Montanhas, lagos, sítios arqueológicos… todos esses pontos turísticos já são conhecidos por quem gosta de explorar a cultura peruana. Mas você sabia que também é possível ver neve no Peru?

Se você é fã de cenários gelados e cobertos de neve, saiba que pode realizar o sonho de conhecer esses lugares sem precisar sair da América Latina. É verdade: em meio aos andes peruanos, você encontra paisagens naturais incríveis cobertas de gelo.

E o melhor de tudo é que esses nevados se tornam verdadeiras atrações, sendo possível escalar e até mesmo esquiar! Legal, né? Hoje, separamos três destinos imperdíveis para quem gostaria de ver neve no Peru. Vamos lá?

Onde posso ver neve no Peru?

É muito comum encontrar montanhas e lagos que criam ambientes verdadeiramente mágicos. E é justamente nesses locais que é possível ver neve no Peru!

Isso porque mesmo durante o verão os nevados continuam intactos, e podem ser visitados por turistas e nativos que tenham a vontade de conhecer um local belo e bastante calmo.

Para isso, é preciso estar preparado para caminhar bastante: chegar nesses ambientes requer muita preparação, afinal, existem rotas de trekking que podem durar de 2 a 15 dias.

Agora que você já sabe onde exatamente ficam os nevados peruanos, vamos conhecer três destinos imperdíveis.

Nevado de Huascarán

Conhecido por ser o ponto mais alto do Peru, com 6.789 metros acima do mar, esse nevado está localizado em Ancash, no Parque Nacional, e faz parte do que chamamos de Andes peruanos.

Além da montanha, que por si só já é uma atração de tirar o fôlego, toda a região possui paisagens incríveis, o que contribui para a sua popularidade principalmente entre os meses de maio e setembro, considerada a melhor época para visitação. 

O nevado também atrai escaladores dos mais variados lugares. Porém, tenha em mente que a escalada dura cerca de seis dias e pode ser bastante desafiadora. Por isso, é indicado que pessoas com mais conhecimento técnico e experiência se aventurem pelo local.

Mesmo assim, vale a pena conhecer o parque, ver neve no Peru e aproveitar para conhecer a cidade de Huaraz, que possui uma série de atrações.

Nevado Ausangate

Quer unir aventura e história? Então o nevado Ausangate é a sua melhor opção para ver neve no Peru. É que o local, além de muito belo, também é conhecido por ser um pico sagrado.

Mas o que isso significa? Calma! Vamos te explicar. Por conta das águas que escorrem de sua geleira, o nevado era considerado um doador de vida. Sendo assim, tornou-se palco de vários cultos e oferendas pré-incas.

A Fiesta del Señor de Qoyllur Riti (Senhor da Neve Brilhante), por exemplo, ocorre até os dias atuais e tem o objetivo de garantir a fertilidade da terra por meio de sacrifícios, danças, cerimônias e outros rituais.

Localizada na região de Cusco, é importante que quem decidir visitar esse local tenha bastante respeito pela cultura e pelo povo que vive lá. E vá preparado: a caminhada dura cerca de 5 dias.

Nevado Pastoruri

Conhecido por ser um dos únicos glaciais localizados em uma zona tropical, o nevado já foi uma estação de esqui. Esse é um passeio mais tranquilo: você pode contratar uma van turística e, em poucas horas, chegará ao parque em que a montanha se encontra.

E o melhor de tudo é que durante o caminho você será agraciado com uma série de paisagens belíssimas. Também é possível fazer paradas para comprar petiscos, conhecer animais típicos dos andes e apreciar mais da cultura peruana.

Porém, daqui alguns anos, pode não ser possível ver neve no Peru ao visitar esse ponto turístico. Por conta do aquecimento global, o processo de degelo está cada vez mais acelerado. Estima-se que toda a neve deva desaparecer em aproximadamente 20 anos.

Então, se você deseja conhecer o local, é melhor correr!

Aprecie os melhores pontos turísticos peruanos com a Machu Picchu Brasil!

Gostou da nossa lista? Em nosso site, você pode encontrar muitas outras informações sobre o Peru e todos os seus pontos turísticos, incluindo roteiros super especiais que podem ser personalizados de acordo com o seu desejo.

Aqui na Machu Picchu Brasil, nós somos 100% especializados nesse destino mágico. Por isso, somos capazes de tirar todas as suas dúvidas, prestar apoio completo e garantir que a sua viagem seja do jeitinho que você sempre sonhou.

E se você ainda não sabe se quer ver neve no Peru ou prefere optar por outro roteiro, saiba que preparamos um material que vai te ajudar a decidir qual é a aventura peruana perfeita para você. Não deixe de conferir!

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram