Trilha Salkantay: cinco dias de muita aventura

Tempo de leitura: 3 minutos

Todo mundo sabe que o Peru, além de ser um país mágico, é o destino perfeito para quem gosta de muita aventura. Afinal, a região é perfeita para realizar trekkings e caminhadas. E entre tantas opções, a trilha Salkantay se destaca por oferecer uma experiência completa aos visitantes.

Conhecida por ser o caminho alternativo da tradicional trilha inca, esse percurso possui cerca de 74km e normalmente é feito em cinco dias. E o que mais chama a atenção durante todo o trajeto é a diversidade de cenários naturais.De picos nevados até florestas tropicais e vales com cachoeiras e lagos, a trilha Salkantay é extremamente emocionante. E para garantir que tudo saia como o esperado, separamos algumas informações importantes para você que pretende se aventurar por esse trajeto. Está preparado?

Como se preparar para a trilha Salkantay?

Antes de tudo, lembre-se que a trilha Salkantay é um pouco mais complexa do que outras trilhas peruanas. O fato de passar por cenários diversos é bastante estimulante, mas também extremo: é preciso estar pronto para a variação de temperatura e altitude.

Por isso, é importante ter a certeza de que você está preparado fisicamente para a atividade. É recomendado que apenas pessoas mais experientes, que já estão acostumadas a se aventurar por trilhas, percorram esse caminho.

Se você tem certeza de que está apto para o desafio, é hora de começar a fazer as malas! E existem alguns itens que não podem ficar de fora.

Tênis confortáveis e impermeáveis, por exemplo, são indispensáveis. Afinal, são cinco dias de caminhada em diferentes tipos de cenários naturais. Ou seja, você também vai precisar de roupas confortáveis, como blusas de frio, casacos, luvas e gorros

Mas não se deixe enganar, viu? Apesar do frio, é preciso ser precavido e levar um protetor solar, chapéu e óculos de sol.

E não se esqueça dos itens pessoais. Remédios são indispensáveis, assim como carregadores portáteis e pilhas extras. Assim, você fica preparado para diferentes tipos de imprevistos.

As principais atrações da trilha Salkantay

Como já falamos, os cenários naturais proporcionados pela trilha Salkantay são de tirar o fôlego. Se você ficou animado com essa informação, vai gostar de saber que separamos três atrações que vão te deixar de queixo caído. Veja:

Laguna Humantay

Considerada uma das paisagens mais impressionantes de todo o caminho da trilha Salkantay, a Laguna Humantay deixa qualquer um deslumbrado. Rodeada de vales nevados, a água com tom esverdeado e azulado traz um toque ainda mais mágico para a região. Essa visita com certeza deixa a trilha Salkantay ainda mais especial e inesquecível!

Abra Salkantay

Com 4.600 metros de altitude, a Abra Salkantay é o ponto mais elevado de toda a trilha. Com uma paisagem impressionante, é comum que as pessoas aproveitem o local para descansar com um cenário cinematográfico ao fundo!

O mais legal é que depois de passar por essa região, as pessoas saem renovadas para finalizar a trilha Salkantay, que fica muito mais fácil, já que consiste apenas em descida.

Aguas Calientes

Uma das cidades mais próximas de Machu Picchu, Aguas Calientes é muito mais do que um simples ponto de acesso ao sítio arqueológico. Como o próprio nome indica, a região conta com fontes de águas termais em meio às montanhas. Assim, oferece momentos de relaxamento em um cenário totalmente diferenciado, garantindo uma experiência completamente única!

Uma experiência memorável com o apoio da Machu Picchu Brasil

Depois de todas essas informações, você com certeza ficou com vontade de se aventurar pela trilha Salkantay, né? E não é para menos: o trajeto é tão incrível que foi nomeado como uma das trilhas mais belas pela National Geographic  Adventure Travel Magazine.E para garantir que tudo saia como você sempre imaginou, a Machu Picchu Brasil oferece um roteiro especial para esse destino. Somos uma agência 100% especializada no destino Peru e, por isso, podemos te ajudar a planejar a viagem perfeita, com todo o apoio e suporte que você merece. Fale com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *