O Inti Raymi (Festa do Sol) a maior festa incaica do mundo, foi estabelecido no calendário de festivais de Cusco desde 1944, e é a maior e mais importante festa realizada no Peru.

A celebração reverencia o Deus Sol (Apu Inti), a quem os incas dedicavam sua existência e tudo ao seu redor!

Hoje, ele é realizado anualmente no dia 24 de junho, em Sacsayhuaman, no pátio do templo do sol – Qoricancha, e na praça central de Cusco. No mesmo dia, também é comemorado o Dia do Índio ou do Camponês, no país.

Inti Raymi (Festa do Sol), no Peru

Inti Raymi (Festa do Sol), no Peru

O auge da celebração se dá em Sacsayhuaman, um fascinante conjunto de sítios arqueológicos, a mais grandiosa construção Inca, edificada com gigantescas pedras talhadas e encaixadas, que mostram suas salas, pátios e portais de diversos tamanhos.

O dia da festa é tão importante para a cidade que foi intitulado “Dia de Cusco”.

Inti Raymi ou Festa do Sol, no Peru

Inti Raymi ou Festa do Sol, no Peru

Na próxima quinta, 17 de maio, às 19h, no pátio do Qoricancha, acontecerá a apresentação das Festas de Cusco 2018. Com a cerimônia “Tinkuy Pachamama”, que representa o nascimento do Sol e sua relação com a cultura Inca.

Os espectadores do Inti Raymi (Festa do Sol) superam o número de 100.000 pessoas!

E foi declarado pela Prefeitura de Cusco Patrimônio Cultural da Nação, Ato Oficial e Principal Cerimônia de Identidade Nacional.
Inti Raymi ou Festa do Sol, no Peru

Inti Raymi ou Festa do Sol, no Peru

A cidade tem muito a explorar: bares, cafés, restaurantes, lojas, feirinha de artesanato, o mercado central e museus. Por isso, aproveite para visitar todas as atrações!

 

Quer saber mais sobre o Inti Raymi – A Festa do sol, Clique Aqui!

Aproveite também para se inscrever em nossa lista de email e seja o primeiro a receber novos artigos e infográficos como este.

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte para gente o que achou da experiência nos comentários!

Texto : Machu Picchu Brasil no Google+

Como organizar as suas malas para viajar ao Peru

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram