É um pedaço do paraíso terrestre embrenhado mar adentro.
Está localizado ao sul de Lima em apenas 260 km, onde podemos desfrutar de um balneário natural e belíssimas praias de clima sempre agradável onde os visitantes são recebidos com a beleza e o colorido de milhares de aves costeiras que enfeitam a baia, muitas delas são aves migratórias e chegam na Reserva de Paracas em busca de alimento e abrigo, para acasalar e criar seus filhotes os mais comuns são os pelicanos, gaivotas, condores, flamingos e os pinguins de Humboldt, uma corrente marítima de águas frias que vai em direção ao norte do litoral do Oceano Pacífico, considerada uma das correntes mais ricas do planeta em nutrientes, produzindo em abundância planctuns, crustáceos, moluscos e algas, fertilizando toda a costa do litoral peruano, atraindo uma infinidade de aves e animais terrestres e marinhos, os brincalhões golfinhos com milhares de espécies peixes, caranguejos, lontras e uma infinidade de lobos marinhos que cobrem todas as pedras litorâneas em busca do calor do sol.
A Baia da Reserva de Paracas está sempre mesclada por barcos, botes, lanchas e outros tipos de embarcações, à espera do turista para um encantador passeio nas águas do Oceano Pacífico, e mostrar as maravilhas do lugar, as inúmeras formações rochosas, resultado da erosão feita pelo trabalho da água e do vento que chega a 32 km/h, as grandes cavernas que servem de abrigo aos animais e aves marinhas.
A melhor maneira de conhecer a Reserva de Paracas é em passeios feitos que tem duração de 2 a 3 horas, que avançam por paisagens maravilhosas em uma estrada que é feita de Sal. Além dos passeios clássicos a Reserva de Paracas, o passeio mais procurado é o Passeio às Ilhas Ballestas, fica ao norte da Reserva de Paracas que somente pode ser feito de barco onde podemos admirar e tirar boas fotos do Candelabro ou Tridente, esculpido na encosta da montanha de basalto, coberta por guano (excremento das aves e poderoso fertilizante) na margem da baia, medindo 200 m de altura com sulcos de 1,5 m de profundidade e 60 m de largura. Este gigantesco geoglifo foi talhado com a mesma técnica das Linhas de Nazca.
Mais um dos mistérios da história do enigmático e surpreendente Peru !!
Vale a pena conhecer o Museu de Paracas e o Centro de Pesquisas Biológicas, que mantém em exposição esqueletos de baleias, lobos marinhos, aves e outros animais, múmias de habitantes da Cultura Paracas, crânios alongados e entrelaçados com ataduras, aparentemente usados em cirurgias, instrumentos cirúrgicos e instrumentos musicais feitos de ossos.
A Agência Machu Picchu Brasil te levará a este lindo passeio pela costa sul peruana .
Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.