Com a nova política de bagagens aprovada pela Anac (Associação Nacional de Aviação Civil). A Latam fez alguns ajustes nas franquias de bagagem e na cobrança de excesso.

A empresa informa que a adaptação dos procedimentos a implementação da cobrança da primeira bagagem ocorrerá de forma gradual e por fases.

A Latam também informa em seu site que é uma tendência mundial, e que a empresa esta conectada com o novo conceito, onde o passageiro viaja pagando e escolhendo os serviços que deseja utilizar.

latam

Conteúdo: Latam
Veja aqui os documentos originais da Latam:
1 – Novidades de bagagem e perfis de tarifa
2 – Novas Regras de Bagagem

Conforme o documento: Novidades de bagagem e perfis de tarifas

As mudanças serão feitas de forma gradual e consumidor terá opções de escolha ao comprar sua passagem

Colocaremos em prática nos próximos dias nossas novas regras de bagagem para voos nacionais e internacionais. Em 18 de maio, mudam as regras relacionadas à franquia permitida por passageiro e ao pagamento pelo excesso. A previsão é que também seja iniciada a cobrança da primeira bagagem em voos domésticos e a venda de bilhetes por meio de novos perfis de tarifas nos próximos 50 dias.

As mudanças foram anunciadas em 6 de março e aguardávamos a liberação judicial das novas normas de bagagem da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) para serem implementadas. As novas regras para franquia de bagagem e excesso que serão válidas a partir do dia 18 de maio já foram comunicadas e estão detalhadas na LATAM Trade, em Nova Regras de Bagagem.

No caso da cobrança pelo despacho do primeiro volume em voos domésticos, o valor foi revisado e, quando implantado, será de R$ 30,00 para compras antecipadas.

“A partir desta mudança, o cliente que viajar sem despachar a mala em voos dentro do Brasil vai pagar tarifas mais acessíveis. A LATAM e suas filiais projetam reduzir em até 20% as tarifas mais baratas disponíveis para seus voos domésticos até 2020, consolidando sua importância para o desenvolvimento do turismo na região e contribuindo para o crescimento do tráfego aéreo. Nossa meta é aumentar em 50% nossos passageiros transportados até 2020”, afirma Jerome Cadier, presidente da LATAM Airlines Brasil.

Todas as alterações serão feitas de forma gradual para ajudar o cliente a se adaptar a esta nova dinâmica e garantir excelência na execução do novo processo. “Queremos assegurar que o nosso cliente continue tendo a melhor experiência de viagem durante toda a sua jornada e daremos opções para que ele escolha a tarifa que achar mais adequada, com os serviços que vai realmente utilizar”, explica Cadier.

Novos perfis de tarifas

Serão oferecidos quatro opções de perfil de tarifas: Promo, Light, Plus e Top. As faixas de preço de cada um irão variar de acordo com os pacotes de benefícios que oferecem, como a possibilidade de acúmulo de pontos no programa LATAM Fidelidade, reserva antecipada de assento, Espaço+ e de remarcação ou reembolso do bilhete. Isso dará mais flexibilidade para o consumidor, que poderá escolher como e pelo que prefere pagar.

No momento da compra, o consumidor também poderá optar por diferentes perfis de tarifas por um valor fixo, selecionando aquele que mais se adequa à sua necessidade.

Assim, um passageiro que queira viajar sem bagagem e sem a necessidade de remarcação, mas ainda acumular pontos no programa LATAM Fidelidade, por exemplo, poderá economizar R$ 40,00 ao selecionar a tarifa Light em comparação com a tarifa Plus.

Além disso, caso o cliente escolha um perfil de tarifa que não possua bagagem, ele poderá comprá-la separadamente a qualquer momento.

A tabela a seguir mostra quais serão os perfis de tarifas da LATAM e qual o pacote de benefícios de cada um deles.

novas regras de bagagem

nova regra de bagagem

Conteúdo: Latam
Veja aqui o documentos originais da Latam:
1 – Novidades de bagagem e perfis de tarifa
2 – Novas Regras de Bagagem

Protected by Copyscape Online Copyright Checker

Conheça nosso artigo e infográfico: O que levar na sua viagem ao Peru

o que levar para o peru

Se esse infográfico ajudou você, por favor, compartilhe-o com seus amigos. Desse modo, todos terão acesso as estas informações importantes sobe o destino Peru.

Aproveite também para se inscrever em nossa lista de email e seja o primeiro a receber novos artigos e infográficos como este.

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte para gente o que achou da experiência nos comentários!

Texto : Machu Picchu Brasil no Google+

Como organizar as suas malas para viajar ao Peru

 

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram