Há uma infinidade de bons motivos para conhecer o Peru e se apaixonar por um dos países mais fascinantes do continente e do mundo inteiro. Afinal, são poucos os destinos internacionais que conseguem concentrar tantos atrativos de origens diferentes (gastronomia, belezas naturais, história, arqueologia, aventura etc.) com tamanha maestria como é o caso do Peru.

Prova disso é que, volta e meia, o país é condecorado, merecidamente, por diversos prêmios de organizações e instituições internacionais que reconhecem suas atrações e potencial turístico. Dessa forma, a gente resolveu destacar alguns desses títulos mais recentes que o país andino conquistou e mostrar porque você deve conhecer o Peru o quanto antes! Vamos conferir?

Peru

1. Melhor hotel boutique da América do Sul 2019

O turismo de luxo no Peru sempre foi um dos destaques no país e, cada vez mais, estabelecimentos focam neste nicho, trazendo experiências diferenciadas para os viajantes que não abrem mão do conforto e sofisticação.

Não é difícil encontrar pacotes exclusivos para este tipo de público e restaurantes e hotéis luxuosos também não faltam em todo o país. Para provar que conhecer o Peru com requinte e luxo pode ser uma alternativa interessante e única, basta conferir o histórico de ganhadores do prêmio de melhor hotel boutique da América do Sul em 2019 promovido anualmente pela Travel Awards, e ver que o país tem sempre excelentes representantes nessa lista, incluindo o atual vencedor de 2019, o Casa Andina Premium Arequipa.

conhecer o Peru

2. Melhor destino cultural da América do Sul 2019

Outro prêmio super merecido e que serve como incentivo para você arrumar as malas e conhecer o Peru é o de melhor destino cultural do continente em 2019, também promovido pela Travel Awards. Para se ter uma ideia, essa premiação é realizada todos os anos no mundo inteiro. Os países e destinos de cada continente são analisados levando em consideração uma série de fatores e aspectos ligados à maneira como é trabalhada a relação entre a cultura local e o turismo.

De uma forma simplificada, é como se fosse um Oscar para os destinos que mais se destacam em seus continentes e preservam uma boa relação com a sua cultura, história e sociedade, trazendo isso de forma positiva e sustentável para a indústria do turismo.

Já nomeado outras vezes, o país andino retorna ao topo da lista de melhores destinos culturais da América do Sul e ostenta o título de vencedor de 2019. Ou seja, está esperando o quê para conhecer o Peru e os encantos de seu povo?

conhecer o Peru

3. Melhor atração turística da América do Sul 2019

Dando continuidade aos resultados dos prêmios da Word Travel em 2019, o cartão postal e maior símbolo turístico peruano, a antiga cidadela Inca de Machu Picchu também recebeu seu merecido reconhecimento este ano, como a melhor atração turística da América do Sul.

O destino, que já é conhecido como uma das 7 maravilhas do mundo e Patrimônio Mundial pela Unesco, carrega agora mais um título da maior premiação da indústria de turismo no mundo, a Travel Awards. Precisa de mais o quê para se convencer de conhecer o Peru este ano e visitar um dos cenários mais extraordinários do mundo inteiro?

conhecer o Peru

4. Melhor escritório de turismo da América do Sul 2019

Se você já viu algum daqueles vídeos emocionantes sobre o Peru ou alguma propaganda que incentiva viajar para o país, muito provavelmente era uma produção da PromPeru, o escritório oficial de turismo de lá. Esta instituição é patrocinada pelo governo, no intuito de fomentar o turismo nacional e vender o Peru para o exterior. Cá entre nós, os materiais, informações e todo o trabalho regido pela organização são dignos de uma premiação internacional.

Como não poderia ser diferente, a PromPeru conquistou o título de 2019 como o melhor escritório de turismo da América do Sul, também pela Travel Awards, que reconheceu todo o trabalho impecável da instituição, desde a promoção dos materiais até o anúncio de roteiros novos pelo país. Aliás, se você pretende conhecer o Peru ainda este ano, vale muito a pena conferir algumas dessas novidades e rotas novas, especialmente na região de Cusco!

conhecer o Peru

5. Destino preferido dos turistas na América Latina (Cusco)

Por falar na cidade de Cusco, não poderíamos deixar de citar mais um importante prêmio concedido à cidade que foi berço da civilização Inca e que é o principal ponto de partida para uma aventura até Machu Picchu e o Vale Sagrado, além de outros infinitos atrativos da região. Estamos falando de um reconhecimento dado pela famosa revista de turismo Travel and Leisure, que considerou a cidade, pela segunda vez consecutiva, como o destino predileto em toda a América do Sul.

Anualmente, a revista promove uma votação entre os seus leitores (estimados em nada menos do que sete milhões no mundo todo) e publica os resultados finais, revelando quais são os destinos que mais se destacam na opinião dos viajantes. Este ano, mais uma vez, Cusco liderou a lista!

Cusco

Quer ainda mais motivos para conhecer o Peru?

Além dos prêmios citados acima, outros títulos igualmente importantes foram concedidos este ano a outras cidades peruanas e hotéis andinos. É o caso da capital Lima, que ficou no Top 10 das cidades latinas mais interessantes na visão dos leitores. Já a rede de hotéis Inkaterra ganhou a medalha de bronze ao conquistar o terceiro lugar na categoria de Melhor Marca de Hotel do Mundo.

Em resumo, esses são os prêmios de 2019 que merecem destaque e mostram como o país é um dos que mais investem e promovem a indústria do turismo no continente e no mundo, se tornando cada vez mais uma referência entre os destinos internacionais mais buscados pelos viajantes.

Conhecer o Peru vai muito além desses títulos e reconhecimentos merecidos; é também poder vivenciar uma experiência única e inesquecível através de emoções, sensações, sabores e cenários que só este país nos oferece!

Curtiu o post? Então, compartilhe também em suas redes sociais e marque aqueles velhos companheiros de viagem! Quem sabe, assim, alguém não anima de conhecer o Peru com você?

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram