PERU

Extensão: 1.285.220 Km e 2.414 km de costa
População: 30 milhões de habitantes, a maioria de origem andina
Lingua: espanhol e quéchua (nativa)
Moeda: Nueve Soles

Sua capital administrativa é a cidade de Lima – A  Cidade dos Reis.

mapa-peru

O Peru é um dos países mais ricos em turismo da América do Sul, oferece ao viajante varias alternativas de passeios, vasto conhecimento de culturas, monumentos arqueológicos espalhados por todo o país, trilhas ainda construídas pelos Incas no séc. XI e os imponentes casarões coloniais, igrejas e monastérios deixados pelos espanhóis.

Você  vai se surpreender com a diversidade cultural, recursos naturais, riqueza das civilizações pré-colombianas, pré-Incaica, principalmente a era do Império Inca e seu reinado. Morada das lhamas, alpacas e vicunhas, animais andinos que fornecem lã, carne, leite e montaria que encontramos em seu habitat natural.

O incrível conjunto de montanha dos Andes, ora nevadas ora cobertas de densa vegetação, rica em fauna e flora, ideal para prática de jogos esportivos, como voar em depressões profundas ou escalar gigantescos paredões, dominar as ondas do gélido e furioso oceano Pacífico ou canoagem nos rios de torrentes agressivas, deserto contrastando com ricos vales agrícolas e conhecer a incrível tecnologia do cultivo em sistema de terraços, cidades floridas de paisagem bucólica com restos arqueológicos de civilizações pré-Inca, de 700 ac. A 100 ac. desde as culturas litorâneas tais como: Nazca e as enigmáticas linhas de Nazca e   Moche  com suas cerâmicas e  têxteis, até o interior com o  magnífico Império Inca, que se estende desde o Equador até o centro do Chile, Bolívia e norte da Argentina.

Apesar da invasão dos espanhóis, em 1532, por Francisco Pizarro, muitos dos habitantes ainda conservam a linguagem, as roupas e costumes de seus ancestrais. Não podemos deixar de ver os monumentos arqueológicos do Peru e ficarmos encantados pelas ricas histórias das culturas deixadas pelas civilizações milenares que ali viveram.

O Peru tem centenas de lugares para visitar, os mais importantes são:

Centro Histórico de Lima, Centro histórico de Arequipa, Cidade de Cusco ou Cuzco, Machu Picchu, Linhas de Nazca, Pampas de Jumana, Parque Nacional de Manu, Parque Nacional do Rio Abisco, Parque Nacional de Huascarán, Sítio Arqueológico de Chavín e a  Zona arqueológica de Chan Chan, que são os 11 lugares tombados pela UNESCO como Patrimônio Histórico da Humanidade.

 

peru

Veja também as rotas turísticas mais solicitadas no Peru.

Ao Sul – Lago Titicaca, o lago mais alto do mundo, 3.815 m.a.n.m., com  8.400 Km2. Navegável, de grande importância mitológica e comercial para o Peru, tendo o povo Uros como habitantes, um povo totalmente originais, exótico que vive na superfície das aguas e  constroem suas casas de totora, uma planta natural do lago Titicaca.

Lima – Cidade dos Reis, litoral do Pacífico ,  Capital do Peru.

Cusco, Cuzco e Machu Picchu – a Capital Arqueológica do Peru e O Umbigo do Mundo, O Berço da Civilização Inca.

Puno – às margens do Lago Titicaca.

Arequipa–  A Cidade Branca-  construída com material vulcânico petrificado do vulcão Misti.

Nazca – As enigmáticas Linhas de Nazca

A Cidade sagrada de Caral – no Vale Soube a 120 km ao norte de Lima na costa do Peru, construções em pirâmides até 18 metros de altura pertencentes à civilização de Caral, conforme pesquisa, de 2.600 A.C, precedendo o Império Inca que data de 4.000 D.C., coincidindo com as pirâmides do Egito, Índia, mesopotâmia, foram construídas com as mesmas técnicas e  precisão  aritmética, geométrica e  astronômica.

 

Gastronomia é muito diversificada, desde a cozinha com sabores peculiares como nos pratos regionais e muito apreciados pelos turistas como o ceviche (frutos do mar), frango grelhado ( o mais consumido no Peru), pachamanca (típica comida peruana), chifa (fusão da cozinha peruana com a chinesa), e muitos outros deliciosos pratos feitos a base de batata(4.000 variedades), milho (35 variedades), peixes (2.000 espécies), frutas nativas (650 espécies) e as mais deliciosas sobremesas que só no Peru encontramos com abundância.

As bebidas mais tradicionais são: o Pisco (um licor retirado da uva, misturado com limão, açúcar e ovo, se faz o Pisco Sour

Chicha – bebida alcoólica feita a partir do milho.

Chicha morada – é um refresco, também do milho e não contém álcool.

Chá de folhas de coca- alivia o mal de altura, no Peru o uso da folha é liberado, podemos encontrar em qualquer mercado para comprar, ou na entrada de lojas e hotéis, mas nem pense em trazer, pode ser barrado no aeroporto pela polícia peruana e evitar problemas aqui no Brasil.

Mal de altura – é um desconforto que o visitante sente em altitudes maior que 2.800 m.a.n.m. é comum dor de cabeça, tontura e enjoo, o turista deve tomar algumas precauções, como, descansar no hotel algumas horas quando chegar, fazer refeições leves, caminhar devagar, beber muito líquido, logo estará climatizado e estará pronto para desvendar as maravilhas do enigmático Peru.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram