Quem viajou para Lima no mês de Outubro, talvez tenha se deparado com alguma procissão nas ruas do centro histórico, com pessoas vestidas de preto e roxo. Uma multidão levando seu cristo negro entre suas ruas históricas em comunhão e entoando canções católicas. Este cristo negro é o Senhor dos Milagres (Señor de los Milagros), um dos mais venerados santos da igreja católica peruana. Quer saber mais sobre a história deste santo clique aqui.
Hoje vamos mostrar uma curiosidade e uma delicia tipica do Peru que é um símbolo do mês de outubro em todo o Peru, é o Torrone dos Milagres (Turrón de Los Milagros). Muitos turistas vão ver nas ruas, padarias e cafés pelas cidades peruanas, e ficam na dúvida, o que é? Sabemos que é um doce, mas não sabemos seu significado. Abaixo segue seu significado e sua origem e quem sabe você não se anima em fazer em sua casa.
Outubro e o mês do Senhor dos milagres, das processões e do turron (torrone) de Dona Pepa. Conhece mais desta tradicional sobremesa Peruana e se habilite em fazer em casa.
O torrone de Dona Pepa consiste numa massa feita com gema de ovo, farinha, erva doce e sal. Banhada com mel de rapadura e enfeitada com doces e confeites coloridos.
A Origem do turrón de Dona Pepa remota a final do século XVII. A história relata que Josefa Marmanillo uma mulher de Cañete – Lima, conhecida como uma cozinheira de mão cheia começou a sentir paralisia nos braços. Ela fez muitos pedidos ao Senhor dos milagres pela melhoria da sua saúde, e assim que se recupero da doença, criou em gratidão a colorida sobremesa para oferecê-lo aos fiéis do Cristo moreno. Assim esta sobremesa se fez popular no mês de outubro.
Em Outubro de 2009 preparou-se em Lima o turrón (torrone) com maior comprimento do mundo, este alcançou 307 metros, feito pelos alunos do instituto D’Gallia.
A nutricionista Sara Abu Sabbah diz que uma porção de torrone (turrón) de aproximadamente 180 gramas aporta entorno de 600 calorias, basicamente porque contêm farinha mel de rapadura e manteiga.
Esta e uma sobremesa altamente calórica pelo que se deve consumir de maneira moderada.
Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!
Texto : Machu Picchu Brasil no Google+
Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.