Se você está planejando uma viagem a Cusco e Machu Picchu, saiba que a região tem muito mais a oferecer além das ruínas incas, da gastronomia típica andina e das paisagens fascinantes.

Afinal, por mais aventureiros que pareçam esses roteiros, é totalmente possível encontrar opções de hospedagem de excelente qualidade e com muito conforto para garantir aquela noite de sono perfeita, depois de dias intensos de muitas atrações.

Prova disso é a rede de hotéis Taypikala, presente em Cusco e Machu Picchu, assim como no Vale Sagrado e outros destinos peruanos. Sem dúvidas, é uma das mais renomadas e reconhecidas empresas do país e, por isso, fizemos questão de preparar este post exclusivo, só pra mostrar que, para conhecer a principal rota turística do Peru, dá para aproveitar em grande estilo e com excelente custo-benefício. Bora conhecer?

Os melhores hotéis em Cusco e Machu Picchu com a rede Taypikala

Abaixo, nós destacamos os hotéis em Cusco e Machu Picchu da rede Taypikala e, se você ainda não definiu onde se hospedar durante o seu roteiro, indicamos conhecer um pouco mais sobre esses dois estabelecimentos. Confira!

Taypikala Hotel Cusco

Localizado bem no coração da cidade, esse hotel em Cusco fica a apenas 50 metros de distância do famoso Templo do Sol (Korikancha), uma das principais atrações turísticas de lá e bem pertinho da movimentada Plaza de Armas, onde se concentram os melhores bares, restaurantes e lojas!

Taypikala Hotel Cusco conta com belíssimo pátio central, típico das construções coloniais do século XVII, todo adornado de flores, plantas e bancos para curtir um final de tarde sossegado. Partindo para o interior do estabelecimento, os quartos são simplesmente magníficos, de tamanhos variados, tanto para casais como para famílias e grupos, todos com TV, aquecedores e banheiros bem espaçosos (alguns até com hidromassagem).

Para aqueles que não perdem uma oportunidade de saborear os temperos locais, esse hotel em Cusco conta com o excelente restaurante El Tambo, com um cardápio que vai desde os segredos da culinária andina até pratos internacionais. O café também é marca registrada do Taypikala e tenha certeza de que não vai faltar nada para iniciar o dia com todas as energias necessárias.

Cusco e Machu Picchu

Taypikala Hotel Machu Picchu

Machu Picchu é sempre a grande estrela de um roteiro pelo Peru e o passeio pode ficar mais incrível se você estiver na melhor localização e com os serviços ideais para aproveitar em grande estilo. A rede Taypikala dispõe de um hotel em Machu Picchu Pueblo, bem na “cara do gol” de onde partem os trens até o parque no alto da montanha.

E não é só isso! O visual dos quartos é simplesmente mágico, com as janelas formando molduras com a paisagem montanhosa ao fundo. Por dentro, os pisos são feitos em bambu e a combinação de cores e decoração é impecável. Não é por acaso que o estabelecimento recebe o título de hotel boutique, com algumas suítes hiper espaçosas e com direito a hidromassagem.

No jardim, é possível agendar sessões de massagens em meio àquela energia única da natureza local ou simplesmente passear e admirar o cenário.

O restaurante do hotel, assim como o seu bar, não deixa nem um pouco a desejar em qualidade e sabor! São pratos típicos e drinks exóticos e acesso exclusivo dos hóspedes. Tudo impecável!

Cusco e Machu Picchu

Enfim, essas são algumas dicas para quem planeja uma viagem a Cusco e Machu Picchu e não abre mão de um hotel de qualidade e com muito conforto, para deixar o passeio ainda mais perfeito. Vale lembrar que a rede Taypikala conta com estabelecimentos igualmente perfeitos no Vale Sagrado e também em Puno, próximo ao Lago Titicaca. Uma boa pedida para estender o roteiro e garantir todas as reservas em uma única rede, que tal?

Curtiu? Quer saber como planejar sua viagem para Cusco e Machu Picchu? Então, confira todos os nossos pacotes e desfrute da melhor experiência no Peru!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram