Quem disse aquela frase “ler é viajar sem sair do lugar” com certeza sabia do que estava falando. Descobrir as maravilhas de lugares que você sonhou em conhecer através das páginas de um livro só perde para a experiência de realmente estar lá.

E se você é do tipo que curte a doce expectativa de contar os dias até a data da partida, nada melhor que encontrar livros sobre o destino que se vai visitar e ir se preparando psicologicamente para o que promete ser a melhor viagem da sua vida. Porque toda viagem é a melhor. Até a próxima.

Para você que pretende visitar o Peru, separamos algumas indicações de livros que podem te inspirar a conhecer mais sobre o país:

 

  1. Noites Mágicas em Machu Picchu – Alcione Giacomitti
Livro Peru

Noites Magicas em Machu Picchu

Conta a história de um jovem que, insatisfeito com a vida que leva, decide fazer uma jornada de auto-descobrimento e é a viagem a Machu Picchu que vai transformar a sua vida.

Todo viajante de longa data sabe como viajar pode mudar sua vida e sua visão sobre o mundo. Inspire-se com essa história e quem sabe sua viagem ao Peru não muda sua vida também.

  1. Breve História dos Incas – Patrícia Temoche Cortez

Livro Peru

Neste livro a autora discorre sobre o dia a dia dos incas, a maior civilização pré-colombiana da América do Sul. Conhecer um pouco sobre esse povo tão importante para nossa história é essencial antes de visitar os sítios históricos que fizeram parte de seu império, como a espetacular Machu Picchu.

 

  1. Conversa na Catedral – Mario Vargas Llosa
Peru

Na Catedral

O Nobel e o mais conhecido autor peruano criou uma obra espetacular que fala sobre um Peru cheio de conflitos e injustiças sociais que ocorreram na época da ditadura do General Manuel. A. Odría (1948 a 1956). Uma leitura imperdível para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história e contexto político do país.

 

  1. Lituma En Los Andes – Mario Vargas Llosa

Peru

Mais uma obra de Llosa que merece entrar para lista. Neste thriller, dois policiais viajam até uma aldeia isolada nos Andes para investigar misteriosas mortes ocorridas no local. Em meio à ficção misturam-se mitologia e superstições peruanas, além de mostrar um pouco sobre como era a vida nas décadas de oitenta e noventa quando o Peru sofreu com problemas causados por guerrilheiros.

 

  1. Abril Vermelho – Santiago Roncagliolo

Peru

Mais um livro que mistura ficção com a ameaça do grupo guerrilheiro Sendero Luminoso que assolou o país no passado por vários anos. Neste romance, um policial ignorado acaba sendo arrastado em uma trama com várias mortes violentas e precisa descobrir se o culpado é o grupo de guerrilheiros ou outro criminoso.

 

  1. La Conquista de los Incas – John Hemming

Peru

Hemming criou uma obra de ficção que retrata de forma verdadeira e emocionante o período de conquista da civilização inca pelos espanhóis, que começou em 1532 e durou quase meia década até a morte do último imperador inca. Apesar da violência com que os espanhóis tentaram apagar os costumes de uma civilização inteira, é interessante perceber como vários vestígios dos incas sobreviveram com o passar do século, não só das ruínas históricas, mas também nas tradições do Peru atual.

 

  1. The Lost City of the Incas – Hiram Bingham

Peru

Hiram Bingham é o explorador americano que descobriu Machu Picchu em 1911. Quase quatro décadas depois o explorador conta essa jornada épica de uma das maiores descobertas de todos os tempos na obra autobiográfica The Lost City of the Incas. Embora existam relatos que algumas pessoas tenham chegado antes à cidadela (um alemão e dois peruanos), foi somente com Bingham que a cidade outrora “perdida” voltou a ser “encontrada”. De qualquer forma, é uma leitura obrigatória para quem nunca imaginou que o nome do trem que leva à Águas Calientes seja uma homenagem ao explorador.

 

  1. Eight Feet in the Andes – Dervla Murphy

livro-06

Essa é mais uma boa opção para quem gosta de ler relatos de viagens. Dervla e sua filha de nove anos Rachel, cruzam os Andes carregadas pela mula Joana desde o Equador até o Peru, eventualmente terminando a jornada em Machu Picchu. É uma história cheia de passagens engraçadas e emocionantes, que com toda certeza irão te inspirar a planejar uma viagem tão épica quanto a delas.

 

Protected by Copyscape Online Copyright Checker

eBook, É Gratuito! – 10 dicas para organizar a sua VIAGEM AO PERU

viagem internacional peru

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!

Texto : Machu Picchu Brasil no Google+

viagem internacional peru

 

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram