Na última edição da Feira Mistura (maior feira gastronômica da América Latina), tivemos a oportunidade de visitar o Espaço Mundo Cervejeiro, um grande galpão com diversas atividades, shows, bares das cervejas do Peru, e até um museu sobre a história da cerveja peruana.

Cervejas do Peru

Feira Mistura – Mundo Cervejeiro

O Peru é um país cervejeiro por natureza, desde a época pré-colombiana os povos andinos já faziam sua cerveja de milho, a Chicha, conhecida como a bebida dos Deuses e foi o centro das atividades diárias, gastronômica e religiosa. Substituindo a água e o vinho e com isso necessitando uma grande produção para satisfazer a demanda.

A Chicha foi a única bebida da época, para todas as ocasiões e de milhões de habitantes de todo o império inca, e que é saboreada até hoje.

Se você pretende viajar ao Peru, então você precisa saber quais as principais cervejas peruanas, os sabores e culturas locais devem ser sempre uma prioridade quando viajamos ao exterior. E as cervejas não podem ficar de fora dessa experiência única.

Listamos para você as 7 principais cervejas do Peru e as características peculiares de cada uma.

Cristal

Cervejas do Peru

Cerveja Cristal – Peru

Considerada uma das cervejas mais populares do Peru, é rotulada como um subtipo de Lagers, mais conhecida como Pilsen. Assim, ela é considerada uma Standard American Lager, que deve ser consumida gelada e possui a característica de ser leve e refrescante com um leve amargor. Seu teor alcoólico é de 5,0%. Pode ser encontrada em 6 diferentes tamanhos, tendo latinhas de 250 ml até garrafas de 1,0 litro, além do Chopp e dos barris de 5 litros. Uma long neck de 330 ml custa em média $5,0 dólares.

Cusqueña

Cervejas do Peru

Cerveja Cusqueña Peru

Também é uma cerveja bastante popular, apesar de ser elaborada com malte 100% de cevada. Está classificada como Premium American Larger. É uma cerveja considerada leve, encorpada e agradável, de cor dourada e com 5,0% de teor alcoólico. Também pode ser encontrada nas versões Red Lager com uma cor quase âmbar, a Cusqueña de Trigo, ambas com 5.0% de teor alcoólico. Há também a Dark Lager, mais conhecida como cerveja Preta, com 5.6% de teor alcoólico. Pode ser encontrada no formato lata e garrafa. Uma long neck de 330 ml custa em média $5,0 dólares.

Arequipeña

Cervejas do Peru

Cerveja Arequipeña Peru

Cerveja produzida na cidade de Arequipa também é classificada como uma Premium American Lager. De sabor leve, refrescante e maltada deve ser consumida sempre gelada. Seu teor alcoólico é de 5.0%. A Arequipeña possui versões de lata e garrafas de até 1,0 litro. Uma garrafa de 1,0 litro custa em média $5,0 dólares.

Ice Backus

Cervejas do Peru

Cerveja Ice Backus – Peru

É considerada uma Pale Lager, isto é, uma cerveja clara que, após a sua fermentação, sofre um resfriamento a temperaturas baixas. Mas, no caso da Ice Bakus, houve um resfriamento com temperaturas abaixo de zero. Sendo por isso considerada uma cerveja extrafria e ainda mais refrescante. Quando a cerveja está no ponto ideal para ser consumida, o seu rótulo muda da cor branca para a azul. Possui versões em lata de 355 ml até garrafas de 630 ml. Seu teor alcoólico é de 4.2%. Uma lata custa em média $4,0 dólares.

Trujillo

Cervejas do Peru

Cerveja Trujillo – Peru

Cerveja produzida na região norte do Peru, na cidade de Trujillo. É classificada como uma German Pilsner, isto é, é uma cerveja de baixa fermentação, de cor amarelada, com um amargor acentuado em seu sabor. Possui 5,0% de teor alcoólico e tem versões em lata e garrafa de até 620 ml.

Pilsen Callao

Cervejas do Peru

Cerveja Pilsen Callao – Peru

É a primeira cerveja produzida no Peru e uma das mais populares. Criada em 1863, está classificada como uma Standard American Lager. É considerada uma cerveja leve e refrescante, com um amargor e malte acentuado. Seu teor alcoólico é de 5.2% e possui versões em lata, chopp e em garrafas de até 630 ml. Uma long neck custa em média $4,0 dólares.

San Juan

Cervejas do Peru

Cerveja San Juan – Peru

 

É a principal e preferida cerveja da cidade de Pucallpa, na selva peruana. É a primeira cerveja peruana a ser produzida em formato de lata. Considerada uma cerveja Pale Lager, isto é, uma cerveja pilsen de cor clara. Possui a característica de ser leve e refrescante. Seu teor alcoólico é de 5,0% e pode ser encontrada tanto em lata quanto em garrafa de até 620 ml.

Assim, se você vai de viagem ao Peru, poderá encontrar essas deliciosas cervejas nas diferentes regiões do país, principalmente na cidade de Cuzco, onde poderá saborear as diversas rótulos da cerveja Cusqueña, da mais simples até aquela feita de Quinoa que é simplesmente maravilhosa.
Protected by Copyscape Online Copyright Checker

 

eBook, É Gratuito! – 10 dicas para organizar a sua VIAGEM AO PERU

viagem internacional peru

 

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!

Texto : Machu Picchu Brasil no Google+

viagem internacional peru

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram