Saber de antemão quais casas de câmbio buscar em Lima ou em Cusco é uma parte importante do planejamento da sua viagem para o Peru. Afinal, você vai precisar do dinheiro local em espécie em algum momento. Além disso, as casas de câmbio costumam ter taxas mais vantajosas na comparação com aeroportos ou bancos.
A seguir, você fica sabendo de algumas opções de casas de câmbio nas duas cidades e entende melhor quais moedas usar quando estiver no país.
A moeda oficial do Peru é o novo sol, ou simplesmente sol. No entanto, fazer a troca da moeda aqui no Brasil não é um bom negócio, pois pode ser difícil encontrar casas de câmbio que façam a venda da moeda, e com isso a competitividade das taxas cai bastante.
A nossa recomendação é levar reais para o Peru e, estando lá, trocar por soles conforme necessário. Recomendamos isso porque as casas de câmbio das principais cidades turísticas no Peru, como Cusco, Lima, Aguas Calientes e Arequipa aceitam realizar a troca de Real para Nuevo Sol. Ainda que alguns estabelecimentos aceitem moedas estrangeiras para pagamento, a indicação é sempre trocar o dinheiro por soles por 2 motivos:
Primeiro, porque há os estabelecimentos que só aceitam a moeda local mesmo.
Segundo, porque mesmo os estabelecimentos que aceitam pagamentos com moeda estrangeira acabam realizando o câmbio com uma taxa mais alto para o turista.
Sendo assim, você pode simplesmente levar reais do Brasil e trocá-los por soles quando estiver no Peru, em algumas das casas de câmbio em Lima e Cusco indicadas na sequência.
Se achar vantajoso, também poderá realizar a troca de reais por dólares aqui no Brasil e, lá no Peru, fazer a troca de dólares por soles! O dólar, inclusive, é aceito em todas as casas de câmbio de qualquer cidade no país.
O melhor lugar para encontrar casas de câmbio em Lima é em Miraflores. Por ser um bairro bastante turístico, é natural que muitas delas se concentrem por lá, algumas muito perto umas das outras, o que permite que você faça comparações e encontre a melhor taxa.
Anote algumas opções:
Os dias e horários de funcionamento variam de uma casa de câmbio para outra, portanto verifique esses detalhes antes e busque fazer a troca do dinheiro em horário comercial e dias úteis.
Assim como em Lima, as casas de câmbio em Cusco se concentram na parte mais turística da cidade. Neste caso, elas estão em sua maior parte no centro histórico de Cusco. Também como ocorre na capital peruana, o fato de haver opções próximas umas das outras é ótimo para que você possa comparar os preços praticados e fechar o melhor negócio.
Confira alguns endereços na região:
As opções de casas de câmbio aqui citadas são apenas ilustrativas. Por se tratar de locais muito turísticos, você encontrará facilmente outras opções e nossa sugestão é sempre comparar as taxas de câmbio de uma casa para outra, pois pode haver diferença entre elas.
Além disso, também não recomendamos realizar troca de dinheiro no Aeroporto de Lima nem de Cusco, pois, via de regra, as casas de câmbio localizadas dentro de aeroportos tendem a ter taxas desfavoráveis para os turistas em comparação com as casas de câmbio localizadas nas áreas turísticas de cada cidade.
Ao realizar a troca de moedas, dê preferências para estabelecimentos que emitam algum tipo de nota ou comprovante de transação. Isso é uma segurança para o turista! Além disso, evite ao máximo realizar câmbio com pessoas nas ruas, pois, apesar de elas oferecerem uma taxa bastante convidativa, você pode se colocar em apuros ao pegar uma nota falsa.
Além das casas de câmbio, os viajantes também podem contar com a conveniência dos ATMs (caixas eletrônicos) para sacar dinheiro em Lima e Cusco. Essas máquinas estão amplamente disponíveis nas áreas turísticas e em muitos estabelecimentos comerciais. Ao usar um ATM, é importante verificar as taxas de saque e conversão de moeda aplicadas pelo seu banco e pelo banco local. É aconselhável informar-se com antecedência sobre os limites diários de saque e notificar seu banco sobre sua viagem para evitar possíveis bloqueios de cartão por atividades suspeitas. Os ATMs geralmente oferecem a opção de sacar dinheiro na moeda local, o que pode ser uma maneira conveniente de obter soles durante a sua estadia no Peru.
Também é possível que os viajantes utilizem o cartão de crédito para consumo no país. Cartões de crédito internacionais, como Visa e Mastercard, são amplamente aceitos em hotéis, restaurantes e lojas turísticas no Peru. Antes de viajar, é recomendável entrar em contato com a operadora do cartão para informar sobre a viagem e verificar se há alguma taxa adicional para transações internacionais. Ao utilizar o cartão de crédito, é importante estar atento aos limites de crédito e às taxas de conversão de moeda aplicadas pela operadora. Essa opção oferece conveniência e segurança, permitindo que os viajantes realizem pagamentos de forma prática durante sua estadia no Peru.
Organize-se com essas dicas de casas de câmbio em Lima e em Cusco e evite surpresas ou gastos desnecessários durante a sua viagem.
Você já sabe o que vai fazer no Peru? Conheça os roteiros da Machu Picchu Brasil e escolha uma experiência incrível para viver no país.
Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.