O nome em Quechua significa Montanha Jovem, e é um símbolo imponente na vista panorâmica de Machu Picchu e nas fotos clássicas, o Pico ao fundo que onde somente 400 pessoas tem a autorização ou melhor o ingresso, que é comprado com muita antecedência (consultar a opção com nossos consultores ao compra seu pacote turístico).
Além da subida de 300 metros da cidadela de Machu Picchu, o turista terá uma impressionante vista panorâmica de Machu Picchu, com seus terraços incas e uma vista belíssima do Rio Urubamba, onde a caminha leva por volta de 2 horas ou mais, dependendo do estado físico poderá levar muito mais.
Na chegada, o turista se registra em um livro de controle para o ingresso a Huayna Picchu ou Wayna Picchu, e logo se inicia a caminha por ruelas e escadarias em pedra, sempre muita atenção com os degraus, onde são escorregadios e pequenos, um cabo de aço ajuda os viajantes na segurança.
Atenção aos horários :
Primeiro turno : 07h00 as 08h00
Segundo turno : 10h00 as 11h00
Sugestão :
– O segundo turno não tem tanta incidência de nevoeiros, e a visão é muito melhor.
– Cuidado sempre com o horário de retorno do seu trem, de tão belo lugar, poderá se esquecer dos horários.
– Para aqueles que tem mais tempo de ficar em Huayna Picchu ou Wayna Picchu e mais preparo físico, poderá descer pelas costas do pico e conhecer o Templo da Lua, a caminhada leva por volta de 4 horas.
– Se você é sedentário, lembre-se que você estará a 2.400 acima do nível do mar e qualquer subida mais brusca pode comprometer sua viagem.
– Se você é sedentário, existe outra trilha dentro do complexo de Machu Picchu, que é a Montanha Velha ( Machu Picchu ) necessita reservar com antecedência também, é uma subida menos pesada e tem uma vista espetacular de toda cidadela e inclusive de Huayna Picchu ou Wayna Picchu .
– Consulte sempre as disponibilidades com nossos consultores.
Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!
Texto : Machu Picchu Brasil no Google+
por Ricardo Cavalcante – Google+
Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.