Se você está pesquisando uma viagem pelo Peru, com certeza deve ter lido sobre o famoso Vale Sagrado dos Incas, um lugar cheio de riqueza histórica e de uma energia mística inigualável que fica na região de Cusco. O Vale Sagrado é recheado de vários atrativos incríveis e hotéis super aconchegantes!

Continue a leitura para saber mais!

O que visitar no Vale Sagrado dos Incas?

O Vale Sagrado é palco de grandiosos sítios arqueológicos e pitorescos vilarejos. Veja abaixo alguns lugares fantásticos para se conhecer pela região.

 

Pisaq

O primeiro destino do Vale Sagrado dos Incas é Pisac, a cerca de uma hora de viagem da cidade de Cusco. Ali, já é possível ter uma ideia da grandiosidade e da avançada engenharia dessa civilização, com construções enormes, com várias terraças de plantio na encosta das montanhas, muros e corredores de pedras.

De acordo com as histórias dos Incas, o local servia como um ponto estratégico de defesa para o império de Pachacutec, o imperador inca, que é fortalecido e com visão privilegiada para toda a região e para o rio Rio Urubamba.

Além disso, o Pisac funciona como um importante fornecedor de alimentos para todo o Vale Sagrado dos Incas, tendo em vista seus enormes “terrenos agrícolas”, típicos dessa civilização.

 

Salineras de Maras

Você ficará surpreso diante do imponente mosaico dos quase 3.000 poços, usados desde os tempos dos incas pelas famílias locais para extrair sal por evaporação de maneira totalmente manual.

É fascinante ver a dança das reflexões a cada movimento do sol. Você certamente poderá tirar fotos sublimes. O local é tão surpreendente que encanta a todos os visitantes que o consideram um local único!

O sal produzido em Maras é comercializado para diversos restaurantes de alta gastronomia pelo Peru e também pode ser comprado lá mesmo, em uma das várias lojinhas de artesanato.

 

Moray

Moray é um templo dedicado a Pachamama, onde a plantação de alimentos é feita em níveis, ou seja, terraços circulares, onde cada terraço possui microclimas diferentes entre si que acarreta em uma grande variedade de alimentos – como o milho e a batata que tem mais de 150 variações!

O lugar é realmente surpreendente e chega a ser difícil acreditar que ele foi feito por mãos humanas, pois os círculos são perfeitos e perfeitamente encaixados uns dentro dos outros.

Além disso, o tamanho também é impressionante, e por muito tempo acreditou-se que Moray serviu como um anfiteatro devido ao seu formato. Entretanto, a constatação dos microclimas variados encontrados ali evidencia seu uso prioritário como um laboratório para testes de sementes e reforça (ainda mais) a inteligência agrícola dos Incas!

 

Chinchero

Chinchero é hoje reconhecida, principalmente, pela qualidade de seus têxteis. Este é o local ideal para assistir a uma demonstração da fabricação de tecidos, corantes e outras técnicas tradicionais, utilizadas desde o tempo dos incas e mantidas vivas até hoje pela população local.

Além disso é um lugar muito bonito para passear entre pequenas ruas de paralelepípedos, contemplando a praça principal e a igreja de Nossa Senhora de Monserrate, construída no século XVII nas ruínas de um antigo palácio inca.

Ollantaytambo

Ollantaytambo é conhecida principalmente por sua força, pois foi um dos locais importantes da resistência inca contra a invasão do espanhóis, onde inclusive, foi palco de um embate onde os Incas saíram vitoriosos! Ali foi um dos últimos locais habitados pelos Incas e por isso é tão bem preservado até hoje.

O sítio arqueológico em si é imponente! Ao entrar nele, você se depara com uma enormes terraças que eram utilizadas para plantio pelos Incas e uma longa escadaria que te leva até o topo do sítio arqueológico onde estão as principais construções e templos.

Infelizmente, devido à chegada dos espanhóis, o sítio arqueológico não teve tempo de ser finalizado e suas construções inacabadas dão ótimos indícios de como os Incas trabalhavam as pedras para construir seus templos.

Como Ollantaytambo preserva sua arquitetura original desde os tempos incas, é realmente uma viagem no tempo caminhar pelas ruas estreitas de paralelepípedos com seus canais de água desde o período Inca, admirando as casas e comércios que se utilizam da base original e conhecer sua charmosa praça rodeada de cafés que servem o famoso café plantado no Vale Sagrado dos Incas.

 

Aproveite mais o Vale Sagrado se hospedando pela região!

 

Já se foi o tempo em que o Peru era taxado como destino exclusivo de mochileiros e aventureiros! O país conta com uma excelente estrutura turística e no Vale Sagrado não seria diferente: você conta com hotéis super confortáveis e que atendem aos mais diversos gostos. Dá uma olhada:

 

– San Agustin: essa é uma rede de hotéis peruanos, uma marca totalmente nacional e que tem hotéis em vários destinos do Peru. No Valle Sagrado, essa rede possui o San Agustin Urubamba e o San Agustin Posada de la Recoleta.

 

– Wifala Harmony: sem dúvida, um dos hotéis mais diferentes de todo o Peru! Ele foi projetado com inspiração em um estilo arquitetônico orgânico totalmente integrado com o ambiente e minimalista. Além disso, o hotel tem ações que visam a sustentabilidade e redução dos impactos negativos na natureza.

 

– Tierra Viva: este hotel, que também é uma rede peruana, está localizada em Urubamba, bem no centro do Vale Sagrado. Ele conta com algumas atividades oferecidas aos hóspedes e a unidade do Vale Sagrado dos Incas conta com apenas 36 acomodações, sendo um hotel pequeno e super acolhedor.

– Casa Andina Premium: este é um hotel em estilo chalé com vista panorâmica dos Andes. A propriedade, que também faz parte da rede peruana de hotéis Casa Andina, dispõe de um spa de serviço completo e um planetário, de onde você pode observar o céu do Hemisfério Sul. Você também pode relaxar nos amplos jardins paisagísticos ou com um tratamento de bem-estar.

 

Pra quem busca hotéis de altíssimo padrão de qualidade, o Vale Sagrado oferece o que tem de melhor! Veja só:

 

– Belmond Rio Sagrado: a rede de hotéis Belmond é uma marca que pertence ao grupo Louis Vuitton, e apresenta esse requinte em seus hotéis. O hotel 5 estrelas Rio Sagrado é construído com materiais naturais, assemelhando-se a uma aldeia. As suas acomodações elegantes combinam influências regionais e europeias. Possuem piso de madeira aquecido, terraço panorâmico e chuveiro suíço de frente para o rio.

 

– Inkaterra Hacienda Urubamba: a marca peruana Inkaterra é uma das mais prestigiadas do país e sua unidade no Vale Sagrado dos Incas entrega o mais alto padrão de experiência aos seus hóspedes. O hotel possui uma arquitetura que remete a uma fazenda e possui também algumas acomodações chamadas de “casitas” que possuem todo o conforto de uma casa. A vista do hotel para as montanhas é realmente espetacular e o hotel ainda conta com uma horta totalmente orgânica disponível para os hóspedes.

 

– Sol y Luna Relais & Chateaux: bangalôs encantadores com decoração peruana no Vale Sagrado dos Incas, o Sol y Luna dispõe de spa, academia e sauna. O hotel conta com o selo Relais & Chateaux, que certifica o hotel sobre seu alto padrão de qualidade, atendendo aos gostos mais exigentes! O hotel tem também associação sem fins lucrativos que é financiada pelo lucro do hotel e doação voluntária de seus hóspedes, onde a verba é destinada ao apoio de uma escola intercultural.

 

– Tambo Del Inka Luxury Collection Resort & Spa: com localização privilegiada no Vale Sagrado dos Incas, o luxuoso Tambo del Inka possui uma estação de trem particular para Machu Picchu. As comodidades incluem piscina, um requintado spa com vista para as montanhas e um espetacular restaurante com alimentos orgânicos produzidos por produtores locais da região.

E aí? Você sabia que no Valle Sagrado dos Incas tinha todas essas atrações imperdíveis e hotéis maravilhosos? Que tal incluir um pernoite no Vale Sagrado dos Incas em seu planejamento de viagem pelo Peru? Converse com nossos especialistas!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram