Mês mais barato: Março é o mais barato e Julho o mais caro, diz site!

Março é o mês mais barato para o brasileiro viajar de avião e julho, o mais caro. É o que mostra uma pesquisa feita pelo site de busca de viagens Skyscanner.

Para chegar a essa conclusão, o site analisou milhares de voos reservados por seus usuários nos últimos três anos, levou-se em conta mais da metade das compras feitas pelo site no período.

A pesquisa diz respeito a rotas nacionais e internacionais, incluindo os destinos mais populares entre os brasileiros.

Segundo o estudo, as passagens para viajar em março custam, em média, 15% menos do que no restante do ano. Na segunda semana de março, a mais barata do ano, o custo chega a ser 15,9% menor que a média.

No mês de julho, as passagens saem, em média, 17,5% mais caras do que nos demais meses. Já a semana mais cara é a primeira de janeiro, com um aumento de 34% em relação ao restante do ano.

O levantamento também detectou qual é a antecedência ideal para comprar passagens com preço mais baixo: 22 semanas antes da viagem, ou seja, entre cinco e seis meses antes. A economia, nesse caso, é de 5% em comparação com o valor médio dos bilhetes.

Com informações do G1

Mês mais barato

Aproveite esta data para conhecer Machu Picchu, Cusco no Peru

 

Machu Picchu Brasil

 

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!