Nesta semana saiu uma noticia que o Chefe do Parque Arqueológico de Machu Picchu, Fernando Astete, anunciou as suspensão do acesso as 02 principais atrativos para quem busca aventura e uma boa caminhada dentro da Cidadela Inca de Machu Picchu, que são as trilhas para a Montanha Huayna Picchu (montanha jovem em quéchua) e da Montanha Machu Picchu (montanha velha em quéchua).

Mas algum veiculo de comunicação deturpou a noticia e a imprensa sensacionalizou a informação, dizendo: “Machu Picchu será fechado em Abril de 2016 para Manutenção”.

Hoje vamos explicar o porque houve esta confusão mundial com esta notícia.

O Complexo Arqueológico de Machu Picchu, além de suas ruinas e lindas paisagens, brinda ao turista a oportunidade de disfrutar de algumas aventuras e caminhadas internas, isso quer dizer, dentro da Cidadela que são opcionais e deve ser solicitado com antecedência.

Apesar da trilha ter o mesmo nome e causar confusão, o chefe estava explicando sobre a trilha que leva a esta montanha, nada tem haver com a Entrada na Cidadela Inca de Machu Picchu.

Veja as 02 principais trilhas internas do parque.

Huayna Picchu ou Wayna Picchu

machu picchu fecha

A subida a Huayna Picchu ou Wayna Picchu, que é uma trilha de 1h30 e somente 400 pessoas tem esta oportunidade diariamente, onde ir até o topo desta montanha é uma das experiências mais marcantes na viagem a Machu Picchu, onde se encontra Sitios arqueológicos e uma linda vista de toda a Cidadela Inca de Machu Picchu e do Vale Sagrado dos Incas.
Esta montanha fica ao fundo, para quem entra no Complexo Arqueológico de Machu Picchu.

Quer saber mais: Huayna Picchu ou Wayna Picchu

Montanha ou Machu Picchu Montanha

machu picchu fecha

Ao chegar no final da Trilha Montanha

Outra atração dentro do parque para caminhar e de grandes esforço fisico é trilha Montanha ou Machu Picchu Montanha, que não é tão conhecida como a anterior mas tem uma subida de 1h30 e uma impressionante vista frontal de todo complexo arqueológico e Huayna Picchu ao fundo, um verdadeiro cartão postas.
Esta montanha fica do lado esquerdo para quem entra no Complexo Arqueológico de Machu Picchu.

Estas 02 trilhas que terão seus acessos fechados para manutenção no mês de Abril de 2016, e não afeta em nada a visita ao Parque Arqueológico de Machu Picchu, são manutenções que são feitas todos os anos, como no caso da Trilha Inca que é fechada para manutenção todos os meses de Fevereiro de cada ano. 

Caso você queira fazer uma das 2 caminhadas queira fazer uma das trilha internas fique ligado as datas de fechamento:

1 a 15 de Abril – Huayna Picchu ou Wayna Picchu
16 a 30 de Abril – Montanha

Machu Picchu Vai Fechar?
Resposta: NÃO! MACHU PICCHU ESTARÁ ABERTA TODO O ANO.

E para aqueles que ainda tem alguma dúvida, segue o comunicado da PromPeru – Ministerio de Turismo Peruano e Ministerio de Cultura de Cuzco.

Fechamento de Machu Picchu

Caso tenha reservado com antecedência sua viagem para Machu Picchu no Peru, não se preocupe!

Atenção:  Se você é sedentário, lembre-se que estará a 2.400 acima do nível do mar e qualquer subida mais brusca pode comprometer sua viagem.

Caso tenha alguma dúvida a Equipe de consultores da Machu Picchu Brasil esta a disposição para qualquer dúvida.

Protected by Copyscape Online Copyright Checker

eBook, É Gratuito! – 10 dicas para organizar a sua VIAGEM AO PERU

viagem internacional peru

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!

Texto : Machu Picchu Brasil no Google+

viagem internacional peru

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram