Viajar é o sonho de consumo de dez em dez brasileiros, mas é também um verdadeiro desafio conciliar esse desejo com uma rotina ocupada entre carreira, família e amigos. Apesar disso, quem persevera descobre que não há nada mais prazeroso ou melhor maneira de recarregar as baterias, do que passar alguns dias crocodilando sob o sol ou conhecendo algumas cidades históricas, quase mágicas ao redor do mundo.
O Peru é o país das cidades mágicas. Cusco, Arequipa, Lima… São lugares que te cativam à primeira vista. Mas, não há cidade mais icônica do país que Machu Picchu, a cidade sagrada dos incas. E para chegar até a atração existem diversos caminhos, cada qual com suas surpresas.
A Trilha Inca Tradicional ou Clássica é sem dúvidas o mais famoso deles. Ela percorre montanhas, ruínas históricas e povoados antigos, tudo isso emoldurado pela bela paisagem dos Andes. Porém, ela é um trajeto relativamente longo, – dura cerca de quatro dias – o que nem sempre é conveniente para quem tem férias apertadas ou não tem disposição para encarar mais de quarenta quilômetros de caminhada. Para suprir essa necessidade, existe a Trilha Inca Curta, que não dura mais de dois dias, sendo que o segundo é inteiramente dedicado a conhecer e visitar Machu Picchu.
Mesmo que a Trilha Inca Curta percorra apenas a última parte do trajeto original do caminho sagrado, é necessário obter uma permissão concedida pelo governo para percorrê-la, já que o acesso é restrito para não mais que quinhentas pessoas por dia. Parece muito, mas a procura pela Trilha Inca Tradicional e a Trilha Inca Curta é grande entre sul-americanos, norte-americanos e europeus.
Para garantir a sua reserva, não deixe de contatar uma agência de viagens de qualidade, pois somente assim você terá garantia de poder percorrer a Trilha Inca Curta com total segurança, bem como estará preparado com os melhores guias para aproveitar a experiência ao máximo. Mas lembre-se os 500 espaços diarios são para as duas Trilhas Inca.
Além disso, você irá receber um roteiro detalhado de todo percurso, destacando os sítios arqueológicos importantes e as atrações naturais interessantes que você irá poder apreciar em primeira mão.
Conheça abaixo o Dia a Dia do trajeto percorrido na Trilha Inca Curta:
É preciso deixar Cusco bem cedo para que o percurso da trilha, cerca de 15km, possa ser percorrido em apenas um dia. Os turistas são trasladados de Cuzco até Ollantaytambo onde pegarão o trem das 6h00 em direção ao km 104 da ferrovia. É necessário apresentar uma permissão oficial de que se estará trilhando a Trilha Inca Curta para poder deixar o trem. Mas, não se preocupe, pois a agência providência o bilhete para você.
A trilha começa em meio à mata e a primeira atração a ser conhecida é o complexo arqueológico de Chachabamba (2.150 m.s.n.m.), uma construção circular de pedra localizada ao lado do rio Urubamba.
A caminhada de 3 horas segue por paisagens exuberantes até os terraços agrícolas de Wiñaywayna, onde costuma-se encontrar os viajantes na etapa final da Trilha Inca Tradicional.
Aproveitando a luz do final da tarde, os viajantes chegarão até a Intipunku, a Porta do Sol, de onde terão a primeira vista maravilhosa de Machu Picchu.
O pernoite nesse dia é feito no povoado de Águas Calientes ( Conhecido como Machu Picchu Pueblo).
Acorda-se bem cedo mais uma vez para poder aproveitar bem o dia em Machu Picchu. O acesso até a cidade sagrada é feito via ônibus, que parte do terminal rodoviário local, ou então a pé montanha acima, para os mais corajosos.
Chegando em Machu Picchu, você será presenteado com uma interessante visita guiada que elucidará os principais edifícios e monumentos do lugar. O restante do dia é livre para conhecer Machu Picchu à vontade.
Não se esqueça de passar pela portaria para carimbar o seu passaporte com a estampa exclusiva de Machu Picchu!
A Machu Picchu Brasil Viagens irá ajuda-lo nesta maravilhosa aventura pelos caminhos incas que levam a Machu Picchu, não esqueça de consultar os opcionais:
– Tickets de Entrada Huayna Picchu (Visite a montanha mais famosa de Machu Picchu)
– Almoço no Restaurante Sanctuary Lodge (Almoce na frente de Machu Picchu)
– Trem Primeira Classe para seu Retorno (Retorne com todo conforto, depois de 2 dias caminhando)
Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar.
O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!
Encontre-nos a Machu Picchu Brasil no Google+
Encontre-nos a Machu Picchu Brasil no Facebook
Você já sabe que o Peru é um país surpreendente e também sabe que é herdeiro de uma cultura milenar, por isso fizemos este [eBook] Peru: 5 Lugares Imperdíveis para colocar no seu roteiro de viagem.
O turismo no Peru é um dos que mais cresce em todo mundo, e com a proximidade com o Brasil e a não necessidade de passaporte, os Brasileiros estão colocando o Peru com um dos principais destinos da América do Sul.
Conheça os 5 melhores destinos no Peru com nosso [eBook] Peru: 5 Lugares Imperdíveis totalmente feito para você.
Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.