Você tem mais de 50 anos e considera que uma viagem pro Peru parece uma ideia fora da realidade? Se a resposta for sim, que tal repensar? 

Em uma época em que se fala tanto sobre a importância da liberdade de cada um, independentemente das características, não é justo privar-se de boas experiências só por causa da idade.

Continue a leitura e entenda que o Peru e algumas de suas atrações mais cobiçadas, como Machu Picchu, são destinos abertos para qualquer pessoa!

 

3 motivos para quem tem mais de 50 anos viajar pro Peru

1. Destino não determina idade

Você já deve ter ouvido falar ou até pensado que o Peru, incluindo Machu Picchu, é “um destino pra gente jovem”. Isso é um mito. 

É claro que algumas pessoas vão se divertir mais no destino X ou Y, mas isso está mais relacionado ao perfil e aos interesses de cada um. 

Quem gosta de experiências culturais, tem interesse em aprender história de civilizações antigas de perto, gosta de natureza e de uma boa gastronomia certamente vai adorar estar em terras peruanas.

Se você é essa pessoa, não importa a sua idade: tendo mais de 50 anos ou não, é possível viajar para o Peru e ter uma das experiências mais marcantes da sua vida.

 

2. Tudo é adaptável

Você deve estar pensando agora: “ok, tenho o perfil, mas a altitude e as caminhadas pelos sítios arqueológicos são inevitáveis e não sei se consigo lidar com isso”.

De fato, é preciso ter cautela com a altitude para evitar contratempos. Mas isso é uma recomendação para qualquer pessoa que não esteja adaptada a este tipo de condição. 

Das crianças às pessoas mais maduras, todas precisam de um tempo para se aclimatar aos efeitos da altitude. Tomar chá de coca, descansar no hotel no dia da chegada, todas essas são recomendações passadas a quaisquer turistas.

Quanto às trilhas e caminhadas longas, elas são adaptáveis. Conhecer as principais atrações turísticas neste modo mais “aventureiro” é apenas uma das muitas possibilidades quando se visita o Peru. Não quer dizer que não existam outras opções.     

Com a orientação adequada de profissionais que conhecem bem o destino, você pode fazer tudo no seu tempo e do seu jeito.

 

3. Você pode ter suporte o tempo todo

Tudo fica mais simples quando temos o cuidado e a assistência que merecemos, não é mesmo?

Se essa é a sua preocupação na hora de decidir se vai ou não viajar para o Peru por ter mais de 50 anos, fique sabendo que existem no mercado agências 100% especializadas no Peru prontas para te proporcionar uma experiência tranquila.

A Machu Picchu Brasil é destaque nesse quesito, pois elabora roteiros personalizados de acordo com o seu perfil, tem passeios com guias privados para que você faça tours com mais conforto e oferece seguro viagem em todos os roteiros.

Mais que isso, nossos especialistas te dão todas as orientações necessárias desde o planejamento da viagem no Brasil até os seus dias no Peru, com equipe própria para suporte local e atendimento em português, 24 horas por dia.

 

A Machu Picchu Brasil está pronta para acompanhar você que tem mais de 50 anos e deseja viajar para o Peru. Entre em contato agora com nossos especialistas e saiba como podemos te ajudar.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram