Muitos turistas que visitam a Cidade Imperial de Cusco, se deparam com uma surpresa: a necessidade de comprar o Boleto Turístico de Cusco (Cuzco), obrigatório para entrada nas principais atrações turísticas locais.
O Boleto Turístico de Cusco (Cuzco) foi criado pelo governo para a manutenção dos seus sítios arqueológicos e museus, e apesar de ser obrigatório, algumas agências normalmente não incluem em seus pacotes, o que pode gerar constrangimentos futuros.
Por isso, antes de contratar um pacote confira se o Boleto Turístico de Cusco (Cuzco) está incluso, caso contrário, você terá que adquiri-lo ao chegar na cidade.
O Boleto Turístico de Cusco (Cuzco) nada mais é do que um ingresso para diferentes atrações turísticas, tanto na cidade de Cusco quanto em seus arredores, onde o acesso só será liberado caso você tenha em mãos esse comprovante.
Além disso, não existem bilheterias em todas as atrações. Sendo assim, o mais seguro é fazer a aquisição antecipada do mesmo nos pontos de venda, ou com uma agência especializada.
No total são 16 atrações turísticas na cidade de Cusco (ou Cuzco) e no Vale Sagrado dos Incas. E você poderá escolher quais atrações irá visitar, de acordo com seu tempo e interesse.
Cada vez que você visita uma das atrações, um furinho é feito no boleto, em cima da descrição referente à esse passeio específico. Além disso, o bilhete é nominal e intransferível, e aconselhamos que você leve um documento com foto, para identificação.
Na parte da frente do bilhete há uma descrição de todas as atrações das quais você terá acesso com ele – e isso será determinado pelo circuito que você escolheu – e no verso do bilhete você encontrará um mapa da cidade de Cusco, além de todas as informações no que diz respeito aos horários de funcionamento dessas atrações.
Existem diferentes tipos de boleto e circuitos. E há a possibilidade de diferentes combinações entre os mesmos, de acordo com a sua preferência. Veja:
O BTG faz a cobertura dos principais parques arqueológicos próximos a Cusco, museus da cidade e o Vale Sagrado dos Incas, e é válido durante 10 dias a partir da data da compra.
Ele abrange o Circuito 1, 2 e 3, e cobre os seguintes pontos turísticos (ao todo são 15):
Confira alguns passeios que utilizam o Boleto Turístico General (BTG):
– City Tour Arqueológico em Cusco ou Cuzco;
– Vale Sagrado dos Incas;
– Passeio Moray e Salineiras de Maras.
Com validade de apenas 1 dia, abrange as seguintes atrações:
Confira o passeio que utiliza o Boleto Turístico Parcial – Circuito I:
– City Tour Arqueológico em Cusco ou Cuzco
Válido por apenas 1 dia, conta com as seguintes atrações:
Também válido por 1 dia, esse boleto abrange as seguintes atrações:
Esse passeio leva um dia todo e tem uma das vistas mais bonitas de todos os circuitos!
Confira alguns locais que solicitam o Boleto Turístico Parcial – Circuito III:
– Vale Sagrado dos Incas
– Passeio Moray e Salineiras de Maras
Circuito General
Adulto: 130 soles
Estudante: 70 soles
Crianças até 9 anos não pagam.
Circuito I: S./ 70 soles
Circuito II: S./ 70 soles
Circuito III: S./ 70 soles
O ideal é adquirir os bilhetes com uma agência de viagens especializada no destino Peru, junto ao seu pacote, que preferencialmente deve incluir transporte e guias. Assim, você já viaja com tudo pronto e só retira o bilhete chegando no Peru ou no dia do passeio.
Você também pode compra-los em pontos de venda na cidade de Cusco. Geralmente, a compra é feita em dinheiro, pois a maioria não aceita cartão de crédito.
Postos de Venda do Bilhete Turístico, no Peru:
Av. Sol 103, Of. 102, Galerias Turísticas.
De segunda a sexta-feira, 08:00 – 18:00.
Domingos e feriados, 08:00 – 13:00.
Calle Yuracpunku, 79-A.
De segunda a sexta-feira, 08:00 – 13:00 e 15:00 – 18:00.
O Boleto Turístico de Cusco (Cuzco), vale somente como entrada no sítios arqueológicos e museus, não inclui transportes e guias. Muitos locais comercializam serviços rápidos de passeios direto no Peru, muitas vezes mais baratos, mas de qualidade duvidosa, com guias inexperientes guiando grupos com mais de 30 pessoas, utilizando micro-ônibus em péssimas condições.
Por isso, sempre busque o apoio e serviços de alta qualidade, em empresa que oferecem toda a infraestrutura e assistência ao passageiro, como a Machu Picchu Brasil (que inclusive utiliza aparelhos auriculares com alcance de até 30 metros do guia em alguns passeios, para que você não perca nenhuma informação do seu guiado em grupos reduzidos de até 16 passageiros).
Enfim, saiba que o maior perigo ao conhecer o Peru, é apaixonar-se pelo país, passar mais tempo por lá e já voltar programando a próxima visita!
Não perca tempo e programe-se para se surpreender com a beleza e encantos das paisagens peruanas! Na volta, conte pra gente aqui nos comentários o que achou da experiência em Machu Picchu! =)
Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.