As Ilhas flutuantes de Uros do Peru, no SPFW 2018 foram destaque graças à estilista Fabiana Milazzo, que transferiu para as os looks a inspiração de sua viagem ao Peru.

Após contemplar as belezas do Lago Titicaca, na cidade de Puno: “Os trajes eram muito coloridos e vibrantes, são pessoas com hábitos muito tradicionais, de cultura marcante, e que valorizam trabalhos artesanais. Com essas referências, estou unindo meu know how em handmade à novas propostas de técnicas inspiradas no que vi”, revela a estilista.

Ilhas flutuantes de Uros do Peru, no SPFW 2018

Ilhas flutuantes de Uros do Peru, no SPFW 2018

A estilista também adaptou ao seu trabalho uma técnica que aprendeu com o povoado da região peruana: o “tricê”, quando as palhas da taboa são trançadas pelos nativos.

Na coleção apresentada para o verão 2019, no #SPFWN45, a estilista mostrou peças fluidas, encorpadas, volumes, bordados e linhas em tons fortes, com fundos pretos e fios dourados.
Fabiana Milazzo apresenta sua coleção no SPFWN45

Fabiana Milazzo apresenta sua coleção no SPFWN45

Uma baita inspiração: Ilhas flutuantes de Uros do Peru, no SPFW 2018

Os moradores das comunidades locais das ilhas flutuantes de Uros, Lago Titicaca, na cidade de Puno, vestem trajes típicos coloridos, muito parecidos com seu rico artesanato. No Peru, o que não falta é inspiração!

Ilhas Flutuantes de Uros, no Peru

Artesanato nas Ilhas Flutuantes de Uros, no Peru

A estilista utilizou tecidos exclusivos, fibras naturais como seda (da tecelagem sustentável “O Casulo Feliz”), sedas metalizadas, viscose, algodão e linho. Tules, rendas, paetês, um tecido exclusivo desenvolvido na Itália com um aspecto líquido, e o algodão Pima, que aparece em T-Shirts com bordados executados pelo projeto social “Mulheres de Renda”.

SPFWN45: Fabiana Milazzo apresenta suas inspirações trazidas do Peru

SPFWN45: Fabiana Milazzo apresenta suas inspirações trazidas do Peru

Tons em rosa, amarelo, verde e lilás, com metalizados, e estampas exclusivas com características peruanas, além de acessórios que mostram a riqueza e alegria do povo peruano através das Ilhas flutuantes de Uros (Peru), no SPFW 2018.

Pedras Ágata, que fazem referência à energização e abundância dos minerais no Peru. Scarpins com drapeados e amarrações, saltos são mais baixos e confortáveis, e cintos com amarrações.

Ilhas flutuantes de Uros (Peru), no SPFW 2018

Ilhas flutuantes de Uros (Peru), no SPFW 2018

Fotos: Zé Takahashi / Fotosite

Viaje para o Peru e inspire-se você também! Consulte Pacotes de Viagem em www.machupicchubrasil.com.br.
img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram