Arqueólogos peruanos equipados com drones encontram novas linhas de Nazca no Peru: mais de 50 misteriosos geoglifos, com mais de 2 mil anos. Os desenhos foram desgastados com o tempo, mas mostram aves, felinos e figuras humanas.

As novas figuras podem ser mais antigas que as já descobertas, e estão localizadas nas colinas dos vales de Palpa, em Ica, sul do Peru. Danificadas pelo tempo, só foram encontradas graças ao excelente equipamento utilizado na expedição.

A descoberta foi publicada na revista National Geographic.

“Identificamos novos geoglifos, no total estamos falando de uns 15 a 20 grupos de figuras, que se identificamos individualmente estamos falando de entre 50 e 60 figuras novas”, disse à AFP o arqueólogo Johny Isla, um dos responsáveis pela descoberta, junto com seu colega Luis Jaime Castillo.

Descobertas Novas Linhas de Nazca no Peru

Descobertas Novas Linhas de Nazca no Peru

“Estes geoglifos são mais antigos que os da cultura Nazca. Pertencem às culturas Paracas e Topará, que são bastante desconhecidas”, afirmou Isla.

“A maioria destas figuras é de guerreiros. Estes podiam ser vistos a partir de certa distância, de modo que as pessoas os haviam visto, mas com o tempo ficaram completamente apagados”, afirmou Castillo, partidário do uso de drones para tarefas arqueológicas, citado na revista.

As famosas linhas de Nazca são figuras desenhadas no chão do deserto no Peru, e consideradas Patrimônio da Humanidade. Ainda não temos certeza do seu verdadeiro significado!

Linhas de Nazca, no Peru

Linhas de Nazca, no Peru

Alguns pesquisadores falam sobre a possibilidade de ser um calendário, outros acreditam ter sido um observatório astronômico. Algumas pessoas também relacionam as linhas com seres extraterrestres.

As novas linhas de Nazca no Peru foram descobertas a partir de uma pesquisa realizada após um protesto: o Greenpeace chamou a atenção sobre a preservação das linhas já conhecidas, e o Peru recebeu uma concessão dos EUA para ajudar a contratar Isla e sua equipe de restauração.

Consulte os roteiros da Machu Picchu Brasil para o Peru.
Clique Aqui: www.machupicchubrasil.com.br.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram