Já pensou em realizar aquela viagem incrível para um dos destinos mais fascinantes do mundo, aproveitando aquela semana de férias ou até mesmo em um feriado prolongado? Pois bem! Fazer um roteiro em Machu Picchu de 4 dias é totalmente possível e vamos apresentar um dos roteiros mais clássicos e essenciais para curtir as ruínas Incas com todo conforto e praticidade.

Sendo assim, se você já tem em mente aquela semana livre para viajar no ano, confira essas dicas, pois temos certeza que seu próximo destino será o Peru. Vamos lá?

Machu Picchu em 4 dias: o que conhecer?

Machu picchu em 4 dias - Cusco

A seguir, sugerimos um roteiro clássico para visitar Cusco, o Vale Sagrado dos Incas e as ruínas de Machu Picchu em apenas 4 dias e sem abrir mão dos principais passeios pela região. Portanto, confira e tome nota das dicas abaixo!

Dia 1 – Chegada em Cusco

Já da janela do avião é possível sentir a energia do principal berço da civilização Inca. Cusco fica a mais 3.400 metros de altitude e é rodeada por enormes montanhas. Logo após a aterrissagem, você será recepcionada pela equipe da agência e seguirá direto para o hotel no centro da cidade.

Para se aclimatar com a altitude, será servido um tradicional chá de coca e apresentado um mapa do que é possível visitar nos arredores, assim como trocar dinheiro, onde comer e algumas dicas básicas sobre a cidade.

Como conselho para o primeiro dia em Cusco, evite grandes caminhadas ou esforços físicos, e alimentos pesados, até que o corpo se acostume com o novo ambiente. A seguir, separamos algumas atrações que podem ser legais de conhecer sozinha após a chegada.

  • Visite os arredores da Plaza de Armas;

  • Vá até o Mercado de San Pedro;

  • Escolha um bom restaurante para jantar e já experimentar os sabores peruanos.

Veja também:

– O que fazer em Cusco: pontos turísticos para conhecer

– Como conseguir o carimbo de Machu Picchu no passaporte?

Dia 2 – Vale Sagrado dos Incas

Machu picchu em 4 dias

Seu roteiro por Machu Picchu de 4 dias chegou à metade! Portanto, é hora de se despedir de Cusco (temporariamente) e conhecer o que há de mais original na cultura andina: o Vale Sagrado dos Incas. Nesse dia, é recomendado separar calçados confortáveis e roupas agradáveis, pois as pernas vão trabalhar! Ah, e a pernoite será em Águas Calientes!

Só o caminho já é de arrepiar até a alma! O Vale Sagrado é formado por belíssimas montanhas, campos de plantações e rios gelados. Um verdadeiro cenário de filme!

A primeira parada é no mirador de Taray, justamente para apreciar a vista mais privilegiada da região. Depois, segue-se até Pisac, onde você vai vivenciar uma das experiências mais incríveis (e coloridas) da viagem e ter contato direto com artesãos andinos. Na feirinha mais tradicional do Vale Sagrado, você encontrará itens de tecelagem, objetos de cerâmica, joias de prata, temperos diversos e muitas outras coisas.

Depois, é hora de conhecer Urubamba, um pequeno vilarejo de pouco mais de 2.500 moradores, onde você pode apreciar a natureza e, claro, aproveitar para experimentar os melhores pratos do Peru.

Seguindo o roteiro, a visita a Ollantaytambo lhe mostrará algumas das ruínas mais fascinantes do Vale Sagrado, que mostram como o império inca foi uma civilização avançada e teve conhecimentos incríveis de engenharia.

Por fim, a visita ao Vale Sagrado dos Incas termina em Águas Calientes, última parada para descansar as pernas e preparar o coração! Afinal, no dia seguinte é a hora de concluir seu roteiro de Machu Picchu de 4 dias e visitar o mais belo cartão postal de todo o Peru.

Dia 3 – Tour em Machu Picchu

Machu picchu em 4 dias

O dia D chegou! Esteja com máquina de fotos carregada e com bastante espaço, pois a aventura começa antes mesmo de entrar no parque. Só a subida em zigue-zague no micro-ônibus de Águas Calientes até Machu Picchu já é de arrepiar!

A cada metro percorrido, parece que as energias tomam seu corpo e, ao chegar na entrada de Machu Picchu, a emoção é indescritível. O passeio todo é guiado e você percorre cada canto mágico daquele antigo vilarejo sagrado para conhecer o que cada espaço representava para os incas e como tudo funcionava tempos atrás. É simplesmente místico!

Ainda é possível complementar o roteiro de Machu Picchu em 4 dias com algumas trilhas internas no parque, um almoço no único hotel de frente ao parque e um retorno surpreendente de trem até Cusco. Perfeito, né?

Dia 4 – Saída de Cusco

Depois dos três intensos dias de visita ao que há de mais essencial e importante no Peru, você contará com todo o suporte e traslado até o aeroporto e, dependendo do horário do voo, até poder incluir mais algumas visitar rápidas em Cusco.

Para ganhar mais tempo e evitar filas ao embarcar, é recomendável realizar o check-in online com 24 horas de antecedência.

Enfim, essa foi uma sugestão de roteiro para Machu Picchu em 4 dias. Se você achava que não daria tempo de conhecer tanta coisa, agora sabe que sua viagem pode ser mais intensa do que imaginava. No entanto, para que isso se torne viável, é imprescindível que você contrate um pacote pronto e com uma empresa especializada.

A Machu Picchu Brasil disponibiliza exatamente o roteiro para Machu Picchu em 4 dias, com todo o suporte e conforto de que você precisa. Confira mais detalhes, passeios e preços e experimente os melhores momentos de sua vida com quem mais entende de viagens ao Peru!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram