Uma das principais formas de se chegar a Machu Picchu é por meio de trem. E quem opta por esse meio de transporte tem duas alternativas: o Trem Expedition e o Trem Vistadome. Mas qual a diferença entre um e outro?

Continue a leitura para saber em detalhes as características de cada um e entender qual pode ser o melhor para a sua viagem à terra dos Incas.

Diferenças entre os trens Expedition e Vistadome Observatório

Antes de partir para as diferenças entre os trens Expedition e Vistadome Observatório, vale apenas lembrar que ambos são operados pela Peru Rail, empresa tradicional e autorizada a fazer a rota de trem de Cusco a Machu Picchu. Sendo assim, seja qual for a sua escolha, você estará contratando um serviço confiável.

Em linhas gerais, as diferenças entre os dois trens consistem no tempo de viagem, nos serviços oferecidos a bordo, na estrutura dos vagões e, consequentemente, no preço de cada um. 

Confira as características de cada um em detalhes: 

 

Trem Expedition

O trem Expedition parte da estação de Ollantaytambo e leva 1h50 para chegar a Machu Picchu, de acordo com informações do site da Peru Rail. Os vagões têm decoração inspirada na cultura Inca e são ambientados com música típica. Há a possibilidade de adquirir lanches e bebidas a bordo.

Por oferecer um serviço mais básico, ele é consequentemente mais barato.

 

Trem Vistadome Observatory

O trem Vista Dome também parte da estação de Ollantaytambo e faz o trajeto até Machu Picchu em cerca de 1h30, segundo dados da Peru Rail. 

A principal característica do trem são suas janelas panorâmicas maiores para que os passageiros possam admirar a paisagem local ao longo da viagem, como montanhas, riachos e espécies da fauna local.

Para intensificar ainda mais a experiência de imersão no cenário ao redor, o trem tem um vagão observatório, livre de poltronas, no qual os passageiros podem circular livremente para ter uma visão ainda melhor da paisagem.

A experiência a bordo também oferece camadas de imersão na cultura Inca: há apresentações ao vivo de música e danças típicas, música ambiente e áudios informativos sobre trechos importantes da rota. Há ainda oferta de produtos têxteis locais e uma refeição com bebidas, snacks doces e salgados.

Por oferecer um pacote completo de serviços e experiências, naturalmente, o trem Vista Dome Observatory requer um investimento maior.

 

Qual trem escolher? Expedition ou Vistadome Observatory?

A escolha entre o trem Expedition ou trem Vistadome Observatory vai depender do seu orçamento de viagem e das suas preferências, já que um oferece um serviço mais básico a um preço menor e outro oferece experiências de primeira classe a um preço maior. Independentemente da sua escolha, ambos os trens vão te levar a Machu Picchu.

Apenas lembre que a passagem do trem não inclui o ingresso para Machu Picchu, que precisa ser reservado à parte e com antecedência devido à alta demanda.

 

Quer ajuda para escolher o trem para Machu Picchu e para montar o seu roteiro de viagem? Converse agora mesmo com a nossa equipe. A Machu Picchu Brasil é uma agência 100% especializada no Peru e pode te auxiliar com a passagem de trem, os

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram