Planejar uma viagem internacional pode ser um processo extremamente complicado, afinal, em solo estrangeiro algumas coisas são fundamentais para garantir uma viagem tranquila e inesquecível.

Separamos neste guia dicas valiosas para te ajudar nessa jornada, então pegue seu documento de viagem e venha com a gente.

Escolha do Destino

Antes de tudo, é importante definir o destino para a sua viagem. Não se esqueça de considerar seus interesses, o clima, a cultura e os requisitos de visto. Pesquise sobre os destinos populares e descubra novos lugares que possam te encantar. 

Seu orçamento deve ser levado em conta na horA de escolher o destino, para que não passe dificuldades com seu orçamento.

Documentação e Vistos

Programar-se é essencial, assim você pode evitar surpresas de última hora. Verifique sempre com antecedência se o país para onde deseja ir exige a apresentação de passaporte e de visto. Em casos assim, o Passaporte precisa estar com pelo menos 6 meses de validade da data de embarque. Os países que fazem parte do Mercosul permitem que os brasileiros viajem portando apenas o RG com menos de 10 anos de emissão, lembrando que, não são aceitos documentos de classe AOB, CRM e etc.

Vacinas e Saúde

Verifique as exigências de vacinação para o destino escolhido e consulte um médico para avaliar sua saúde e obter aconselhamento sobre precauções específicas. Ter um seguro de viagem abrangente que cubra emergências médicas no exterior também é essencial!

Finanças e Orçamento

Defina um orçamento para sua viagem e planeje seus gastos com antecedência. Considere custos com passagens aéreas, hospedagem, transporte, alimentação, atividades e compras.

Reservas e Planejamento de Roteiro

Planeje seu roteiro com base nas atrações e experiências que você deseja vivenciar. Faça reservas antecipadas para passagens aéreas, hospedagem e atividades, especialmente se for viajar em alta temporada.

Busque uma agência de viagens especializada

Quando o assunto é viagens, é recomendado contratar agências que são especialistas no seu tipo de viagem, isso porque eles têm todas as informações e dicas que são importantes para que você não tenha dores de cabeça desnecessariamente.

Comunicação e Conectividade

Considere adquirir um chip local ou pesquise sobre planos de dados internacionais. 

Tenha um adaptador de tomadas universal para evitar problemas ao carregar seus dispositivos eletrônicos.

Segurança e Emergências

Tenha uma cópia dos seus documentos importantes, como documento de viagem (passaporte ou RG) e seguro de viagem.

Aposto que essas dicas farão diferença na sua próxima viagem internacional, afinal viagem bem feita é uma viagem bem planejada.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram