Agora você pode pagar sua viagem ao Peru fazendo um PIX!

Tempo de leitura: 3 minutos

Recentemente, o Banco Central anunciou uma nova modalidade de pagamentos: o Pix! Você já sabe o que é? Nós te contamos!

O Pix é um meio de pagamento super rápido e instantâneo que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ao fazer uma transferência para alguma pessoa ou empresa utilizando o método, o dinheiro cai na conta em questão de segundos, independente do horário ou do dia.

E o melhor de tudo é que para fazer um Pix é bem fácil: basta entrar no aplicativo do seu banco e cadastrar a sua chave Pix.

Mas o que é uma Chave Pix?

É uma espécie de atalho ou apelido para você poder nomear sua conta. Não é obrigatório cadastrar uma, porém ela facilita bastante na hora de fazer ou receber um Pix.

Quando você cria sua chave, você pode escolher entre quatro tipos: CPF ou CNPJ, número do celular, e-mail ou uma “chave aleatória” (ou seja, alguma informação escolhida por você para servir como apelido da sua conta).

Isso é importante porque no ato de fazer ou receber uma transferência, é a chave Pix que será solicitada. Dessa forma, não é necessário digitar as informações completas de agência, número de conta e CPF quando você for transferir. Basta informar a chave Pix e pronto!

Você pode ter uma chave Pix em todas as instituições bancárias que possuir conta. Basta cadastrá-las diretamente no aplicativo do banco. Entretanto, você não pode cadastrar a mesma chave para contas diferentes, ou seja, cada conta precisará ter uma chave diferente.

Em caso de querer vincular uma chave Pix já utilizada para uma outra conta, você precisará solicitar a portabilidade.

Qual a diferença entre PIX, TED e DOC?

O TED (Transferência Eletrônica Disponível), para cair na conta no mesmo dia, só pode ser realizado até às 17h00. Se for feito após esse horário, o dinheiro será recebido somente no dia seguinte.

Além disso, só funciona em dias úteis. Ou seja, caso uma transferência seja feita entre sábado e domingo, só será concluída na segunda-feira.

E o DOC (Documento de Ordem de Crédito) pode levar ainda mais tempo para ser creditado na conta desejada e também só funciona em dias úteis. Além disso, existe um limite de valor que pode ser transferido via DOC.

Sendo assim, a diferença do Pix para os demais tipos de transações é que esse método acontece em tempo real. Em questão de segundos a transferência já está concluída.

Independente do dia, horário ou banco, assim que você realiza um Pix, o dinheiro já cai na conta! É muito mais prático e rápido, afinal, não é preciso informar uma série de dados, somente a chave Pix.

E não precisa se preocupar com a questão da segurança: quando concluir o pagamento via Pix, tanto você quanto o receptor receberão uma notificação no smartphone.

A Machu Picchu Brasil já está trabalhando com essa forma de pagamento!

Agora ficou mais claro o que é o Pix, que todo mundo está falando por aí. Com o Pix você pode fazer e receber transferências, fazer compras e pagar contas. Tudo muito fácil, rápido e seguro!

E pensando na sua satisfação, a Machu Picchu Brasil já está aceitando essa forma de pagamento. Então você pode escolher seu roteiro e durante o ato de pagamento solicitar ao seu consultor a nossa chave Pix.

Aproveite essa facilidade e verifique com seu consultor o benefício que estamos oferecendo para os pagamentos realizados via Pix. O seu sonho está ainda mais fácil de ser realizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *