Já imaginou explorar o que há de mais rico e detalhado da cultura inca, com todo o suporte e conforto necessário e sem precisar se preocupar com absolutamente nada em seu roteiro, a não ser em tirar belas fotos?

Pois bem, neste post falaremos sobre o pacote Machu Picchu Imperial, oferecido pela Machu Picchu Brasil, que oferece um passeio completo e guiado pelos sítios arqueológicos, igrejas, catedrais e, finalmente, até a cidadela perdida no alto das montanhas.

Se você sonha com essa viagem, não deixe de ler o texto até o final e de anotar todas as dicas que separamos nele. Temos certeza que esta pode ser a oportunidade da melhor trip de sua vida. Bora conferir?

Conheça o roteiro Machu Picchu Imperial

Esse é um pacote exclusivo, desenvolvido pela única agência de viagens brasileira especializada em turismo no Peru: a Machu Picchu Brasil. A proposta é oferecer um tour completo pelos principais sítios arqueológicos do Vale Sagrado e de Cusco, berço da civilização inca, finalizando o passeio na fantástica e mística cidadela de Machu Picchu.

Trata-se do roteiro essencial que todo viajante busca, porém com a diferença de poder contar com o suporte e exclusividade de uma equipe especializada e que conhece cada canto e história daquele lugar.

Sem mais delongas, vamos aos detalhes do Machu Picchu Imperial:

Machu Picchu Imperial

Quando fazer o roteiro?

Machu Picchu é acessível — e linda — o ano inteiro. Geralmente, se recomenda visitar a região na época da seca (entre abril e outubro). No entanto, isso não significa que os demais meses sejam impróprios. Aliás, muito pelo contrário! A época de chuva também pode ser igualmente surpreendente, com menos turistas, preços melhores e ainda contemplar cenários únicos e diferentes. Já imaginou, por exemplo, chegar a Machu Picchu com um arco-íris ao fundo?

Quanto tempo é preciso?

O pacote Machu Picchu Imperial dura 6 dias e 5 noites, com foco principal no Vale Sagrado, em Cusco e na cidade sagrada dos Incas. Tempo suficiente para conhecer tudo e se apaixonar pela cultura mais rica de todo o continente.

Machu Picchu Imperial

Quanto custa o roteiro Machu Picchu Imperial?

O pacote é oferecido pela Machu Picchu Brasil a partir de R$ 3.500,00, incluindo toda a logística local, hospedagem e passeios guiados. Tudo é personalizável. Portanto, você pode incluir novos roteiros e mudar de hotéis, conforme sua vontade.

Quais os atrativos visitados no roteiro Machu Picchu Imperial?

Durante os cinco dias, o viajante tem a oportunidade de explorar e conhecer o que há de mais rico da cultura inca. Afinal, a ideia do roteiro não é apenas oferecer tours pelas localidades, mas também proporcionar experiências únicas e inesquecíveis. Abaixo, resumimos um pouquinho de como será cada um desses dias especiais! Confira!

– Dia 1 (Chegada a Cusco) – uma equipe buscará você na chegada do aeroporto de Cusco e te levará direto para o hotel, onde você será recepcionada com o tradicional chá de folhas de coca, para se adaptar à altitude de mais de três mil metros. Neste dia, você poderá optar por desfrutar do estabelecimento ou aproveitar o tempo livre para visitar a cidade de Cusco. Como dica imperdível, o Centro Qosqo de Arte Nativa conta sempre com uma programação de música andina às 18h;

– Dia 2 (Tour arqueológico em Cusco) – depois do maravilhoso e reforçado café da manhã andino, é hora de bater perna e explorar a Cidade Imperial de Cusco. A partir das 13h, se inicia o tour pela Catedral de Cusco, considerada a mais bela de todas as Américas, com detalhes em ouro e prata por todos os cantos. Em seguida, o passeio segue para Qoricancha, o Templo do Sol, uma enorme construção de pedras polidas e encaixadas perfeitamente, onde se destaca a igreja de São Domingos em seu topo. Para fechar com chave de ouro, o roteiro ainda é contemplado com visitas à Fortaleza Sacsayhuaman, ao labirinto Qenqo, Fortaleza Vermelha de Pukapukara e, por fim, ao sítio arqueológico de Tambomachay, dedicado às águas;

Machu Picchu Imperial

– Dia 3 (Moray e Salineras de Maras) – prepare-se para os visuais mais incríveis do Vale Sagrado. Moray era considerado um laboratório de agricultura Inca, feito em círculos e afundado na terra. Já as Salineras e Maras são montanhas em que, até hoje, há exploração de sal, proporcionando um cenário único de cores brancas misturadas à vegetação e às pedras. Simplesmente extraordinário!

Machu Picchu Imperial

– Dia 4 (Vale Sagrado dos Incas) – Se achou que o melhor já tinha passado, espere até esse dia especial. Aqui, você poderá vislumbrar a paisagem no mirante Taray, com rios, montanhas e plantações. Por Pisac, o guia explicará cada detalhe, lenda e curiosidade do sítio arqueológico, além de garantir um tempo livre para visitar suas feiras de artesanato. Em seguida, pela região de Urubamba, é hora de degustar o melhor da gastronomia peruana, com um almoço já incluso no pacote Machu Picchu Imperial. Depois, é hora da partida para Ollantaytambo para visitar outro incrível sítio histórico da civilização inca, até finalizar na cidade de Águas Calientes, onde você fará a pernoite para o dia D do roteiro;

– Dia 5 (Machu Picchu) – o dia mais esperado de todos finalmente chega! De Águas Calientes, uma equipe da agência levará você até o topo da cidade perdida, por um caminho sinuoso contemplado por uma paisagem deslumbrante (portanto, carregue a máquina). Só o início do passeio já parece descrever a aventura e o poder mágico daquele lugar! Chegando lá em cima, tudo já está preparado para você entrar, sem se preocupar com ingressos. Se preferir, o pacote Machu Picchu Brasil pode incluir um almoço perfeito no único hotel da montanha também. Tudo é guiado e o passeio dura cerca de quatro horas, conforme as regras do parque. Na hora de voltar, a sensação é indescritível e a impressão que dá é que sua alma foi renovada, tamanha a energia presente ali.

Machu Picchu Imperial

Sobre a Machu Picchu Brasil

A Machu Picchu Brasil é a única agência que se dedica, exclusivamente, ao turismo no Peru e, por isso, conta com roteiros que nenhuma outra empresa oferece. Além disso, toda a equipe é formada por viajantes experientes e que já vivenciaram os mesmos momentos que você está sonhando agora. Portanto, não se trata apenas de simples pacotes, mas de uma troca de experiência incalculável.

O pacote Machu Picchu Imperial é o mais procurado pelos aventureiros que optam por viajar com a agência e não é à toa! Cada detalhe do roteiro é pensado pela equipe e o suporte oferecido é incomparável a qualquer outro. Por fim, não podemos deixar de ressaltar, claro, o custo-benefício do passeio. Afinal, só uma agência experiente, com parcerias estratégicas e especializada na região consegue unir o melhor preço à melhor experiência de vida!

Enfim, o roteiro Machu Picchu Imperial é o passeio perfeito para quem quer conhecer, em detalhes, toda a cultura da civilização inca e deseja vivenciar experiências únicas pela região mais extraordinária do país, sem abrir mão do conforto e tranquilidade que toda viagem necessita. Aproveite cada momento e desfrute o que há de melhor no Peru!

Curtiu? Que tal colocar essa aventura em prática? Converse com um de nossos especialistas e personalize seu roteiro por Machu Picchu ou para qualquer outro destino peruano!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram