A partir do mês de julho, quem for fazer a visita a Machu Picchu terá que escolher entre dois turnos 06h00 às 12h00 ou 12h00 às 17h30, isso se soma a outras medidas que conta no Regulamento de uso sustentável e visita turística para a conservação de Machu Picchu, aprovado pelo Ministerio de Cultura Peruano.
Entre estas medidas esta o ingresso a cidadela inca acompanhado de um guia turístico local, e sem a opção de reingreso a fim cuidar da conservação do patrimônio histórico.
A duração da visita a Machu Picchu é importante e necessária, ajudará na organização e no descongestionamento dos espaços.
Toda a determinação vem depois de algumas críticas da UNESCO, referente ao numero de visitantes anuais. Lembrando que Machu Picchu tem o limite 2500 visitantes diários, e mais de 70% destes fazem a visita no horário da manhã.
Ainda não temos informações claras sobre as subidas a Huayna Picchu e a Montanha, onde são visitas distintas e que muitos viajantes solicitam como um opcional a sua visita a Machu Picchu, estaremos informando assim que for divulgado as normas para estas duas trilhas internas.
Os novos regulamentos estabelece detalhes sobre as responsabilidades dos guias, agências e claro do visitante, e as consequências para quem não cumprir o regulamento.
A partir de 01 de julho de 2017, o período de permanência no parque se restringe a dois turnos: 06h00 às 12h00 e das 12h00 às 17h00.
Em caso do não cumprimento dos turnos e dos horários pré estabelecidos, poderá gerar a retirada do visitante ou guia com o apoio das autoridades competentes.
Para a ingressar ao santuário de Machu Picchu, o visitante terá que portar seu ticket de ingresso, documento oficial de viagem e deverá estar acompanhado de um guia turístico oficial.
Os documentos validos para o Ingresso a Machu Picchu são Carteira de Identidade Original, em bom estado e com menos de 10 anos de emissão ou Passaporte com validade mínima de 6 Meses. Isso se inclui a entrada no Peru.
O guiado poderá ser feito com grupos reduzidos de até 16 passageiros, conduzindo os turistas por um circuito pré determinado pela administração do parque.
Os visitantes e guias não poderão portar mochilas ou bolsas com mais de 40x35x20 cm, caso exceda esta medida deverá ser depositada no guarda volumes na entrada da cidadela inca.
Esta proibido a entrada de aerossóis, tamancos e sapatos com solas duras, objetos perfurocortantes e armas, bandeiras, posters e faixas, entre outros.
Esta proibido subir ou apoiar nos muros e estruturas, mover ou tirar elementos do parque ou realizar qualquer tipo de grafite. entre outros.
Veja aqui a resolução completa: Clique Aqui!
Todos os passageiros da Machu Picchu Brasil estão respaldados pela responsabilidade de nossa empresa e de nossos guias, a preservação de Machu Picchu é muito importante para a humanidade e faremos todo o possível para apoiar o Governo Peruano nesta nova empreitada contra o turismo predatório, que vem deteriorando o Santuário Inca de Machu Picchu.
Caso tenha alguma dúvida poderá entrar em contato através de nosso telefone, email ou mesmo em nossa agência na capital de São Paulo.
Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!
Texto : Machu Picchu Brasil no Google+
Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.