A Fascinante Rota Sul Peruana tem o roteiro mais completo para conhecer os principais pontos turísticos do Peru.

LIMA

Em Lima, você terá o prazer de conhecer o badalado bairro de Miraflores, com excelente centro comercial para fazer compras. Além disso, experimentar a famosa gastronomia peruana, visitar jardins, praias e sítios arqueológicos: uma experiência completa de viagem!

Você também poderá apreciar outros bairros, como San Isidro, o centro financeiro da capital do Peru.

Ainda em Lima, temos as Catacumbas do Convento de San Francisco, um dos Templos Religiosos mais importantes do século XVII.

Lima, a capital peruana

Lima, a capital peruana

Lima, no Peru

Lima, no Peru

Lima, Peru

Lima, Peru

PARACAS

Com uma lancha rápida, conhecemos as Ilhas Ballestas, berço natural de golfinhos, lobos marinhos, pinguins, pelicanos e mais de 200 tipos de aves migratórias e residentes do arquipélago.

Vamos passar pelo El Candelabro, um geoglifo gigante feito com a mesma técnica utilizada nas linhas de Nazca, que causa muita curiosidade pelo seu tamanho, forma e profundidade.

Enfim, a Reserva Paracas, com o Centro de Pesquisas Biológicas Nacional e o museu com esqueletos de animais marinhos, instrumentos musicais e crânios de habitantes com mais de 7.000 A.C.

Os itens foram encontrados nas areias do deserto que faz a ligação com o mar gelado do Pacífico, formando grandes rochedos frente ao mar, com seus atrativos naturais.

Paracas, Peru

Paracas, Peru

NAZCA

Com o clima favorável, um sobrevoo de 35 minutos para ver as majestosas Linhas de Nazca, um dos maiores mistérios da humanidade.

Os meses de Julho e Agosto abrangem a temporada de ventos, por isso os voos podem sofrer alterações nos horários e até cancelamentos por conta da mudança climática.

Aproveite o tempo em Nazca para fazer o Tour ao Cemitério de Chauchilla, onde estão as múmias da civilização Nazca. Você poderá observar a preservação através de suas peles, devido ao clima árido do deserto.

Outra sugestão é conhecer os famosos aquedutos feitos pelo povo Nazca por volta 650 a.c., e que funcionam até os dias de hoje.

Sobrevoo das Linhas de Nazca

Sobrevoo das Linhas de Nazca

Linhas de Nazca, Peru

Linhas de Nazca, Peru

AREQUIPA

Um passeio de ônibus panorâmico pela cidade, iniciando pela Plaza de Armas, uma das mais charmosas do Peru, que abriga a Catedral da cidade e uma linda fonte central.

Em seguida, conhecemos pontos como:

  • Mirador de Carmen Alto Plaza
  • Mirador de Yanahuara
  • Distrito de Sachana
  • Balneário de Tingo
  • Via Paisagista
  • Molino de Sabandia
  • Andeneria de Paucarpata
  • Mansão del Fundador, um dos mais importante casarões da região, que foi utilizado pelos padres Jesuítas por muitos anos.

Aproveite o tempo livre e visite o Convento de Santa Catalina e o Museu da múmia Juanita, um dos mais valiosos tesouros arqueológicos do Peru!

A bela Arequipa, no Peru

A bela Arequipa, no Peru

Arequipa já passou por atividades vulcânicas e terremotos

Arequipa já passou por atividades vulcânicas e terremotos

CÂNION DO COLCA

Pelo caminho, passamos por:

Chachani, Pampa de Arrieros, Pampa Cañahuas e pela Reserva Nacional de Aguada Blanca, onde apreciamos as vicuñas, lhamas e alpacas que ajudam no desenvolvimento da região.

Depois, Vizcachani, Pampa de Tocra e Mirador de Los Andes.

Após o almoço, descemos até Chivay, principal povoado e capital da província de Caylloma, e conhecemos os banhos Termais de La Cadera, rica em enxofre e ferro, ótimo para descansar e relaxar!

Cânion do Colca, Arequipa

Cânion do Colca, Arequipa

Mirador da Cruz Do Condor

Aqui observamos o maravilhoso sobrevoo dos condores – a maior ave voadora do mundo – e o Cânion do Colca, um dos mais profundos do mundo, com 3.400 metros de profundidade, todo contornado por terraças agrícolas deixadas pelas gerações anteriores que ali viveram.

No retorno a Chivay visitamos os Pueblos de Pinchollo, Maca, Achoma e Yanke, onde conheceremos um pouco da Cultura local e sua história.

Depois do almoço seguimos para Arequipa admirando belas paisagens no percurso e passando pela Reserva Nacional de Aguada Blanca.

Cânion do Colca, Peru

Cânion do Colca, Peru

O voo do condor, Arequipa

O voo do condor, Arequipa

FALE COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTA SOBRE NOSSO ROTEIRO FASCINANTE ROTA SUL PERUANA

PUNO

Puno é o ponto de partida para todos que visitam o Lago Titicaca.

Uma cidade com mescla de civilizações: os Aymaras e os Incas. Devido a essa junção, eles são responsáveis por um dos maiores festivais de danças do país.

Nesta cidade encontramos a Plaza de Armas bem conservada e um mirante, que dá a impressionante visão da dimensão do Lago Titicaca.

Puno, Peru

Puno, Peru

LAGO TITICACA

No passeio ao lago mais alto do mundo, o Titicaca, duas paradas são obrigatórias:

A primeira, nas Ilhas Flutuantes de Uros, também chamadas de “El Pueblo del Lago”.

Essas ilhas e suas jangadas são construídas com uma camada de junco chamada de Totora, que também são usadas nas habitações, como matéria prima de artesanatos e até mesmo como alimento e para uso medicinal!

Lago Titicaca, Peru

Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo

A segunda, na ilha de Taquile, onde a comunidade gentilmente recebe os turistas, mantendo vivas as suas tradições, seus costumes e vestimentas regionais.

Os nativos são hábeis artesãos e incorporam em seus trabalhos, todas as técnicas desenvolvidas ao longo dos séculos por seus antepassados.

Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo

Lago Titicaca, no Peru

TOUR ROTA DO SOL (PUNO A CUSCO)

Durante essa viagem desfrutamos das maravilhosas paisagens do Vale do sul de Cusco:

A primeira parada é na Aldeia de Andahuaylillas, que conta com uma bela igreja do século XVI, que possui um órgão decorado com anjos e querubins e é considerada a Capela Sistina das Américas, devido ao número de pinturas em suas paredes e tetos.

Observamos elementos da cultura inca dentro de um templo católico!
Capela Sistina das Américas

Capela Sistina das Américas

Depois dessa experiência única, chegamos às ruínas do Templo de Raqchi, construído em homenagem ao Deus Wiracocha. Nessas ruínas, veremos a parceria de construção entre a cultura Inca e a cultura Wari.

Após o almoço do restaurante Sicuani, partiremos para La Raya, fronteira natural entre Cusco e Puno, onde teremos excelentes vistas fotográficas, observando os nevados.

Por fim, a paramos em Pucará, onde conheceremos um pouco da cultura do povo com o mesmo nome, que viveu ali cerca de 300 A.C.

Capela Sistina das Américas, no Peru

Capela Sistina das Américas, no Peru

CUSCO

Um dia livre para descansar, fazer compras e conhecer os atrativos turísticos como quiser.

Aproveite o dia para conhecer os variados museus presentes na cidade de Cusco:

  • Museu do Inka
  • Museu Machu Picchu
  • Museu Histórico Regional
  • Museu do Chocolate
  • Museu de Arte Popular
  • Museu Qoricancha
  • Museu da Folha de Coca
  • Entre outros.

Você também pode caminhar pelas ruas do bairro San Blas para apreciar seus artistas e artesãos, que são inspirados pela Escuela Cusqueña de Arte, considerada um dos movimentos artísticos mais importantes e originais das Américas!

Qoricancha, Peru

Qoricancha, Peru

TOUR CUSCO ARQUEOLÓGICO

Neste dia em Cusco, podemos conhecer um pouco da Cidade Imperial de Cusco, que é o Berço da Civilização Inca e de sua cultura milenar.

O City Tour Arqueológico inclui a linda Catedral de Cusco, conhecida como uma das mais belas das Américas, com seu interior todo dourado que abriga um grande acervo de obras barroco-espanhol.

Depois, o Qoricancha, também conhecido como Templo do Sol, um dos pontos mais interessantes da cidade, onde fica a Igreja São Domingos.

Qoricancha, Peru

Qoricancha, Peru

Em seguida, mais 4 sítios arqueológicos:

> As ruínas da fortaleza Sacsayhuaman, feita com pedras imensas e, como em Qoricancha, perfeitamente encaixadas através das misteriosas técnicas Incas. Aqui acontece anualmente o Inti Raymi (Festa do Sol), a mais conhecida festa do Peru!

Sacsayhuaman, Peru

Sacsayhuaman, Peru

> O Qenqo (Qu`enko – labirinto, em Quechua), formado por duas galerias subterrâneas, anteriormente usadas para realizar sacrifícios e mumificações.

> A Fortaleza Vermelha de Pukapukara, parte do conjunto de defesa da Cusco antiga, e composta por grandes muros e terraços.

> E por último, Tambomachay, um local construído como um culto à água. Há canais, aquedutos e cascatas que correm pelas pedras. Também era um local para descanso do imperador Inca, e por isso é conhecido como Banhos do Inca.

Tambomachay, Peru

Tambomachay, Peru

No retorno a Cusco, você poderá ficar na Plaza de Armas e visitar a Catedral de Cusco.

Saia do seu hotel pela manhã, caminhe pela cidade e conheça o Museu Regional, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Qoricancha e o Museu de Arte Popular.

São lugares que farão de sua visita à Cusco uma experiência ainda mais marcante!

Adquira com antecedência o seu Boleto Turístico de Cusco, e não se preocupe com as entradas!

Cusco, Peru

Cusco, Peru

VALE SAGRADO DOS INCAS

Para esse passeio leve apenas uma mochila, para sua noite em Águas Calientes (uma troca de roupa, documentos, câmera fotográfica e produtos de higiene pessoal).

Assim sua viagem será mais confortável. O restante de sua bagagem pode ficar no guarda-volumes do hotel, em Cusco.

Em nosso caminho você terá a excelente oportunidade de conhecer o artesanato local e visitar o Taray, um mirador com vista para o Vale Sagrado.

A paisagem é fascinante! O Vale Sagrado é formado por vários rios, cujo principal é o Urubamba. A terra é rica, e produz o melhor milho do Peru.
Vale Sagrado dos Incas, no Peru

Vale Sagrado dos Incas, no Peru

Em Pisac teremos um passeio pelas ruínas e vamos explorar o sítio arqueológico.

Haverá tempo livre para conversar com artesãos locais, conhecer suas técnicas e deslumbrar-se com a riqueza do artesanato peruano. A praça principal é multicolorida, com tons de cores fortes presentes nos tecidos e tapetes expostos por todos os lados.

Aqui é um excelente local para comprar aquelas lembrancinhas que toda a família e amigos pediram! Aproveite, pois as peças de artesanato fino são realmente impressionantes.

Nosso próximo destino é Urubamba, cidade com aproximadamente 2.700 pessoas, onde fazemos uma pausa para o almoço. Vamos saborear a típica culinária peruana, com boa variedade de pratos, que incluem saladas, caldos, ceviche e sobremesas deliciosas!

Pisac, Rio Urubamba, Peru

Pisac, Rio Urubamba, Peru – Pacote Fascinante Rota Sul Peruana

Nosso tour pelo Vale Sagrado dos Incas termina com a visita a Ollantaytambo, uma cidade de origem Inca que conta com notáveis canais de água do império inca, com ruas feitas de pedras.

Antes disso, o sítio arqueológico de Ollantaytambo, onde contemplaremos a tecnologia da engenharia arquitetônica dos Incas.

Depois de um passeio pela cidade, seguimos para Águas Calientes (ou Machu Picchu Pueblo, como é mais conhecida), última parada antes do ápice dessa aventura.

Ollantaytambo, Vale Sagrado dos Incas, Peru

Ollantaytambo, Vale Sagrado dos Incas, Peru

Águas Calientes é composta por hotéis, restaurantes, pequenos mercados, e uma grande feira de joias e artesanato. A cidade está ao pé de Machu Picchu, entre as montanhas e o rio Alpamayo.

Conhecer o povoado é muito interessante, mas lembre-se de descansar, pois o dia foi longo e o amanhã promete!

Águas Calientes, Peru

Águas Calientes, Peru

Dicas muito úteis:

> Se você gosta de café, não perca a oportunidade de experimentar um dos melhores cafés do mundo, produzido em Quillabamba, na selva peruana, e servido em cafeterias de Ollantaytambo.

> Depois, você pode aproveitar para caminhar pelas ruelas de pedra do período incaico. Ollantaytambo é o único povoado inca que sobreviveu ao avanço espanhol.

> Ah, e peça ao guia para lhe apresentar o Inca na montanha, logo ao lado dos silos, é incrível!

MACHU PICCHU

Um dos dias mais esperados da viagem!

Conhecemos uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, a Cidadela Perdida dos Incas: Machu Picchu!

Machu Picchu, no Peru

Machu Picchu, no Peru

Antes de mais nada:

A bateria da máquina está carregada? Tem espaço no cartão de memória? Protetor solar, óculos de sol e garrafas de água já estão na mochila? Prepare tudo para ter um dia inesquecível!

De micro-ônibus (que faz o trajeto até Machu Picchu), prepare o coração e a máquina fotográfica para esta subida! A estrada beira a montanha e sobe em zigue-zague cerca de 400 metros até a entrada da cidadela.

Com a Machu Picchu Brasil, um dos guias nos leva à uma imersão nos mistérios que circundam este Patrimônio da Humanidade. Duas horas de tour guiado para aprender um pouco mais sobre a cultura e o estilo de vida Inca.

Depois, explore Machu Picchu, descanse ou até medite de frente para o Vale Sagrado, ao pé da montanha.

Machu Picchu, umas das 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Machu Picchu, umas das 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Atenção:

  • Desde 01 de julho, as normas de visitação ao santuário de Machu Picchu mudaram.
  • São 2 turnos: manhã (06h – 12h) e tarde (12h – 17h).

Para ter uma experiência ainda mais marcante em Machu Picchu, considere alguns itens extras no seu Pacote Fascimante Rota Sul Peruana :

  • Um guia exclusivo para Machu Picchu;
  • Almoço no único hotel da montanha, que fica às portas da cidadela, o Sanctuary Lodge;
  • Retorno de trem no vagão de primeira classe “Vistadome”;
  • Subir a montanha Wayna Picchu, com vista privilegiada de todo o complexo de Machu Picchu e tirar fotos inacreditáveis.
Machu Picchu, a Cidade Perdida dos Incas

Machu Picchu, a Cidade Perdida dos Incas

Consulte o Pacote Fascinante Rota Sul Peruana com a Machu Picchu Brasil 

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram