O Peru é um país que detêm enorme biodiversidade e população multiétnica, em um território que abrigou a civilização de Caral, uma das mais antigas do mundo, além do Império Inca, de modo a oferecer aos seus visitantes uma quantidade enorme de experiências culturais – boa parte enraizada nas tradições indígenas e espanholas. São tantas as possibilidades de pontos turísticos no Peru que fica difícil selecionar apenas alguns poucos como sugestão de passeio! Mesmo assim, há alguns que não podem faltar na lista de quem vai visitar Cuzco e Lima no Peru.

Conheça-os a seguir!

Pontos Turísticos de Cuzco:

Machu Picchu

pontos turísticos no Peru

Machu Picchu – Uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno

 

Uma cidade de pedras, remanescente das eras pré-colombianas, situada na faixa de transição da Cordilheira dos Andes com a Amazônia, em meio a uma natureza espetacular. A “velha montanha” fica a mais ou menos 2.430 metros acima do nível do mar e representa um dos mais famosos símbolos da cultura inca. Não só é o pontos turísticos mais visitados do Peru, como foi elevado à categoria de patrimônio mundial pela UNESCO.

Templo do Sol (Qoricancha)

pontos turísticos no Peru

Koricancha – Templo do Sol – Cuzco – Peru

Outra obra da arquitetura inca, mas agora na cidade de Cusco. O Templo do Sol foi construído a pedido do imperador Pachacuteq, todo feito em pedras polidas que se encaixam perfeitamente umas às outras. No local, os nativos faziam rituais cultuando o deus do sol. O santuário inca fora parcialmente destruído pelos conquistadores espanhóis, que sobre ele ergueram uma Igreja católica, mas um terremoto, em 1950, destruiu a construção dos padres dominicanos e expôs novamente o Templo do Sol, o qual resistiu ao desastre natural. Até hoje o templo inca está à mostra e intacto.
Visite o Site: http://www.qorikancha.org/

 

Pontos Turísticos de Lima:

Plaza de Armas

pontos turísticos no Peru

Praça Principal – Lima – Peru

Um dos principais pontos históricos de Lima, a capital do Peru, onde estão abrigados a catedral da cidade, o Palácio do Governo, a igreja e convento de San Francisco e a praça central. A área é atualmente o centro do poder político do país e cercada por diferentes bares, lojas e restaurantes. Além de passear a pé, os visitantes podem fazer um passeio de trenzinho ou charrete.

Catedral de Lima

pontos turísticos no Peru

Catedral de Lima Peru

Templo católico de estilo barroco, originalmente datado de 1535, e que contém um altar feito de madeira entalhada, mosaicos e inúmeras pinturas exuberantes. Em 1756, o lugar recebeu os restos mortais do conquistador espanhol Francisco Pizarro, os quais são guardados em uma ermida feita de mármore. Além da visitação, o funcionamento normal permite a observação de missas.

Museo Larco – Tesouros do Antigo Peru

pontos turísticos no Peru

Museu do Larco Lima Peru

Provavelmente o mais importante museu do país, no que se refere à cultura nativa, contando com grande e bem cuidado acervo de peças da era pré-colombiana, inicialmente reunidas por conta das várias escavações feitas por seu fundador, o arqueólogo e historiador peruano Rafael Larco Hoyle. Além dos objetos, cerâmicas, esculturas e restos mortais, há uma loja com livros e souvenirs, uma cafeteria e um enorme e florido jardim para visitação.
Visite o site: http://www.museolarco.org/

Ruínas de Pachacamac

pontos turísticos no Peru

Sítio Arqueológico de Pachacamac – Lima Peru

Uma grande cidade religiosa inca, com pirâmides, templos e praças construídas em adobe, que fica a 40 quilômetros de Lima. Tendo sido habitada por sacerdotes, mesmo abalada por alguns terremotos, o sítio arqueológico ainda preserva detalhes importantes dos antepassados pré-colombianos.

Parque da Reserva – Circuito Mágico das Águas

pontos turísticos no Peru

Fontes Iluminadas – Lima Peru

Uma grande reunião de fontes luminosas de água em Lima, contando com iluminação especial, e que propiciam um belo espetáculo visual para os visitadores. Prefira ir à noite, quando acontecem três shows, nos quais os jatos d’água saltam e rodopiam conforme o ritmo da música que toca de fundo, e há projeções de hologramas na água.
Considerado o maior complexo de fontes da América do Sul.

Está pensando em ir ao Peru? Então anote estas dicas, inclua-as no seu roteiro de viagem e aproveite muito mais seu passeio!

Protected by Copyscape Online Copyright Checker

 

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar.

O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!

Viajar para o Peru com Menor de Idade

Encontre-nos a Machu Picchu Brasil no Google+
Encontre-nos a Machu Picchu Brasil no Facebook

Conheça os 5 melhores destinos no Peru com nosso [eBookPeru: 5 Lugares Imperdíveis totalmente feito para você.

 

Faça o download grátis aqui!

 

Viajar para o Peru com Menor de Idade

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram