Se você tem vontade de conhecer Machu Picchu sem abrir mão do conforto, saiba que é possível combinar esta aventura com uma reserva em um bom hotel no Vale Sagrado dos Incas.

Já se foi o tempo em que o Peru era taxado como destino exclusivo de mochileiros e aventureiros.

Hoje, o turismo do país se desenvolveu ao ponto de abrir as portas para todos os perfis e bolsos, o que inclui roteiros de luxo, especialmente para aqueles viajantes que amam uma aventura, mas que ao meso tempo não dispensam requinte durante o passeio.

E aí, quer visitar Machu Picchu no melhor estilo? Então, continue a leitura até o final e saiba onde passar as melhores experiências durante o seu roteiro! Podemos começar?

Qual o melhor hotel no Vale Sagrado dos Incas?

1- Aranwa Sacred Valley

Uma das mais requintadas redes peruanas tem um hotel no Vale Sagrado e a estrutura é de causar inveja a muitos concorrentes. Afinal, a localização e os serviços oferecidos pelo estabelecimento, às margens do Rio Vilacanota e a poucos minutos da estação de trem para Machu Picchu, são voltados para um público exigente e com muito bom gosto.

Só para ter uma ideia de como é o lugar, o Aranwa Sacred Valley fica situado em uma antiga fazenda de café do século XVII e toda a arquitetura colonial foi mantida nas fachadas, inclusive nas de alguns quartos. Por outro lado, basta cruzar qualquer porta e entrar nos espaços do hotel para se sentir em um ambiente moderno e inovador.

Em questão de comodidades e conforto, o hotel oferece suítes excepcionais, spa, piscinas, jacuzzi, restaurantes, bares, espaço de pesca, orquidário, business center e até um museu próprio. Ideal para casais, grupos e famílias que valorizam serviços de alto padrão!

hotel no vale sagrado

2- Hotel Belmond Sanctuary Lodge

Localizado em Águas Calientes, esse hotel no Vale Sagrado, sem dúvidas, é um dos mais conhecidos e disputados da América do Sul. Não é à toa! O hotel é o único situado na “porta” de Machu Picchu e é sinônimo de sofisticação, luxo e requinte, além de propor uma experiência sem igual para os seus visitantes.

A começar pelo privilégio de estar a 50 metros da entrada da cidade sagrada dos Incas e, por exemplo, conseguir contemplar o nascer e o pôr-do-sol naquele cenário espetacular e quase que exclusivo para os hóspedes.

Certamente, tudo isso tem um preço! No entanto, o estabelecimento cumpre com cada exigência de seu público, desde a vista panorâmica para as montanhas até um restaurante de alta gastronomia para uso dos hóspedes. Fora isso, estão à disposição dos hóspedes espaços de massagem, meditação, academia, bar, jacuzzis e até a realização de cerimônias de casamento andino para os mais apaixonados.

Ah, mas para quem quiser aproveitar apenas alguns momentos de luxo no estabelecimento, não precisa passar somente uma noite. Há roteiros premium, que incluem uma parada para um chá da tarde especial, após o passeio completo por Machu Picchu. Chique, né?

3- Hotel Belmond Rio Sagrado

Quem busca requinte e conforto no Peru pode optar por um roteiro completo pelos principais hotéis da rede Belmond, presentes em diversas cidades do país e sempre com excelente bom gosto e serviços de altíssima qualidade. Como nosso foco é hotel no Vale Sagrado, então o destaque fica para o Belmond Rio Sagrado, localizado no coração de Ollantaytambo.

Como se não bastassem os serviços de primeira linha, o visual deslumbrante com as montanhas ao fundo e todo o conforto oferecido pelo estabelecimento, o hotel ainda conta com uma estação de trem para Machu Picchu exclusiva. Isso mesmo! Um trem de luxo (o Sacred Valley) parte de dentro do próprio hotel até a cidade de Águas Calientes, onde se inicia a subida majestosa até Machu Picchu, a principal atração do país e uma das sete maravilhas do mundo. Imagine-se com essa exclusividade toda!

hotel no vale sagrado

4- Hotel Inkaterra Hacienda Urubamba

Outra opção para quem busca experiências únicas numa viagem ao Peru é a rede hoteleira Inka Terra. Assim como na dica anterior, é possível realizar um roteiro completo pelos principais destinos nos país e se hospedar nos elegantes e luxuosos hotéis da empresa.

Em Cusco, por exemplo, o representante da rede é o La Casona Inkaterra, localizado em área privilegiada da cidade berço da civilização inca e com serviços da mais alta classe. Tudo é de tirar o fôlego e, dessa vez, nem podemos dizer que é por causa da altitude.

A arquitetura é uma joia preservada da colonização espanhola, o que se estende para a decoração dos quartos, com pisos e tetos de madeira, janelas e portas ao estilo da época e móveis de um excelente bom gosto!

Partindo para o hotel no Vale Sagrado, o viajante tem a oportunidade de passar as noites mais confortáveis do roteiro no Inkaterra Hacienda Urubamba, localizado em meio a uma área de natureza exuberante e montanhas rochosas ao redor.

Os serviços de luxo seguem o mesmo padrão dos demais estabelecimentos da rede e proporcionam uma experiência única, por meio de seus quartos espaçosos (com direito a uma lareira), jardins, orquidários e uma varanda de cair o queixo, pois o cenário é digno de um papel de parede.

hotel no vale sagrado

Enfim, viajar ao Peru para conhecer a rica história e cultura do país e, ao mesmo tempo, poder contemplar as infinitas belezas com todo o conforto, requinte e sofisticação, sem dúvidas, é uma realidade que só o turismo de luxo possibilita ao viajante. Nesse assunto, os peruanos se destacam na América do Sul.

Portanto, se você busca um bom hotel no Vale Sagrado e valoriza as experiências que a hospedagem pode agregar ao seu roteiro, não deixe de realizar sua viagem com especialistas. Procure uma agência especializada e transforme seu passeio em uma verdadeira experiência de vida!

Gostou? Já escolheu seu hotel no Vale Sagrado? Que aproveitar para conhecer também um lado alternativo de Machu Picchu, sem abrir mão do conforto e do luxo? Então, confira nosso próximo post e desbrave o Vale de Lares, uma das rotas mais interessantes e fascinantes para a cidade sagrada dos incas. Boa leitura!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram