Recomendações ao Comprar um Pacote Turístico pela Web

Caro Visitante:

Estas informações são para você tenha alguns cuidados antes de contratar serviços de turismo no Peru, especialmente pela internet, recebemos todos os meses dezenas de Brasileiros em nosso escritório da cidade de Cuzco com problemas e pedindo ajuda, pois foram ludibriados por algum espertalhão cibernético.

Utilizando táticas virtuais, preços muito abaixo do mercado e oferecendo descontos e cortesias, fazem que os desavisados que buscam o preço mais barato caiam nesta cilada, e para evitar qualquer inconveniente ao contratar seus Pacotes de Viagem a Machu Picchu, fizemos um pequeno guia de sobrevivência ao comprar pela internet.

Veja abaixo as dicas da Machu Picchu Brasil Viagens e conheça Machu Picchu com segurança e conforto.

Recomendações ao Comprar um Pacote

01 – De sempre prioridade as empresas que tenham escritórios no Brasil, onde terá um contrato de prestação de serviços que estará respaldando o viajante, conforme o Código de Defesa do Consumidor no Brasil.

No melhor dos casos contrate uma empresa que tenha um escritório próprio no Brasil e também no Peru, isso assegura ainda mais o turista, a grande maioria das agências contrata uma operadora que contrato outra empresa no Peru para fazer sua operação.

Caso contrate com uma empresa que não tenha escritório no Brasil terá uma grande chance de chegar no Peru e não ter o serviço que contratou pela web. Neste caso a orientação é buscar ajuda policial.

02 – Verifique se a mesma é uma associada a ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagem e ao Cadastur que é o Cadastro Nacional da Embratur.

03 – Verifique sempre a existência de recomendações dos passageiros que utilizaram os serviços da agência. Hoje o FACEBOOK  é uma ótima ferramenta para isso, onde poderá pesquisar os últimos passageiros e perguntar sobre o serviço da agência de turismo. Mas veja com muito cuidado a redação, e que tenha sido escrito por passageiros reais.

04 – Busque informações sobre a empresa nos Órgãos de Defesa do Consumidor de sua cidade e também em site como o Reclame Aqui uma ótima fonte de informação para que não caia em golpes.

05 – Não se iluda com palavras do tipo ( EMPRESA BRASILEIRA, AGÊNCIA BRASILEIRA, ATENDIMENTO A BRASILEIROS ) , isso é um golpe que normalmente acontece no Peru, e agora também no Brasil, onde utilizam parte do nome ou slogan de uma empresa prestigiada como o da Machu Picchu Brasil Viagens, para ludibriar o consumidor Brasileiros que buscam um serviço de qualidade. Veja abaixo dois exemplos típicos que para chamar a atenção do usuário, publicam anuncios com o nome de nossa empresa.

Veja alguns exemplos:

Recomendações ao Comprar um Pacote

 

 

Recomendações ao Comprar um Pacote

 Cuidado com empresas que não prezam pela ética, pois não vão cuidar bem dos seus clientes

06 – Não fique impressionado com logos ou links para Visa, Promperu, Ministério de Turismo do Peru ou similar. A incorporação desses links vai tentar impressioná-lo através do valor intangível de suas marcas, mas não tem vínculos com estas empresas. Estes sites tem como principio principal ludibriar o visitante, e com isso fazem copias e com diferentes dominios na internet.

07 – Verifique se o logos mostrado no link do site para outra página que certifica a sua existência, isto é, se você ver um logotipo ASTA, deve haver um link que leva a uma página de certificação que a agência é um membro ASTA real. O mesmo vale para ABTA, IATA, VISA, Verified by Visa, etc

08 – Verifique se os e-mails que você recebe as respostas tem a extensão da empresa onde está contratando ( ex.: @machupicchubrasil.com.br ) , isto é, não deve ser um e-mail com extensões como terra, hotmail, yahoo, etc, a prorrogação deve ser semelhante ao nome do site ou nome da empresa e verifique o endereço físico da mesma.

09 – Evite fechar um contrato por Skype, e veja se o telefone que está ligando é mesmo no Brasil, muitas empresas peruanas utilizam telefones com serviço de redirecionamento, isso quer dizer, você liga para um telefone de SP ou RJ , mas na realidade a pessoa que esta atendendo esta no Peru, cuidado pois poderá ser uma empresa fantasma, verifique seu endereço e se puder visite.

10 – Faça quantas perguntas considere necessárias para verificar a eficiência na resposta e o conhecimento do destino que você vai visitar.

11 – Analisar a consistência do site que você está visitando, verificando se não existem elos perdidos, que não há informação adequada, copias de frases de outros sites, afiliações a associações nacionais ou internacionais, a aplicação de algum tipo de tecnologia, e tudo o que contribui para perceber uma atitude profissional e conhecimento .

12 – Verifique se os desenvolvimentos tecnológicos supostamente não são uma simples transferência de tecnologias de terceiros, como links para os distribuidores de pacotes de férias, passagens aéreas, reserva de hotel ou aluguel de automóveis como Expedia, Orbitz, Travelocity e cheaptickets.com, etc

13 – Não acredite em tudo, declarações como “Recomendado por ……..”. Na maioria das vezes estas são pagas, propaganda ou links.

14
– Não se surpreenda se uma destas empresa oferece cortesias para fechar a venda com eles, como jantares, passeios e etc…  Você poderá ficar sem conhecer Machu Picchu por apenas um jantar.

Todos os cuidados são pouco, para que  arriscar comprar pacotes turísticos de empresas que não valoriza a ética e os bons serviços prestados.

Estas recomendações ao Comprar um Pacote Turístico na Internet ajudará a ter mais segurança em sua compra, na cidade de Cuzco existe mais de 1200 agências, 90% delas são informais, onde acontecem diariamente problemas graves, tais como: Transportes em péssima condições, guias que exploram o turista e até fraude na venda de Pacotes Turísticos.

As Recomendação principal é o cuidado e o bom senso na hora de contratar os Pacotes a Machu Picchu, e toda Equipe Machu Picchu Brasil Viagens estamos sempre a disposição para ajudar com suas dúvidas.


 

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais.

O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos?
Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!

viagem internacional peru

Encontre-nos a Machu Picchu Brasil no Google+
Encontre-nos a Machu Picchu Brasil no Facebook

Protected by Copyscape Online Copyright Checker


Você já sabe que o Peru é um país surpreendente e também sabe que é herdeiro de uma cultura milenar, por isso fizemos este [eBookPeru: 5 Lugares Imperdíveis para colocar no seu roteiro de viagem.

O turismo no Peru é um dos que mais cresce em todo mundo, e com a proximidade com o Brasil e a não necessidade de passaporte, os Brasileiros estão colocando o Peru como um dos principais destinos da América do Sul.

Conheça os 5 melhores destinos no Peru com nosso [eBookPeru: 5 Lugares Imperdíveis totalmente feito para você.

Faça o download grátis aqui!

Peru 5 lugares imperdiveis

 

por Ricardo Cavalcante – Google+

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram