Se você não vê a hora de arrumar as malas para conhecer o Peru, saiba que também há muito o que fazer em Cusco, a cidade berço da civilização inca! Afinal, certamente, esse será o seu principal ponto de partida para toda a sua aventura pelo Vale Sagrado dos Incas e, claro, para Machu Picchu também.

No entanto, o que poucos sabem é que Cusco não se limita apenas a um destino de passagem. Muito pelo contrário! É um verdadeiro centro cultural, histórico, gastronômico, natural e repleto de eventos e atrativos que, com toda certeza, encantarão ainda mais o seu roteiro!

Como somos especialistas e apaixonados pelo turismo peruano, resolvemos destacar alguns dos principais pontos turísticos de Cusco, justamente, para você conhecer um pouquinho mais da cidade e ver o que o te espera. Pronta pra aventura? Então, bora lá!

O que fazer em Cusco durante o seu roteiro?

Só pra você ter uma ideia de como Cusco é apaixonante, a cidade já foi eleita a “queridinha” dos viajantes na América do Sul, de acordo com uma importante revista de turismo americana. E não é por acaso! Apesar de ainda manter aquele ar andino, com moradores vestidos a caráter, velhinhos conversando nas praças e até lhamas pelas ruas, a cidade reserva também um outro lado moderno, agitado e cosmopolita.

Para provar isso, confira algumas dicas imperdíveis sobre o que fazer em Cusco e, claro, se apaixonar pelo lugar! Anote aí!

Pra visitar em Cusco

ponto turistico em Cusco: plaza de armas

É na Plaza de Armas que se concentra quase tudo o que fazer em Cusco! Ali também se encontra a imponente Catedral da cidade, construída pelos espanhóis no século XVI e também já considerada a igreja mais bonita de todo o continente.

Além dessa região central, onde estão os principais hotéis, restaurantes, bares, museus e galerias de Cusco, não deixe de bater perna também no Barrio San Blas, vizinho da praça principal e igualmente encantador com suas lojas coloridas com artesanatos.

Ali perto também é recomendado visitar o Mercado San Pedro, ainda bem típico e até pouco frequentado por turistas. Bom para quem busca produtos tradicionais, preços mais baixos e, claro, aquela experiência única de se misturar com os locais.

Bom, fora essas dicas, fazer um tour arqueológico e colonial por Cusco é praticamente obrigatório e permite você conhecer, mais a fundo, cada cantinho histórico e até pré-colombiano da região. Portanto, já converse com a sua agência de viagem no Brasil e confira algumas paradas imperdíveis do passeio:

  • Catedral de San Domingo e Iglesia de la Compañia de Jesus;

  • Qorikancha (o Templo do Sol) e o Convento de Santo Domingo;

  • A fortaleza de Sacsayhuamán;

  • O labirinto Inca de Qenqo;

  • A fortaleza vermelha de Pukapukara;

  • Tambomachay, o templo de descanso do imperador Inca.

MAIS SOBRE O QUE FAZER EM CUSCO

– Fascine-se pela beleza de Cusco no Tour Mirante de Condores de Chonta

– Ano Novo em Cusco, o destino preferido da América do Sul

Pra comer e beber bem em Cusco

Pisco sour: bebida em restaurante em Cusco

Quando se pergunta o que fazer em Cusco, pode incluir nessa lista aí bons pratos e drinques também. Afinal, indiscutivelmente, a cidade é um dos principais centros gastronômicos do Peru, onde se encontra desde pratos típicos andinos até inovações e fusões de cozinhas internacionais.

Para quem não sabe, o Peru já foi eleito também o melhor destino culinário pela World Travel Awards e, sem dúvidas, Cusco é a representação perfeita disso e, por isso, confira alguns restaurantes e bares imperdíveis para comer e beber bem na cidade!

  • Nuna Raymi – para quem curte uma pegada mais natural e orgânica, o restaurante traz o que há de melhor na culinária local, com esse apelo mais saudável e longe de agrotóxicos;

  • Don Tomás – à primeira vista, não chama muito a atenção do turista por sua simplicidade, mas o encanto se encontra na cozinha, nos garçons vestidos a caráter e na música ao vivo;

  • Mama África Clube – quem busca agitação noturna, mas não abre mão de boas tapas e drinques, saiba que esse clube é uma das principais referências na vida noturna de Cusco e tem um menu bem diversificado;

  • Republica del Pisco – como o próprio nome já sugere, um espaço perfeito para quem quer provar a receita original do drinque mais famoso do Peru. Além disso, boas tapas e música ao vivo completarão a sua noite por lá!

CONFIRA TAMBÉM

– Restaurantes em Cusco: locais para experimentar a culinária peruana

– 7 bares em Cusco para badalar na região da Plaza de Armas

Pra se aventurar em Cusco

Se você acha que isso tudo já era suficiente para encerrar o assunto sobre o que fazer em Cusco, espere então para conhecer os arredores e paisagens da região. Afinal, antes mesmo de explorar o Vale Sagrado e Machu Picchu, dá para visitar muitas atrações legais nas proximidades.

Confira algumas das nossas dicas!

  • Raibown Mountain (a montanha colorida) – certamente, você já viu fotos dessa paisagem incrível pelos sites de viagens, blogs e nas redes sociais. A incrível montanha de 7 cores fica pertinho da cidade de Cusco e é possível realizar o passeio em um único dia, por meio de uma trilha a mais de cinco mil metros de altitude; Montanha colorida : pontos turisticos

  • Laguna Humantay – de água azul-turquesa e um plano de fundo com montanhas nevadas, esse paraíso é mais uma excelente pedida de o que fazer em Cusco. Afinal, também é possível explorar a região em um único dia, em uma trilha repleta de cenários surpreendentes; Laguna Humantay: pontos turisticos em Cusco

  • Ponte Q’swachaka – um dos novos pontos turísticos em Cusco, essa ponte é velha conhecida da população local, sendo considerada a mais antiga ponte inca em uso no Peru. Na verdade, todo ano ela é destruída e reconstruída com as mesmas técnicas milenares e o mesmo material: uma espécie de capim nativo da região. ponte Q'swachaka: pontos turisticos em Cusco

E como aproveitar esses pontos turísticos em Cusco com comodidade?

Para aproveitar ao máximo tudo o que fazer em Cusco, o mais indicado é já embarcar do Brasil com um roteiro pronto e planejado. O mais comum é combinar Cusco e Machu Picchu na mesma viagem e você pode encontrar pacotes prontos ou personalizados que te permitam fazer esse roteiro.

Ao optar por um pacote, o ideal é que você priorize uma agência especializada na cultura andina. A Machu Picchu Brasil é a única empresa nacional 100% dedicada ao turismo peruano e oferece pacotes completíssimos e diferenciados para você ter uma experiência única e marcante durante a sua viagem.

Para conhecer um pouco mais sobre os roteiros de Cusco e também Machu Picchu oferecidos pela agência, não deixe de conferir todas as sugestões de pacotes oferecidas em nosso site! Boa viagem!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram