Novos circuitos de Machu Picchu: tudo que você precisa saber. Desde o dia 1º de junho de 2024, há mudanças importantes no principal destino turístico do Peru: foram implementados os novos circuitos de Machu Picchu. Isso quer dizer que desde então as rotas percorridas dentro da cidade inca são diferentes. A ativação de novos circuitos veio acompanhada de mudanças na forma de comprar ingressos e também na capacidade de visitação de Machu Picchu. Continue a leitura para tirar todas as suas dúvidas sobre os pontos mais importantes dessas alterações.
Machu Picchu passou a contar com três novos circuitos a partir de 1º de junho de 2024, cada um deles com suas próprias sub-rotas. Por sua vez, essas sub-rotas podem variar no tipo de atrações incluídas na caminhada, na duração, no grau de dificuldade e no período do ano em que podem ser percorridas. Conheça os detalhes:
Este circuito permite o acesso aos pontos mais altos de Machu Picchu e oferece uma visão panorâmica da cidade inca. No entanto, não é possível acessar o interior da mesma. Há quatro opções de rotas neste circuito:
Dentre os novos circuitos de Machu Picchu, o circuito 2 é considerado o mais completo, pois inclui a visita ao interior da cidade inca. Há duas opções:
O grande diferencial deste circuito é a possibilidade de subir as montanhas Huayna Picchu e Huchuy Picchu. Também inclui a visita a pontos importantes do interior de Machu Picchu. São quatro rotas para escolher neste caso:
A introdução dos novos circuitos de Machu Picchu veio acompanhada de uma nova plataforma para compra de ingressos: tuboleto.cultura.pe. A plataforma foi criada para uma experiência de compra bastante simplificada. No entanto, o ideal é ter o auxílio de uma agência especializada no Peru para saber quais as rotas mais indicadas para o seu objetivo de viagem e qual o melhor momento para comprar os ingressos.
Outra mudança importante que acompanha a inauguração das novas rotas de Machu Picchu é o aumento da capacidade de visitantes. Desde junho de 2024, a lotação subiu de 4.044 para 5.600 pessoas por dia. Mesmo com o aumento da capacidade de público, continua sendo extremamente recomendável reservar os ingressos com antecedência para garantir a visitação.
A Machu Picchu Brasil é especialista no Peru e está sempre atualizada sobre todas as mudanças que acontecem no turismo da cidade Inca. Converse com a equipe da Machu Picchu Brasil para saber qual a rota mais indicada para o seu estilo de viagem. Já realizamos mais de 40.000 viagens ao Peru e podemos te auxiliar em todas as etapas de planejamento. Também temos condições especiais para o seu aéreo.
Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.