Ilhas Ballestras

As Ilhas Ballestras é um verdadeiro santuário Natural localizado a 3h30 da Capital Lima, na Reserva Nacional de Paracas, situadas em uma região muito rica do Oceano Pacífico em micro-organismos, trazidos pela corrente marítima gelada chamada de Humboldt, que mantém mais de 200 mil espécies, como pinguins, pelicanos, gaviões do mar, gaivotas, urubus de cabeça vermelha, condores e muitos outros que se refugiam neste encantador paraíso à procura de alimento, os lobos marinhos que vivem em grupos, preguiçosamente e despreocupados tomam sol cobrindo a maior parte das pedras costeiras das ilhas e os graciosos golfinhos normalmente acompanham as embarcações, deixando os visitantes maravilhados pela proximidade e com segurança poderá até acariciar um deles. Durante o passeio, temos a impressão de estarmos envolvidos por milhares de lobos marinhos e golfinhos ao ouvirmos gritos por todos os lados.

Ilhas Ballestras

As Ilhas Ballestas é um arquipélago e uma área protegida pelo governo Peruano, a visitação deste conglomerado de belíssimas formações rochosas, somente pode ser feita em barcos ou lanchas, não sendo permitido o desembarque nas ilhas, assim o visitante poderá curtir toda a beleza do lugar sem incomodar os animais.

Durante a visita, o barco dá uma parada no meio do mar para que o visitante possa tirar belas fotos do Candelabro, um gigantesco geoglifo de 200 metros de altura, esculpido nos mesmos processos feitos nas Linhas Majestosas de Nazca em uma encosta da montanha.

Ilhas Ballestras

por Ricardo Cavalcante

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram