Você com certeza já ouviu falar sobre as Sete Maravilhas do Mundo. Os monumentos construídos por homens chamam atenção por serem grandiosos. Além do tamanho, também são construções com beleza de tirar o fôlego.
A definição das sete maravilhas do mundo moderno ocorreu em 2007. A Fundação New7Wonders foi responsável por criar a avaliação que, além de considerar arquitetura e importância histórica dos projetos, contou também com votação popular.
Talvez você não se lembre da lista completa mas, se mora no Brasil, está na hora de reconhecer que duas das construções mais épicas do mundo moderno estão perto de você!
A cidade do Rio de Janeiro exibe várias belas paisagens, mas ganhou ainda mais evidência quando o Cristo Redentor passou a ser uma dessas famosas maravilhas.
A imagem simbólica de Jesus de braços abertos lembra uma cruz, mas o monumento é ponto de visita certo para qualquer pessoa que tenha oportunidade de visitar o Rio, mesmo quem nem tem uma religião.
O Cristo Redentor impressiona por ser uma construção de 38 metros de altura, o que equivale a um prédio de 13 andares. Para se ter uma ideia do trabalho, o projeto levou cinco anos para ser finalizado.
A forma mais comum de chegar até ele é embarcando no Trem do Corcovado, um passeio que já é uma experiência a parte. Segundo o site oficial, por ano, mais de mais de 600 mil pessoas fazem o passeio.
Um pouquinho mais distante, mas ainda assim bem próximo de nós está Machu Picchu. A cidade dos Incas fica no Peru, país que faz fronteira com terras brasileiras.
Machu Picchu também está entre as Sete Maravilhas do Mundo e não é por acaso. Mística e misteriosa, a cidade fica entre montanhas na Cordilheira dos Andes, a cerca de 2.400 metros de altitude e com cerca de um quilômetro quadrado.
As ruínas preservam vestígios da história do povo Inca, mas até hoje não se sabe ao certo por que Machu Picchu foi construída. Independentemente do motivo, que belo presente deixado para quem admira cultura e história!
Geralmente, quem vai conhecer esse famoso ponto turístico chega pela cidade de Cusco. É possível chegar a Machu Picchu de trem ou fazendo trilhas. Não importa qual escolha, a experiência completa inclui uma série de paisagens inacreditáveis.
Outro ponto importante é que a moeda peruana, chamada Novo Sol, tem um valor bem parecido com o real. Ou seja, essa viagem tem um preço muito acessível se comparado a outras viagens internacionais.
Além do Cristo Redentor e de Machu Picchu, também estão entre as as Sete Maravilhas do Mundo:
Todo bom viajante com certeza coloca esses lugares entre os destinos que deseja conhecer. Se você tem esse sonho, então por que não começar pelo o que está perto de você?
Além da facilidade em relação a localização, escolher uma dessas opções significa valorizar o turismo dentro da América do Sul e se aprofundar em informações sobre nossa própria cultura ou a de nossos vizinhos.
Falando em vizinhos, existem outros lugares incríveis do Peru para pessoas de todos os perfis e gostos. Quer ver? Clique aqui.
Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.