Fim do ano chegando e, com ele, aquela expectativa de arrumar logo a mochila e embarcar no primeiro avião, né? Bom, para aqueles que sempre sonharam em conhecer o Peru, visitar Machu Picchu em dezembro pode ser a oportunidade perfeita, ainda que seja considerada baixa temporada essa época.

Mas e aí? Chove, não tem muito passeio, as atrações fecham…? Para esclarecer tudo isso e muito mais, a gente resolveu preparar este post completo para trazer dicas e informações de Machu Picchu em dezembro e também para mostrar que vale sim se aventurar pelo antigo império Inca nesse período.

Portanto, sem mais delongas, se você tem dúvidas sobre quando ir a Machu Picchu, continue a leitura e descubra bons motivos para arrumar as malas e partir para o Peru nesse final de ano! Bora lá?

Afinal, chove muito em Machu Picchu em dezembro?

Machu Picchu pós chuva com um arco íris

Para entender melhor, as estações na maior parte do Peru se dividem entre a época seca e a de chuvas! De fato, essa última tem início no final do ano, lá por novembro. No entanto, isso não significa que obrigatoriamente você vai pegar tempo ruim se viajar para Machu Picchu em dezembro.

Afinal, ainda está no começo do período chuvoso e, por isso, é muito incerto acertar nas previsões. Ou seja, pode ser que chova (dificilmente dura o dia todo), pode apenas estar nublado, como também pode ter a sorte de passar dias lindos sem nenhuma gota.

Ainda assim, vale ressaltar que mesmo que o tempo mude durante o seu passeio, tenha absoluta certeza de que isso não vai estragar em nada o seu tour e, pelo contrário, pode até surpreender mais ainda. Tem gente, por exemplo, que já conseguir flagrar lindos arco-íris em plenas ruínas. É ou não é um espetáculo à parte?

E como são os passeios em Machu Picchu em dezembro?

Machu Picchu em dezembro

Tudo dentro da normalidade! Se a sua dúvida era saber se algumas atrações fechavam ou se não havia algum passeio específico por ser baixa temporada em Machu Picchu, pode ficar tranquila, pois, tudo abre normalmente e os atrativos funcionam durante todo o ano.

Ah, isso vale para toda a região de Cusco e do Vale Sagrado dos Incas. Ou seja, hotéis, restaurantes, bares, clubes, feirinhas e museus abrem normalmente, alguns até com preços e promoções especiais, bem convidativas para os turistas.

Quais outras vantagens de visitar Machu Picchu em dezembro?

Chegar em Machu Picchu de Trem

Além do que já destacamos, vale ressaltar algumas vantagens indiscutíveis de se viajar ao Peru na baixa temporada. Esta pode ser a melhor época para visitar Machu Picchu para aqueles que não abrem mão de uma boa economia e também para quem prefere mais sossego e tranquilidade para explorar as atrações.

Para se ter uma ideia melhor disso, confira alguns benefícios de ir a Machu Picchu em dezembro

Preços bem mais em conta

Basta conferir alguns pacotes de agências especializadas no turismo peruano para encontrar excelentes chamadas promocionais de pacotes para Lima, Cusco, Machu Picchu e para muitos outros destinos do país.

Por ser férias no Brasil, é também uma oportunidade única para aproveitar essa baixa de preços e explorar mais a fundo esse país extraordinário em um roteiro mais longo e extenso.

Isso também pode refletir nos valores cobrados em diárias de hotéis, passeios locais e até mesmo nos cardápios dos restaurantes.

Atrações bem mais tranquilas

Já imaginou aquela foto em Machu Picchu sem mais ninguém ao fundo? Ou que tal encarar uma das trilhas incas sem sequer encontrar mais alguém pelo caminho? Aliás, para quem não sabe, nessa época é mais fácil reservar o trekking pelo caminho original dos incas até Machu Picchu. Ele tem uma limitação diária de acesso de turistas e em outras épocas, como o inverno, há muito mais competição para realizar o passeio.

Além disso, muitas outras atrações na região de Cusco ficam bem mais tranquilas em dezembro, como é o caso da montanha colorida (Rainbow Mountain) e a Laguna Humantay, ambas também bastante procuradas e cheias durante a alta temporada.

Dias mais quentes

Outra grande diferença de viajar para Machu Picchu em dezembro é ter quase certeza de aproveitar dias mais quentes nessa época, ainda que a noite possa permitir curtir um friozinho. Sem dúvidas, isso conta muito, principalmente para os passeios por Cusco e pelo Vale Sagrado, onde se caminha bastante e, cá entre nós, quanto menos coisas pra carregar, melhor, né?

Réveillon em Machu Picchu

Outro grande motivo para escolher visitar Machu Picchu em dezembro é a oportunidade de curtir uma das festas de fim de ano mais incríveis do continente. O chamado Réveillon Amarelo é referência no país e atrai gente do mundo inteiro, que se reúne em plena Plaza de Armas, todos de amarelo, para festejar o ano novo andino com direito a muita música, festas, apresentações e, claro, cardápios especiais dos restaurantes, hotéis e bares locais.

Ou seja, passar o ano novo em Machu Picchu é um motivo à parte para visitar a região nessa época!

E como visitar Machu Picchu em dezembro?

Para não ter erro e poder vivenciar as melhores experiências no período chuvoso de Machu Picchu, a dica é fechar um roteiro certo já no Brasil e com uma agência especializada no turismo e na cultura peruana.

A Machu Picchu Brasil, além ser a única empresa brasileira 100% dedicada ao turismo andino, é também a agência com mais diversidade de pacotes para todo o país e, como não poderia ser diferente, com o melhor custo-benefício e promoções especiais para esse período.

Temos guias locais, parcerias com os melhores hotéis do país, estrutura e atendimento diferenciado e, claro, a experiência e o conhecimento que mais nenhuma outra empresa tem quando o assunto é Peru. Portanto, se quer viajar para Machu Picchu em dezembro e ter a melhor experiência de sua vida, conte com a Machu Picchu Brasil.

Se você quer conhecer mais as opções de pacotes, personalizar seu roteiro ou aproveitar de promoções especiais para esse período, converse com um de nossos especialistas e boa viagem!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram