Que o Peru é um dos destinos mais visitados na América do Sul, disso ninguém duvida.

No entanto, o turismo lá sempre foi muito associado aos valores históricos de suas antigas civilizações e às extraordinárias paisagens de seus vales exuberantes. Mas o que surpreende muita gente ao chegar em Lima é que a capital peruana não fica para trás de nenhuma outra metrópole quando o assunto é vida noturna.

Quer saber um pouco mais sobre o que rola nas noites de Lima e se preparar para muita diversão e uma gastronomia de dar água na boca? Então, continue a leitura e tome nota das dicas abaixo.

Lima

O que fazer à noite em Lima?

A capital do Peru é uma cidade cosmopolita, que mistura a modernidade com as históricas construções da colônia espanhola. Com o turismo em alta e por ser a principal porta de entrada do país, Lima se desenvolve e recebe diariamente milhares de estrangeiros do mundo todo. São várias as opções de restaurantes, bares, boates e festas que movimentam as ruas todas as noites, especialmente de seus principais bairros mais agitados: Miraflores e Barranco. Vamos conferir algumas dicas?

Para comer e beber em Lima

A culinária peruana é uma das grandes referências do país, inclusive, o Peru já é considerado o melhor destino gastronômico do mundo, de acordo com o Word Travel Awards. E, particularmente, Lima detém a maior variedade de estabelecimentos para você se deliciar com os pratos, drinques e temperos mais inimagináveis. Entre bares e restaurantes da capital, preparamos uma pequena lista para você incluir no seu roteiro. Confira!

Central Restaurante

Comandado pelo chef Virgílio Martínez, o Central é uma excelente opção para aproveitar a noite de Lima. Com a proposta de reinventar os pratos tipicamente peruanos, o restaurante se destaca pela qualidade e sabor de suas iguarias, que vão desde frutos do mar aos mais escondidos temperos da Amazônia.

O Central restaurante fica localizado na Calle Santa Isabel, 376, em Miraflores.

Popular

Outra excelente pedida para quem prefere curtir a noite de Lima apurando o paladar é o restaurante Popular. Além de uma vista privilegiada para o Pacífico, o estabelecimento oferece um cardápio típico peruano bem diversificado. Seus preços também são razoáveis e podem ser uma boa opção para quem viaja em família.

O Popular se encontra dentro do Shopping Larcomar, também em Miraflores.

Barra 55

Quem prefere o estilo mais boêmio certamente vai se apaixonar pelo bairro de Barranco. A noite por lá é repleta de barzinhos e restaurantes simpáticos e charmosos. Sabe aquele lugar que você não tem vontade de ir embora nunca? Pois bem, um desses estabelecimentos se chama Barra 55. Esse número se refere ao tamanho do espaço (55 metros quadrados) e nem por isso deixa de comportar o número de peruanos e turistas que o frequentam.

O legal é ficar em volta ao balcão para experimentar os melhores drinques que o bar oferece em seu menu. Por ser pequeno e um pouco escondido, o Barra 55 tem aquele jeitinho de ‘bar secreto”, mas, se perguntar, todo mundo saberá indicar.

O endereço é calle 28 de Julio, 206, Barranco.

Picas

Outro grande nome da noite peruana é o simpático bar Picas, também em Barranco. Ele oferece drinques, coquetéis, cerveja gelada e algumas tapas (o nosso tira-gosto). Essa mistura de bar e restaurante fica bem no centro do bairro, mais precisamente em frente à Ponte dos Suspiros e estende seus serviços madrugada adentro. Em algumas noites, bandas e DJs animam ainda mais o salão do estabelecimento.

Se quiser conferir, basta se dirigir até o endereço Bajada de Baños, 340, Barranco.

Para dançar em Lima

Quem pretende conhecer a vida noturna de Lima deve também aproveitar o que tem de melhor nas pistas de dança da capital peruana. Algumas boates e bares só fecham as portas depois de o dia amanhecer e os ritmos latinos tomam conta dessas casas. Anote algumas dicas imperdíveis.

Del Carajo

O lugar perfeito para quem quer dançar em Lima. O Del Carajo é uma das casas mais animadas de Barranco e conta com uma programação variada de cantores e dançarinos da música peruana. Suas festas costumam acontecer aos sábados, de 22h às 3h, e é sempre certeza de pista cheia e agitada.

O bar fica na Calle Jr Catalino Miranda, 158, Barranco.

El Cocodrilo Verde

Outra opção mista de bar e restaurante com shows ao vivo. O Cocodrilo Verde conta com um bom cardápio de pratos e drinques muito elaborados. Geralmente cobra um valor fixo para entrar em dias de apresentação, sendo que parte é revertida em consumação. A programação varia entre jazz e música latina e é possível assistir sentado em uma das mesas ou se acabar na pequena pista de dança em frente ao palco.

O El Cocodrilo Verde fica no bairro de Miraflores, na calle Francisco de Paula Camino, 226.

Pisco Crawl

Para fechar a nossa lista de dicas sobre a noite de Lima, nada mais justo do que o Pisco Crawl, um bar perfeito para quem busca diversão, música e gente do mundo todo. Seu balcão fica rodeado de pessoas pedindo o drink mais emblemático do Peru, o Pisco Sour. Porém, a casa tem espaço suficiente para comportar o público, inclusive promovendo alguns shows e festas variadas.

Vale reservar pelo menos uma noite de seu roteiro para aproveitar uma das baladas mais conhecidas e recomendadas da capital peruana. O Pisco Crawl fica na Av. Larco, também no bairro de Miraflores.

Essas foram algumas dicas sobre o que fazer na noite de Lima. Com certeza, a capital é a melhor opção para quem busca diversão no Peru e já é parada obrigatória dos turistas que visitam o país. Não deixe de aproveitar o que a cidade tem de melhor e modere no pisco. Boa viagem e boas festas!

Curtiu o post? Que tal conferir algumas dessas dicas pessoalmente? Prepare as malas e embarque para um dos destinos mais extraordinários do mundo. Entre em contato conosco e conheça todos os pacotes possíveis para uma viagem inesquecível ao Peru.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram