Lima: Museu de Sitio Bodega y Quadra

O nome do museu se da a um dos donos da propriedade, o navegante Juan Francisco de la Bodega y Quadra. Bodega y Quadra, militar peruano muito reconhecido no Canadá onde descobriu a zona de  Vancouver, foi um oficial da Esquadra espanhola, nascido no Vice-Reinado do Peru. Navegou desde o porto de de San Blas (atual México) entre 1774 e 1778, explorou a costa do Oceano Pacifico do noroeste da América e chegando até o Alaska.

 

museu-bodega-quadra-lima

 

O museu está em uma Casa – Museu do periodo Colonial e Republicano e vestigios arqueológicos do Século XVI, XVII e XVIII.

Vestigios arqueológico que mostra uma casa republicana totalmente restaurada que em um tempo pertenceu aos jesuitas ( Em um dos arcos restaurado tem a inscrição da ordem ). Abaixo da casa ainda existe restos de outra casa colonial onde se encontrou vestigios arqueológicos de cerâmica ming, sevillana, inglesa, assim como brincos em ouro, rubis e objetos de couro e madeira da época pré-hispânica e colonial, dando conta da Lima do passado.

O museu se evidenciam resultados desde a primeira manifestações culturais entre hispanos e indígenas durante as origens da fundação de Lima em meados do Século XVI até a ocupação mais tardias no Século XX .

 

lima-24-1

Museo de Sitio Bodega y Quadra – Lima – #machupicchubrasil

Na parte posterior do imóvel, sete metros abaixo do nível do solo e delimitado por un tajamar – especie de dique construido no século XVII para deter o avanço do Rio  Rímac–, se encontra um sítio arqueológico da época colonial com arcos, corredores e uma praça com cantos arredondados.

Estes ambientes serviram como uma grande bodegas – ali se encontraram varias garrafas de pisco e foram utilizadas pelo comerciante de origem vasco Tomás de la Bodega y Quadra.

Em 1748, dos anos depois do terremoto que destruiu Lima,  De la Bodega comprou da familia De la Cueva um solar sobre ele construiu uma casa de três portas.

Museo de Sitio Bodega y Quadra - Lima - #machupicchubrasil

Museo de Sitio Bodega y Quadra – Lima – #machupicchubrasil

INFORMAÇÕES

Museo de Sitio Bodega y Quadra

Endereço :   Jr. Ancash 213 – ao lado da Casa da Literatura Peruana e atrás do Palácio do Governo na Plaza de Armas de Lima
Telefone:      (01) 4281644
Website : http://www.limacultura.pe/directorio-cultural/museo-de-sitio-bodega-y-quadra
Facebook:    www.facebook.com/ MuseodeSitioBodegayQuadra
Visitas : Terça-feira a Domingo: 09:00 a 17:00 horas
Preço : ENTRADA GRATUITA

 

lima-24

Museo de Sitio Bodega y Quadra – Lima – #machupicchubrasil

lima-23

Museo de Sitio Bodega y Quadra – Lima – #machupicchubrasil

por Ricardo Cavalcante – Google+

Encontre-nos no Google+

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram