Qual a melhor época para viajar para Cusco?

É bastante provável que você vai combinar uma viagem a Cusco com uma visita a Machu Picchu, não é mesmo? Pois então saiba que é melhor se planejar para ir no período que vai de maio a setembro. Esses são os meses mais secos, e com isso não há risco de chuva comprometer os passeios e trilhas em Machu Picchu.

Experiências em Cusco: o que fazer na cidade?

Você vai se encantar com a diversidade de experiências para viver em Cusco. Nossas sugestões para você incluir no seu roteiro:

Saqsayhuaman

Saqsayhuaman significa "Falcão Satisfeito" em quéchua e dá nome ao sítio arqueológico da fortaleza militar que protegia o império Inca.

Museus

Para quem é fã de história e cultura, não vão faltar opções de bons museus em Cusco. O Museu Inka é dedicado à arte inca. Já o Museu Machu Picchu expõe peças encontradas no sítio arqueológico da cidadela inca. Por sua vez, o Museu Histórico Regional conta a história de Cusco.

Bairro de San Blas

O charmoso bairro de San Blas é marcado pelas ruas estreitas, íngremes e as inúmeras galerias, ateliês e lojas de artesanato.

Tambomachay

Este era um local de culto à água e descanso dos líderes incas. Ainda hoje há duas fontes naturais que funcionam constantemente.

Praça de Armas de Cusco

Ponto central de Cusco e coração da cidade, você certamente vai circular bastante por aqui e sentir a vida pulsar em Cusco.

Como chegar em Cusco?

Avião

A melhor maneira de chegar em Cusco é por meio de uma conexão em Lima. O voo da capital peruana até Cusco dura cerca de 1h30.

Ônibus

Outra opção é chegar em Cusco de ônibus, partindo de diversas cidades, como Lima, Puno e Arequipa. Nesse caso, a viagem pode ser longa (saindo de Lima, por exemplo, o trajeto dura mais de 20h!).

Hospedagem: onde ficar em Cusco?

Separamos para você alguns hotéis em Cusco bem no coração da cidade:

Hotel Sonesta

Este hotel em Cusco se sobressai pelos serviços de qualidade, uma localização perfeita e um atendimento personalizado.

Taypikala Hotel Cusco

Um belíssimo pátio central, um restaurante excelente (El Tambo) e muito conforto esperam por quem se hospeda no Taypikala.

Palacio Nazarenas

Se você quer uma experiência de luxo, bom gosto e com a melhor hospitalidade, reserve um quarto no Palacio Nazarenas. Pertencente à super conceituada rede Belmond, ele já levou o título de melhor hotel de Cusco.

Gastronomia: onde comer em Cusco?

Os restaurantes em Cusco fazem jus à agitação e diversidade que são a cara da cidade. Separamos algumas opções para você conhecer na sua viagem:

Yaku

O Yuka é ótimo para quem gosta de misturar o clássico com o moderno. Além de pratos tradicionais peruanos, ele serve releituras modernas de clássicos, como lasanha de ingredientes andinos.

Organika

Boa opção para quem busca uma refeição mais leve e saudável, incluindo alternativas veganas. Os ingredientes vêm das fazendas e produtores orgânicos locais.

Hanz Craft Beer Restaurant

Tapas, sanduíches e pratos tradicionais fazem par com as cervejas artesanais produzidas no próprio restaurante.

Indigo Bar Restaurante

Um dos restaurantes mais badalados da cidade, o Indigo faz uma mescla bem legal da cozinha tradicional peruana com a oriental, principalmente a tailandesa.

Chicha por Gaston Acurio

O Chicha, do famoso chef Gaston Acurio, é um dos mais requintados em Cusco e oferece culinária típica peruana mesclada com sucessos da cozinha internacional.

Dicas exclusivas da Machu Picchu Brasil

Mala: Ao fazer sua mala, lembre-se de levar tênis e roupas confortáveis para o passeio. Leve também protetor solar, chapéu e um casaco para usar à noite principalmente (independente da estação do ano). Durante o inverno, esteja mais preparado com casaco, cachecol e luva.

Altitude: Muita gente fala do “soroche”, mas existem várias maneiras de você evita-lo. Tomar chá de coca, descansar bem e fazer caminhadas leves são ótimas dicas para se adaptar à altitude.

Cultura: Assista o show de danças típicas no Centro Qosqo de Arte Nativo! O espetáculo começa às 19h, então chegue cedo para garantir seu ingresso.

posts relacionados veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram