Bons viajantes sabem que, se um ponto turístico é considerado uma das maravilhas do mundo moderno, com certeza vale a pena conhecê-lo. Se você se pergunta o que fazer em Machu Picchu, pode se surpreender com o que esse destino reserva.
A cidadela que fica no Peru é bastante conhecida por suas ruínas, que têm uma história curiosa e até mesmo misteriosa. Mas não é todo mundo que sabe exatamente o que vai conhecer por lá.
Por isso, nós resolvemos contar! A seguir, você confere alguns dos principais pontos que atraem visitantes.
Depois de uma incrível viagem de trem ou quem sabe uma bela caminhada pela Trilha Inca, ambas opções com vistas indescritíveis pelo caminho, você chega a Machu Picchu. E é lá que você vai desbravar pontos fora do comum, se sentir dentro de uma história inca e tirar aquelas fotos incríveis para guardar de recordação.
Quem chega a Machu Picchu pela Trilha Inca tem como primeira visão a Intipunku, também conhecida como Porta do Sol. Dizem que ela foi construída em uma posição estratégia e em homenagem ao Deus Sol, figura muito relevante na cultura inca.
O Templo do Sol, em Machu Picchu, é a única construção com parte circular presente no sítio arqueológico. O que mais costuma encher as pessoas de curiosidade é o fato de que a estrutura obedece a movimentação do Sol.
Historiadores ainda tentam entender com exatidão para que servia esse templo, mas acredita-se que ele tinha fins religiosos e também científicos, como você pode conferir neste conteúdo.
O setor nobre com certeza estará na sua lista do que fazer em Machu Picchu. O nome não é por acaso. Essa é uma das partes mais interessantes da cidadela, pois é onde fica as residências dos governantes incas. Ou seja, é lá que ficava a Casa Real.
Ao redor do local conhecido como Praça Sagrada ficam alguns pontos importantes como o Templo das Três Janelas ou Três Ventanas. É uma das construções que mais chamam atenção pelo uso de grandes blocos de rochas.
Além das janelas posicionadas para o sol, no templo também estão representados os três níveis considerados pelos incas como forma de dividir o mundo: vida espiritual, do céu, vida mundana, da terra, e vida interior, do subterrâneo.
Acredita-se que logo abaixo do Templo do Sol é onde foi guardado o corpo do rei dos incas. Por isso, a pequena caverna com pedras esculpidas em seu interior é conhecida como a Tumba Real.
Outros corpos da nobreza da época também foram ali sepultados. Não por acaso, o local também deixa registrado vários símbolos sagrados usados pelo povo inca.
Um ponto da construção que chama muita atenção é a escadaria que leva à tumba, que é inteira de pedra natural e foi cuidadosamente esculpida. Ou seja, mais uma prova das habilidades arquitetônicas do povo que ali habitou.
Já que Machu Picchu fica entre montanhas e abismos, é claro que a população teve que dar um jeito de construir pontes para passar de um lado para o outro.
Se estiver com disposição para encarar algumas das trilhas presentes ao redor de Machu Picchu, uma opção do que fazer em Machu Picchu é a caminhada de mais ou menos 35 minutos até a Ponte Inca.
Não é mais autorizado atravessar a ponte, porém é possível ir até ela e ver de perto a estrutura impressionante. O caminho até lá também é bastante agradável e dele é possível ter uma vista linda do rio Urubamba.
Você precisa de um ingresso específico para chegar a essa região, mas vale muito a pena investir nele. A caminhada até o topo leva cerca de uma hora e é de lá que você tem a vista mais famosa – e mais privilegiada – de Machu Picchu.
Andando por Machu Picchu você também vai dar de cara com esses bichinhos tão famosos da região: as lhamas e as alpacas. Os animais ficam soltos pela região e com certeza dão um toque especial nessa visita.
Agora você já sabe o que fazer em Machu Picchu e te garantimos que essas são apenas algumas das atrações impressionantes que você vai conferir por lá.
Gostou? A Machu Picchu Brasil é especialista no destino Peru. Também preparamos um conteúdo completo e gratuito com dicas para quem vai viajar para região. Confira:
Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.