O Canion del Colca, uma formação geológica de mais de 10 milhões de anos, atrai visitantes do mundo todo.

Em Arequipa, formado pelo rio Colca, rodeado pelos vulcões Misti, Chachani e Pichu Pichu, o Canion é um dos mais visitados no Peru, com sua beleza natural exuberante.

Canion del Colca - Machu Picchu Brasil

Segundo uma expedição científica realizada em 2005, a formação geográfica já alcança 4.160 metros de profundidade.

Para ter uma ideia, o famoso Grand Canyon, no estado americano do Arizona, tem uma profundidade média de 1.600 metros.

Canion del Colca - Machu Picchu Brasil

A base para se conhecer o Canion del Colca é a cidade do Vale do Colca, chamada Chivay. A maioria dos viajantes sai de Arequipa até Chivay, em uma viagem que por si só, já vale parte do passeio.

Durante o percurso, grandes formações rochosas, pequenas vilas e várias feiras de artesanato podem ser vistas. Com um pouco de sorte, animais pouco comuns como lhamas também podem ser vistos nos vales verdes, entre as montanhas peruanas.

Canion del Colca - Machu Picchu Brasil

A cidade de Chivay é muito pequena e funciona, basicamente, como um dormitório para os viajantes que vão conhecer o Canion del Colca. Ela é uma vila andina tradicional, com praça principal, igrejinha e feira para vender produtos típicos. Por lá, as mulheres se vestem como manda a tradição: usam saias, coletes e chapéus bordados. Tudo com muita cor!

ATRAÇÕES LOCAIS

As duas atrações principais da cidade são uma tirolesa, para quem gosta de aventura e as águas termais de La Calera, excelente opção para terminar o dia relaxando em piscinas quentes depois de uma boa caminhada.

águas termais de La Calera

Os condores e o visual do Canion del Colca

O espetáculo no Canion del Colca começa cedo, entre 8h e 11h, quando os condores sobrevoam a região, divertindo os turistas. A segunda maior ave do mundo, com uma envergadura que pode ultrapassar os 3 metros, é capaz de silenciar um grupo de turistas com sua dança em um dos espetáculos naturais mais belos do Peru. Com o seu bater de asas suave e majestoso, os condores são o personagem principal deste passeio.

Canyon del Colca - Machu Picchu Brasil

As paisagens da região são de tirar o fôlego de qualquer um. Não só por serem bonitas, mas por serem incomuns e únicas!

O caminho até a parte mais profunda do Canion é longo e sinuoso e encontramos a Cruz del Condor, um mirante natural em que os visitantes podem ter um vista privilegiada da formação geológica e que também é super indicado para se observar o vôo do condor.

águas termais de La Calera

Para aproveitar melhor o passeio no Canion del Colca, confira essas dicas:

• Não esqueça que o local fica a cerca de 4.000m de altitude. Isso pode gerar náuseas, tonturas e dores de cabeça. Previna-se!
• Se estiver com tempo, opte por um passeio de dois dias. Você poderá conhecer tudo que a região tem a oferecer e desfrutará de uma estadia mais tranquila.
• Não esqueça de levar a máquina fotográfica para registrar os momentos únicos da viagem!

águas termais de La Calera

Consulte os passeios disponíveis em: www.machupicchubrasil.com.br

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram