A pandemia de Covid-19 está sob controle em muitas regiões do mundo, o que tem permitido a retomada do turismo, mas cuidados ainda são necessários. Por exemplo, há vacinas para entrar no Peru que são exigidas pelo governo do país andino.
Continue a leitura para saber sobre os requisitos, recomendações e outras dicas para que você viaje com segurança até a terra dos Incas.
Viajantes estrangeiros com destino ao Peru com 12 anos ou mais precisam estar vacinados com as 3 doses contra a Covid-19, ou seja, duas doses ou dose única e também uma dose de reforço de acordo com a idade de cada viajante.
É preciso apresentar o comprovante de vacinação antes do embarque, e o documento pode ser obtido por brasileiros no aplicativo ou site do Conecte SUS.
Quem não tiver as doses necessárias, precisa apresentar um teste PCR negativo emitido até 48 horas antes do embarque.
Além do comprovante de vacinação ou do teste negativo, é preciso também preencher a declaração de saúde eletrônica do governo do Peru dentro de 72 horas antes do seu embarque. Para acessá-la, clique aqui. Nós temos um tutorial explicando em detalhes como preencher a Declaração de Saúde do Governo Peruano, você pode assistir clicando aqui.
Quem eventualmente apresentar sintomas ao desembarcar no Peru terá que fazer isolamento obrigatório. Todas essas medidas estão em vigor desde 28 de fevereiro de 2022.
Quando chegar ao Peru, tenha em mente que é necessário usar uma máscara N95 ou uma máscara cirúrgica de três dobras acompanhada de uma máscara de tecido para circular em lugares fechados.
Embora as únicas vacinas para entrar no Peru exigidas atualmente dos turistas sejam as de Covid-19, é recomendável que você esteja em dia com outras vacinas que podem te proteger ainda mais durante a sua viagem.
São vacinas também que, de modo geral, vão preservar sua saúde e prevenir doenças em todos os lugares, mesmo no Brasil ou em qualquer destino pelo mundo. Ou seja, são realmente importantes. Anote aí:
Além das vacinas para entrar no Peru, vale a pena você levar em conta algumas dicas para assegurar que nada vai comprometer a sua saúde quando estiver no Peru.
Por exemplo, só tome água mineral engarrafada e evite tomar água da torneira. Evite também comer comida de rua, já que não há controle rígido sobre o preparo da mesma. Ao ir em restaurantes, busque recomendações de estabelecimentos com guias ou pessoas de confiança.
Não se esqueça ainda de uma dica básica de higiene em qualquer ocasião, que é lavar as mãos com água e sabão, e de se proteger com protetor solar e repelente.
E não deixe de levar na mala medicamentos para pequenas enfermidades, assim você tem algo a mão caso eventualmente sinta algum mal estar.
Outra dica muito importante é possuir um Seguro Viagem! Ele não é exigido para entrar no Peru, mas é altamente recomendado, ainda mais considerando as elevadas altitudes que o país possui e que nós, como brasileiros, não estamos acostumados, sendo muito comum termos “soroche” (ou “mal de altitude”).
Se ainda tem dúvidas, converse com a equipe da Machu Picchu Brasil. Somos especialistas no Peru e podemos te ajudar com todos os preparativos da sua viagem ao país andino.
Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.