A Fascinante Rota Sul Peruana tem o roteiro mais completo para conhecer os principais pontos turísticos do Peru.
Em Lima, você terá o prazer de conhecer o badalado bairro de Miraflores, com excelente centro comercial para fazer compras. Além disso, experimentar a famosa gastronomia peruana, visitar jardins, praias e sítios arqueológicos: uma experiência completa de viagem!
Você também poderá apreciar outros bairros, como San Isidro, o centro financeiro da capital do Peru.
Ainda em Lima, temos as Catacumbas do Convento de San Francisco, um dos Templos Religiosos mais importantes do século XVII.
Com uma lancha rápida, conhecemos as Ilhas Ballestas, berço natural de golfinhos, lobos marinhos, pinguins, pelicanos e mais de 200 tipos de aves migratórias e residentes do arquipélago.
Vamos passar pelo El Candelabro, um geoglifo gigante feito com a mesma técnica utilizada nas linhas de Nazca, que causa muita curiosidade pelo seu tamanho, forma e profundidade.
Enfim, a Reserva Paracas, com o Centro de Pesquisas Biológicas Nacional e o museu com esqueletos de animais marinhos, instrumentos musicais e crânios de habitantes com mais de 7.000 A.C.
Os itens foram encontrados nas areias do deserto que faz a ligação com o mar gelado do Pacífico, formando grandes rochedos frente ao mar, com seus atrativos naturais.
Com o clima favorável, um sobrevoo de 35 minutos para ver as majestosas Linhas de Nazca, um dos maiores mistérios da humanidade.
Os meses de Julho e Agosto abrangem a temporada de ventos, por isso os voos podem sofrer alterações nos horários e até cancelamentos por conta da mudança climática.
Aproveite o tempo em Nazca para fazer o Tour ao Cemitério de Chauchilla, onde estão as múmias da civilização Nazca. Você poderá observar a preservação através de suas peles, devido ao clima árido do deserto.
Outra sugestão é conhecer os famosos aquedutos feitos pelo povo Nazca por volta 650 a.c., e que funcionam até os dias de hoje.
Um passeio de ônibus panorâmico pela cidade, iniciando pela Plaza de Armas, uma das mais charmosas do Peru, que abriga a Catedral da cidade e uma linda fonte central.
Em seguida, conhecemos pontos como:
Aproveite o tempo livre e visite o Convento de Santa Catalina e o Museu da múmia Juanita, um dos mais valiosos tesouros arqueológicos do Peru!
Pelo caminho, passamos por:
Chachani, Pampa de Arrieros, Pampa Cañahuas e pela Reserva Nacional de Aguada Blanca, onde apreciamos as vicuñas, lhamas e alpacas que ajudam no desenvolvimento da região.
Depois, Vizcachani, Pampa de Tocra e Mirador de Los Andes.
Após o almoço, descemos até Chivay, principal povoado e capital da província de Caylloma, e conhecemos os banhos Termais de La Cadera, rica em enxofre e ferro, ótimo para descansar e relaxar!
Aqui observamos o maravilhoso sobrevoo dos condores – a maior ave voadora do mundo – e o Cânion do Colca, um dos mais profundos do mundo, com 3.400 metros de profundidade, todo contornado por terraças agrícolas deixadas pelas gerações anteriores que ali viveram.
No retorno a Chivay visitamos os Pueblos de Pinchollo, Maca, Achoma e Yanke, onde conheceremos um pouco da Cultura local e sua história.
Depois do almoço seguimos para Arequipa admirando belas paisagens no percurso e passando pela Reserva Nacional de Aguada Blanca.
Puno é o ponto de partida para todos que visitam o Lago Titicaca.
Uma cidade com mescla de civilizações: os Aymaras e os Incas. Devido a essa junção, eles são responsáveis por um dos maiores festivais de danças do país.
Nesta cidade encontramos a Plaza de Armas bem conservada e um mirante, que dá a impressionante visão da dimensão do Lago Titicaca.
No passeio ao lago mais alto do mundo, o Titicaca, duas paradas são obrigatórias:
A primeira, nas Ilhas Flutuantes de Uros, também chamadas de “El Pueblo del Lago”.
Essas ilhas e suas jangadas são construídas com uma camada de junco chamada de Totora, que também são usadas nas habitações, como matéria prima de artesanatos e até mesmo como alimento e para uso medicinal!
A segunda, na ilha de Taquile, onde a comunidade gentilmente recebe os turistas, mantendo vivas as suas tradições, seus costumes e vestimentas regionais.
Os nativos são hábeis artesãos e incorporam em seus trabalhos, todas as técnicas desenvolvidas ao longo dos séculos por seus antepassados.
Durante essa viagem desfrutamos das maravilhosas paisagens do Vale do sul de Cusco:
A primeira parada é na Aldeia de Andahuaylillas, que conta com uma bela igreja do século XVI, que possui um órgão decorado com anjos e querubins e é considerada a Capela Sistina das Américas, devido ao número de pinturas em suas paredes e tetos.
Depois dessa experiência única, chegamos às ruínas do Templo de Raqchi, construído em homenagem ao Deus Wiracocha. Nessas ruínas, veremos a parceria de construção entre a cultura Inca e a cultura Wari.
Após o almoço do restaurante Sicuani, partiremos para La Raya, fronteira natural entre Cusco e Puno, onde teremos excelentes vistas fotográficas, observando os nevados.
Por fim, a paramos em Pucará, onde conheceremos um pouco da cultura do povo com o mesmo nome, que viveu ali cerca de 300 A.C.
Um dia livre para descansar, fazer compras e conhecer os atrativos turísticos como quiser.
Aproveite o dia para conhecer os variados museus presentes na cidade de Cusco:
Você também pode caminhar pelas ruas do bairro San Blas para apreciar seus artistas e artesãos, que são inspirados pela Escuela Cusqueña de Arte, considerada um dos movimentos artísticos mais importantes e originais das Américas!
Neste dia em Cusco, podemos conhecer um pouco da Cidade Imperial de Cusco, que é o Berço da Civilização Inca e de sua cultura milenar.
O City Tour Arqueológico inclui a linda Catedral de Cusco, conhecida como uma das mais belas das Américas, com seu interior todo dourado que abriga um grande acervo de obras barroco-espanhol.
Depois, o Qoricancha, também conhecido como Templo do Sol, um dos pontos mais interessantes da cidade, onde fica a Igreja São Domingos.
> As ruínas da fortaleza Sacsayhuaman, feita com pedras imensas e, como em Qoricancha, perfeitamente encaixadas através das misteriosas técnicas Incas. Aqui acontece anualmente o Inti Raymi (Festa do Sol), a mais conhecida festa do Peru!
> O Qenqo (Qu`enko – labirinto, em Quechua), formado por duas galerias subterrâneas, anteriormente usadas para realizar sacrifícios e mumificações.
> A Fortaleza Vermelha de Pukapukara, parte do conjunto de defesa da Cusco antiga, e composta por grandes muros e terraços.
> E por último, Tambomachay, um local construído como um culto à água. Há canais, aquedutos e cascatas que correm pelas pedras. Também era um local para descanso do imperador Inca, e por isso é conhecido como Banhos do Inca.
Saia do seu hotel pela manhã, caminhe pela cidade e conheça o Museu Regional, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Qoricancha e o Museu de Arte Popular.
São lugares que farão de sua visita à Cusco uma experiência ainda mais marcante!
Adquira com antecedência o seu Boleto Turístico de Cusco, e não se preocupe com as entradas!
Para esse passeio leve apenas uma mochila, para sua noite em Águas Calientes (uma troca de roupa, documentos, câmera fotográfica e produtos de higiene pessoal).
Assim sua viagem será mais confortável. O restante de sua bagagem pode ficar no guarda-volumes do hotel, em Cusco.
Em nosso caminho você terá a excelente oportunidade de conhecer o artesanato local e visitar o Taray, um mirador com vista para o Vale Sagrado.
Em Pisac teremos um passeio pelas ruínas e vamos explorar o sítio arqueológico.
Haverá tempo livre para conversar com artesãos locais, conhecer suas técnicas e deslumbrar-se com a riqueza do artesanato peruano. A praça principal é multicolorida, com tons de cores fortes presentes nos tecidos e tapetes expostos por todos os lados.
Nosso próximo destino é Urubamba, cidade com aproximadamente 2.700 pessoas, onde fazemos uma pausa para o almoço. Vamos saborear a típica culinária peruana, com boa variedade de pratos, que incluem saladas, caldos, ceviche e sobremesas deliciosas!
Nosso tour pelo Vale Sagrado dos Incas termina com a visita a Ollantaytambo, uma cidade de origem Inca que conta com notáveis canais de água do império inca, com ruas feitas de pedras.
Antes disso, o sítio arqueológico de Ollantaytambo, onde contemplaremos a tecnologia da engenharia arquitetônica dos Incas.
Depois de um passeio pela cidade, seguimos para Águas Calientes (ou Machu Picchu Pueblo, como é mais conhecida), última parada antes do ápice dessa aventura.
Águas Calientes é composta por hotéis, restaurantes, pequenos mercados, e uma grande feira de joias e artesanato. A cidade está ao pé de Machu Picchu, entre as montanhas e o rio Alpamayo.
Conhecer o povoado é muito interessante, mas lembre-se de descansar, pois o dia foi longo e o amanhã promete!
Dicas muito úteis:
> Se você gosta de café, não perca a oportunidade de experimentar um dos melhores cafés do mundo, produzido em Quillabamba, na selva peruana, e servido em cafeterias de Ollantaytambo.
> Depois, você pode aproveitar para caminhar pelas ruelas de pedra do período incaico. Ollantaytambo é o único povoado inca que sobreviveu ao avanço espanhol.
> Ah, e peça ao guia para lhe apresentar o Inca na montanha, logo ao lado dos silos, é incrível!
Um dos dias mais esperados da viagem!
Conhecemos uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, a Cidadela Perdida dos Incas: Machu Picchu!
Antes de mais nada:
A bateria da máquina está carregada? Tem espaço no cartão de memória? Protetor solar, óculos de sol e garrafas de água já estão na mochila? Prepare tudo para ter um dia inesquecível!
De micro-ônibus (que faz o trajeto até Machu Picchu), prepare o coração e a máquina fotográfica para esta subida! A estrada beira a montanha e sobe em zigue-zague cerca de 400 metros até a entrada da cidadela.
Com a Machu Picchu Brasil, um dos guias nos leva à uma imersão nos mistérios que circundam este Patrimônio da Humanidade. Duas horas de tour guiado para aprender um pouco mais sobre a cultura e o estilo de vida Inca.
Depois, explore Machu Picchu, descanse ou até medite de frente para o Vale Sagrado, ao pé da montanha.
Atenção:
Para ter uma experiência ainda mais marcante em Machu Picchu, considere alguns itens extras no seu Pacote Fascimante Rota Sul Peruana :
Consulte o Pacote Fascinante Rota Sul Peruana com a Machu Picchu Brasil
Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.