Vai viajar para o Peru com menor de idade?

Conciliar férias não é tarefa fácil, pois, nem sempre as férias dos pais coincidem com as férias escolares e por esse motivo a criança/adolescente pode viajar acompanhada dos tios, avós, amigos ou apenas com o pai ou apenas com a mãe (principalmente em casos onde os pais são divorciados).

Independente do motivo do menor de idade viajar desacompanhado de seus representantes legais, o importante é saber que o processo de autorização é simples e fácil e é este o intuito deste post. Afinal, não dá para ficar adiando a viagem dos seus sonhos, não é mesmo?

Veja este vídeo de orientação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) sobre o embarque de menores ao exterior:

Se você é mãe ou pai e vai viajar com seu filho desacompanhado do outro responsável ou se você não é responsável legal da criança/adolescente e vai viajar, então será necessário pedir aos responsáveis do menor de idade para que eles preencham e assinem o “Formulário Padrão de Autorização de Viagem Internacional Para Menores”

Veja o modelo de autorização para Viajar para o Peru com menor de idade : clique aqui!

Esse Formulário que pode ser baixado no site da Polícia Federal é imprescindível estar corretamente preenchido, assinado e com firma registrada em cartório, sendo exigido 2 vias originais (uma fica retida pela Polícia Federal). Tal Formulário de Autorização terá validade de até 2 anos.

Ao embarcar, devem ser apresentadas as 2 vias originais do Formulário na Polícia Federal, será necessário também levar cópias do documento do menor de idade e também apresentar os originais.

No dia do embarque, a pessoa que fará a viagem com a criança/adolescente deverá estar no Aeroporto com antecedência devida para se dirigir ao guichê de fiscalização da Polícia Federal, com os documentos já em mãos para serem revisados.

 

A Machu Picchu Brasil listou alguns links importantes para você ter o máximo de informação possível sobre como Viajar para o Peru com Menor de Idade. Veja abaixo:
Cartilha do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) – Baixe Aqui!
Cartilha da Policia Federal – Baixe Aqui!
Cartilha Anac – Baixe Aqui!
Cartilha Infraero – Baixe Aqui!
Tribunal de Justiça de São Paulo – Clique Aqui!

 

É importante frisar que para viagem ao Exterior, é aconselhável estar com 3h30min de antecedência no Aeroporto. Portanto, se você precisará comparecer ao guichê da Polícia Federal, é importante estar bem mais cedo no Aeroporto para não correr riscos de perder o voo e evitar correrias desnecessárias.

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar.

O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!

Viajar para o Peru com Menor de Idade

Encontre-nos a Machu Picchu Brasil no Google+
Encontre-nos a Machu Picchu Brasil no Facebook

Conheça os 5 melhores destinos no Peru com nosso [eBookPeru: 5 Lugares Imperdíveis totalmente feito para você.

Faça o download grátis aqui!Viajar para o Peru com Menor de Idade

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram