Certamente, você já viu fotos e vídeos pela internet ou naqueles perfis de viajantes do Instagram, imagens incríveis da montanha colorida no Peru, não é mesmo?

Se sim, muito provavelmente, se trata da famosa Vinicunca, também conhecida como montanha arco-íris ou das 7 cores, que fica bem pertinho de Cusco e tem chamado a atenção de muitos turistas. Porém, o que poucos sabem é que ela não é a única com essas características no país e conta com uma “prima” igualmente fascinante: a Montanha Pallcoyo.

Nós, como bons especialistas em desbravar lugares desconhecidos no Peru, resolvemos trazer algumas dicas sobre esse fabuloso destino de paisagens coloridas e impressionantes, para você conhecer mais antes de todo mundo. E aí? Bota no pé e mochila pronta? Então, bora explorar a extraordinária Montanha Pallcoyo.

Onde fica a Montanha Pallcoyo e como chegar lá?

Também bem pertinho de Cusco, mais exatamente ao sul, no distrito de Checacupe (província de Canchis) e bem próxima ao Nevado Ausangate, à primeira vista, a Montanha Pallcoyo pode confundir muita gente com a das 7 cores. Afinal, a semelhança entre ambas é de impressionar. Porém, há diferença na frequência de turistas e os caminhos que levam a a cada uma delas também são bem distintos.

Para chegar, assim como acontece em muitos outros destinos peruanos, utilizar o transporte público pode render boas horas de percurso, baldeações e até alguns perrengues pelo caminho. Logo, a dica é contar com passeios fechados e com guias capacitados, até porque, ao chegar lá, ainda é preciso encarar uma trilha a pé.

Para se ter uma ideia, de busão, o caminho seria sair de Cusco para Checacupe e, de lá, pegar mais outro até Pallcoyo, enquanto o carro da agência pode te levar direto e com total conforto!

Montanha Pallcoyo

O que diferencia a Montanha Pallcoyo da Raibown Mountain (Vinicunca)?

Sinceramente, ambas são incrivelmente lindas e merecem ser visitadas. No entanto, para quem já conhece a Vinicunca ou prefere optar pela Pallcoyo por ser mais vazia e menos conhecida, saiba que os encantos e magias desse lugar são igualmente incríveis e vão render um excelente dia de passeio, além, claro, de fotos únicas!

Como curiosidade, fizemos um pequeno comparativo entre essas duas montanhas coloridas do Peru. Confira!

  • Altitude – Vinicunca (5.200m) / Pallcoyo (4.900m);

  • Dificuldade da trilha – Vinicunca (difícil) / Pallcoyo (fácil);

  • Tempo de trilha – Vinicunca (5 km em 3h) / Pallcoyo (2 km em 1h);

  • Visitação turística – Vinicunca (alta) / Pallcoyo (baixa).

Montanha Pallcoyo

Quando visitar a Montanha Palcoyo?

Por estar nas redondezas de Cusco, a época mais recomendada para fazer a trilha da Montanha Pallcoyo é durante o período de seca, entre abril e outubro, quando o céu costuma estar mais limpo e com menos possibilidade de chuva. Isso não significa que os demais meses não sejam próprios para a visitação. Pelo contrário! Apesar de haver mais chances de chuvas e nuvens, todos os atrativos estão mais vazios e com preços mais vantajosos.

Como é a trilha da Montanha Pallcoyo?

Considerada bem mais tranquila, se comparada à Rainbow Mountain (Vinicunca), a caminhada até o ponto de melhor visão das montanhas coloridas de Pallcoyo dura cerca de uma hora apenas e em um ritmo bem agradável, sem grandes esforços ou barreiras.

Além disso, a paisagem não deixa a desejar em nenhuma parte do circuito! Além das cores naturais da montanha, o trajeto pode surpreender o aventureiro com a presença de simpáticas lhamas e alpacas e, se tiver sorte, até avistar o magnífico voo do condor.

Montanha Pallcoyo

O que inclui o tour pela Montanha Pallcoyo?

As agências que oferecem a trilha pela Montanha Pallcoyo costumam oferecer os seguintes serviços:

  • traslado de Cusco;

  • ingressos para o parque;

  • guia capacitado;

  • passeio por atrações ao redor;

  • kit de primeiros socorros.

Em resumo, a Montanha Palccoyo é mais uma rota alternativa àqueles que curtem destinos pouco explorados e menos conhecidos. Ao mesmo tempo, garante atrativos e cenários igualmente incríveis à famosa montanha das 7 cores de Vinicunca. E aí? Qual passeio escolher agora?

Seja para Vinicunca, seja para a Montanha Pallcoyo, se você quer realizar a experiência de conhecer esses destinos incríveis com todo o suporte e conforto, sem abrir mão do espírito aventureiro, então conheça a Machu Picchu Brasil e bata um papo com um de nossos especialistas. Garantimos os melhores momentos de sua trip!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram