Viajar durante a alta temporada no Peru pode ser sinônimo de aproveitar o melhor que o país tem a oferecer na melhor época do ano. Ao mesmo tempo, não é segredo para ninguém que períodos de grande demanda turística também podem trazer imprevistos.
A fórmula para dar tudo certo é uma combinação de informação e planejamento. Sabendo as peculiaridades desse período e se organizando com atenção a esses detalhes, você terá uma experiência inesquecível no país andino.
Continue a leitura para tirar as suas principais dúvidas e se preparar para essa grande viagem.
A alta temporada no Peru vai de maio a outubro. Esse período do ano atrai a maior quantidade de visitantes porque coincide com a época seca. O tempo limpo favorece muito mais os passeios ao ar livre.
Dentro desse período mais seco, há dois meses que são mais intensos na temporada turística: junho e julho. Além da probabilidade de chuva ser ainda menor nessa época, há celebrações importantes da cultura andina, como a Festa do Sol, o Inti Raymi.
Para brasileiros é um momento ideal para viajar, pois coincide com as férias de julho.
Claro que sim! Apenas tenha em mente que nessa época o movimento de turistas é maior, o que resulta em atrações e hotéis mais cheios, principalmente em Cusco e Machu Picchu.
Mas basta você se planejar com antecedência, e garantir seu pacote com 3 meses antes da viagem e nada disso será um problema, ja que, por exemplo, os ingressos para Machu Picchu costumam esgotar rápido. Defina de antemão qual exatamente será o período da sua viagem, elabore o seu roteiro e faça as reservas de hospedagem e passeios antecipadamente.
Nesse momento, ter a ajuda de uma agência especializada no Peru é fundamental, pois você terá a assistência de uma equipe que conhece bem o movimento do turismo durante a alta temporada e que é capaz de dar orientações precisas para você fazer as melhores reservas.
A temperatura em Machu Picchu durante a alta temporada, que coincide com a chamada época seca, costuma variar entre 17 e 20ºC durante o dia. Já a noite pode surpreender com quedas bruscas e chegar a 0ºC.
Ao fazer a sua mala, leve em consideração essas características do clima e também o tipo de atividade que você pretende fazer no país.
Já mencionamos que Cusco e Machu Picchu são bastante procuradas na alta temporada, bem como a bela festa de celebração ao deus Sol, o Inti Raymi.
Mas o Peru é repleto de lugares interessantes para conhecer e o clima favorável da alta temporada é um ótimo motivo para esticar o roteiro para outras partes do país. Algumas sugestões são conhecer o Norte do país, Arequipa e o Lago Titicaca.
Com tantas opções e uma forte demanda de visitantes, o melhor jeito de montar o seu roteiro para o Peru durante a alta temporada é ter a ajuda de uma agência especializada que vai cuidar da parte mais difícil para você, garantindo que a sua única ocupação seja aproveitar a viagem sem nenhum imprevisto.
Entre em contato agora mesmo com a equipe da Machu Picchu Brasil. Já realizamos mais de 37.000 viagens ao Peru e podemos te ajudar a montar seu roteiro completo. Também temos condições especiais para o seu aéreo.
Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.