Tipos de viagem pela América do Sul

Tempo de leitura: 2 minutos

Viajar pela América do Sul é uma experiência riquíssima. Não só por conta da diversidade cultural e de paisagens naturais existente entre os países, mas também porque os atrativos do continente permitem realizar diversos tipos de viagem, conforme o seu perfil e os seus interesses.

Para você se inspirar, indicamos abaixo três tipos de viagem pela América do Sul que vão te fazer querer explorar todo o continente. 

1. Mochilão: um dos tipos de viagem mais clássicos

A América do Sul é uma região que tem tudo a ver com um mochilão: fronteiras com acesso fácil para brasileiros – o que permite circular por vários lugares, baixo custo e atrações convidativas. 

Por aqui, é possível fazer tanto um mochilão dentro de um mesmo país ou visitar vários países na mesma viagem. Um exemplo para o primeiro caso pode ser um mochilão no Chile: combinar a capital Santiago com a litorânea Valparaíso e o fantástico deserto do Atacama.

Se a vontade for visitar mais de um país, a dica é colocar na rota países fronteiriços, assim o deslocamento fica mais fácil. Nesse caso, uma viagem para o Atacama, por exemplo, no norte do Chile, pode ser combinada com o sul do Peru e o oeste da Bolívia, já que essas são regiões de fronteira.

2. Road trip: as estradas incríveis da América do Sul

As road trips entraram no imaginário muito em função dos filmes de Hollywood, como “Easy Rider – Sem Destino”, de 1969, mas a verdade é que a América do Sul também tem estradas propícias para esse tipo de viagem. 

O exemplo mais emblemático no continente é a Ruta 40, na Argentina. A maior rodovia do país tem mais de 5 mil quilômetros de extensão, corta a Argentina de Norte a Sul e passa por geleiras, salinas, reservas naturais, dentre outros belos cenários.

3. Viagem de luxo: turismo com exclusividade

Como falamos no início do texto, a versatilidade do turismo na América do Sul permite realizar vários tipos de viagem, e uma das provas está aqui: do mochilão é possível pular direto para o luxo.

O continente tem uma indústria turística de alto padrão, com hotéis, agências e outros provedores de serviços extremamente preparados para atender o viajante que prioriza exclusividade e é exigente.

Se você quer ter uma experiência nesse estilo, uma sugestão é cruzar os Andes peruanos a bordo do trem mais luxuoso da América Latina. Ele vai de Cusco a Arequipa e passa por toda a beleza histórica e natural do Peru, como o Vale Sagrado dos Incas, o Lago Titicaca e, obviamente, Machu Picchu.

Planeje sua viagem com a gente para garantir um futuro brilhante e repleto de momentos especiais e inesquecíveis. Vamos juntos nessa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *