Cusco ou Cuzco – Místico, Mágico e Imperial

Quase a 1000 anos atrás, o majestoso império inca, elegeu Cusco ou Cuzco no Peru para fazer ali sua capital.  Cusco ou Cuzco é muito mais que uma terra bonita de natureza e paisagens sem igual, é uma terra mágica, misteriosa e privilegiada.

 

Cusco ou Cuzco - Místico, Mágico e Imperial

 

Em suas ruas marca seu passado glorioso e a herança desta riqueza cultural, as cores maravilhosas das serras e dos vales.

Um enorme sentimento invade o visitante quando chega a Cusco ou Cuzco. Esta foi a capital sagrada dos incas e a menina dos olhos dos conquistadores, não é por nada que é o tesouro mais precioso do Peru e da América.

 

 

A cidade de Cusco ou Cuzco  é, em si mesma um grande museu que guarda espetaculares tesouros arqueológicos e artísticos, construções incaicas e monumentos coloniais que superaram a prova do tempo e continuam em pé, atraentes e majestosos.

 

Cusco

 

Cusco oferece ao visitante a experiência do passado, ficaram muitos vestígios do que foi o império dos incas e pode apreciar alguns dos mais fantásticos lugares que Cusco ou Cuzco  proporciona aos turistas, como Sacsayhuaman que é uma das construções incas mais incríveis e que mais impressionam o visitante, demorou mais de sete décadas e exigiu a força de cerca de 20.000 homens, também aqui se recria cada 24 de junho a cerimonia do Intiraymi, uma celebração ancestral a memória ao Deus Sol.

Cusco

 

Veja também a famosa – Pedra dos 12 ângulos –  que fica na Rua Hatunrumiyoc onde se encontra o Palácio do Inca Roca, veja mais em: https://machupicchubrasil.com.br/blog/pedra-dos-12-angulos/

Cusco

 

por Ricardo Cavalcante – Google+

Encontre-nos no Google+

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram