A Machu Picchu Brasil recebe diariamente contatos de estrangeiros que vive no Brasil, a grande maioria não sabe das regras de visto para estrangeiros no Peru, por isso fizemos este pequeno manual, simples e objetivo do procedimento para tirar seu visto para estrangeiro no Peru.
É cada vez mais comum ter estrangeiros vivendo ou conhecendo o Brasil e, aproveitando que estão pela América do Sul, querendo conhecer Machu Picchu. Se você é um estrangeiro (ainda que resida no Brasil) ou está recebendo algum amigo ou parente estrangeiro e tem planos de ir para o Peru seja a turismo, negócios ou estudo e deseja conhecer uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno – Machu Picchu, fique atento às informações a seguir.
Devido aos acordos entre o Peru e os demais países, há vários casos em que não se precisa de visto para viagem a turismo, porém para viagem a negócios se faz necessário.
De acordo com o “Guia Essencial para o Turista que Visita o Peru” (acesso disponível no site do Consulado Peruano http://www.mincetur.gob.pe/Turismo/guia_facilitacion/guia/entrada.html
– item 1.1), os únicos países que NÃO precisam de visto para viagens a negócio no Peru são: o Brasil e a Indonésia. Já os outros países precisam de visto para quem vai visitar o país a negócios.
Para viagens com intuito de estudar no Peru, é exigido visto de todos os países e a duração do visto é de 90 dias – que podem ser prorrogados através da Direção Geral de Migrações (a sigla em Espanhol é “DIGEMIN”).
Já o visto para Turismo e para Negócios possui duração de 183 dias e são improrrogáveis.
As pessoas com nacionalidade de qualquer país da América do Norte, da América do Sul e da Oceania não precisam de visto para viajar ao Peru a Turismo.
A maioria dos países da Europa não precisa de visto para ingressar ao país, sendo as únicas exceções europeias que precisam de visto os países: Albânia, Armênia, Azerbaijão, Bósnia Herzegovina, Georgia e Turquia.
Já as pessoas com nacionalidade Asiática, em sua maioria, precisam de visto para entrar no país, sendo os únicos países da Ásia que não precisam de visto: Brunei Durassalam, Filipinas, Indonésia, Israel, Hong Kong, Japão, Malásia, República da Coreia, Singapura, Tailandia e Taiwan.
Para pedir o visto, o estrangeiro com nacionalidade de um dos países que é exigido o visto deverá entrar em contato com o Consulado Peruano no Brasil. Se o estrangeiro está em São Paulo, poderá ir pessoalmente ao Consulado que está localizado na Alameda Campinas, nº 646 – Bairro Jardim Paulista. O atendimento para vistos é feito de Segunda à Sexta das 09h00 às 13h00 e é cobrada uma taxa de R$78,00.
No link http://www.consuladoperusp.com.br/e_visas.htm se encontram todos os formulários necessários que devem ser preenchidos para solicitar o Visto.
Alguns dos itens solicitados para conseguir o visto de Turismo são: formulário devidamente preenchido, passaporte dentro da validade, cópia da 1ª página do passaporte, cópia da passagem de ida e volta, entre outros.
Para conseguir o visto de Negócios ou de Estudante, alguns dos documentos solicitados são: formulário devidamente preenchido, Carta de Apresentação da empresa ou escola que trabalha/estuda, Carta Convite da empresa ou escola Peruana, entre outros.
Após a apresentação desses documentos e pagamento da taxa cobrada, o visto tem prazo de 05 dias úteis para ficar pronto.
Ficar atento aos prazos, aos documentos necessários e ter a orientação devida é fundamental para realizar a viagem com tranquilidade e segurança. Ao planejar a viagem, a dica mais importante é consultar uma agência especializada no destino e responsável com o suporte aos seus passageiros.
Aqui na Machu Picchu Brasil os estrangeiros são muito bem recebidos e orientados antes da viagem, você estrangeiro entre em contato com nossa equipe para ter mais orientação e tenha uma viagem segura e agradável.
Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!
Texto : Machu Picchu Brasil no Google+
Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.