Tour Cusco Arqueológico

Neste passeio em Cusco ou Cuzco a manhã será livre para aproveitar e conhecer um pouco da Cidade Imperial de Cusco ou Cuzco que é o Berço da Civilização Inca e de sua cultura milenar.

Nosso serviço para este passeio, é feito em grupo com no máximo de 16 passageiros, isso para que nosso passageiro tenha um melhor conforto e que para que as explicações do guia seja mais claras. Caso queira um passeio ainda mais confortável sugerimos o serviço privativo da Machu Picchu Brasil, onde você terá uma Van ( com motorista ) + Guia Turístico Oficial para sua comodidade e ainda poderá escolher o período entre a manhã ou a tarde.

As 13h00 teremos o City Tour Arqueológico que irá visitar à linda catedral de Cusco ou Cuzco, conhecida como uma das mais belas das Américas com seu interior todo dourado que abriga um grande acervo de obras barroco espanhol, seguimos para o Qoricancha, também conhecido como Templo do Sol, sem dúvida uma dos pontos mais interessantes da cidade onde foi construída a Igreja São Domingos sobre um dos mais importantes templos Inca.

Continuaremos com o nosso passeio visitando mais quatro Sítios Arqueológicos próximos de Cusco ou Cuzco, como, a fortaleza de Sacsayhuaman, onde é comemorado o Inti Raymi (festa do Sol, a festa mais conhecida do País), e Tambomachay (Famosos Banhos Incas). retorno a Cusco ou Cuzco  por volta das 18h15.

 

Catedral  é uma belíssima construção em estilo colonial barroco (1560), seu alicerce são as pedras do palácio do Deus Inca Wiracocha, no seu interior está o Museu de Relíquias Religiosas, é simplesmente fantástico ver a historia contada através das pinturas e esculturas dos artistas da mais antiga e conceituada Escuela Cusqueña de Artes, inacreditável o altar, todo em relevo de prata, para finalizar…  pasme!!! o sino da catedral conhecido como Maria Angola, é o maior da América do Sul.

Tour Cusco Arqueológico

 

 

Templo do Sol (Qorikancha – em quéchua) o mais importante monumento Inca na cidade, foi usado pelos incas como observatório astronômico, no centro do pátio havia um disco enorme de ouro representando o sol que no solstício de verão iluminava todo o palácio, um lugar de rituais sagrados, adoração, oferendas e  sacrifícios ao Deus Sol, as paredes eram cobertas de ouro e prata, estatuas de tamanho natural em ouro, em 1532 os espanhóis invadiram Cusco, saquearam e destruíram o templo e com as pedras construíram o Convento  Santo Domingo sobre os alicerces do Qorikancha.

Tour Cusco Arqueológico

 

 

Sacsayhuaman –  Falcão Satisfeito em quéchua – somente a 2km de Cusco ou Cuzco, um fascinante conjunto de sítios arqueológicos, a mais grandiosa construção Inca, uma fortaleza militar com o propósito de defender o império, edificada com gigantescas pedras talhadas e encaixadas, mostrando suas salas, pátios e portais de diversos tamanhos usados para festas tanto religiosas e populares, desfiles e treinamento, um grande templo do Deus Sol.

Atualmente é local de celebração do Inti Raymi – Culto ao Deus Sol, festa celebrada no dia 24 de junho no solstício do inverno com muita dança, todos vestidos a caráter e comidas típicas, esta é a mais importante festa Inca.

Tour Cusco Arqueológico

 

 

 

Tambomachay – Baños Inka, local para culto da água, descanso do grande líder Inca e familiares, hoje ainda existe duas fontes naturais funcionando constantemente que mostram a incrível engenharia hidráulica dos Incas.

Tour Cusco Arqueológico

 

 

 

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram